Slider

[Olhares sobre o Eesti Laul 2017] Quem representará a Estónia no Festival Eurovisão 2017?


A Estónia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Eesti Laul2017! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, a Estónia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização da Final do Eesti Laul 2017! 10 candidatos estão na corrida, sendo que o público e o júri serão os responsáveis pelos resultados.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

André Pereira aposta em Lenna Kuurmaa e "Slingshot"
Eis então chegada a Final do Eesti Laul 2017, marcada por um aumento de qualidade comparativamente com a edição passada. As minhas duas canções favoritas são "Slingshot"  de Lenna Kuurma e "In or Out" de Elina Born! Com quatro participações no concurso (2010, 2012, 2014 e 2017), acho que é o momento ideal para Lenna representar o país, depois de ter merecido a vitória em diversas ocasiões. 



Diogo Quintais aposta em Elina Born e "In or Out"
Para mim a grande vencedora deve ser, sem dúvida, Elina Born e seu tema "In or Out". Para começar, Elina tem um carisma de estrela que traz logo uma confiança necessária para interpretar este tema. Apesar de não ser tão bom como “Goodbye to Yesterday”, acho que é a canção perfeita para representar a estónia! Tem uma batida que fica na cabeça e a voz dela é excelente!



Gonçalo Vieira aposta em Elina Born e "In or Out"
A final nacional da Estónia é talvez das mais interessantes do panorama "eurovisivo": sempre com um toque de autenticidade e ligado àquilo que se faz de mais alternativo por aquelas bandas, o Eesti Laul este ano perdeu o fôlego de outros anos, mas continua a apresentar uma qualidade aceitável. De entre os finalistas destaco a canção de Elina Born. Talvez com a sonoridade mais atual de todas as finalistas, a ideia da apresentação em palco da semifinal foi muito bem conseguida. Ainda que não seja a favorita, acho seriamente que esta é a melhor proposta que a Estónia pode levar ao ESC.

Hélder Simões aposta em Koit Toome & Laura e "Verona"
QUE FINAL NACIONAL! O Eesti Laul foi, sem qualquer dúvidas, das melhores finais nacionais que vimos este ano. A Estónia quer mesmo arrasar com tudo, algo que se notou logo aquando da revelação da lista de participação... Os meus favoritos são Koit e Laura com «Verona». Uma música mexida, com uma letra bonita. Vai correr bem em Kiev, tenho a certeza.


Hugo Sepúlveda aposta em Kerli e "Spirit Animal"
Para representar a Estónia, a meu ver, está entre Koit Toome & Laura e Kerli e se for um destes fico bastante contente. Verona conquistou-me enquanto música, mas esperava mais da actuação. No caso de Kerli, eu já a conhecia antes, mas a música não me convenceu até à actuação, onde me surpreendeu e muito. Mediante o que tem sido escolhido para o ESC, Kerli acho que teria mais hipóteses de se destacar.

João Diogo aposta em Koit Toome & Laura e "Verona"
Verona é a minha favorita na final da Estónia. Apesar de concordar com alguns dos críticos, que dizem que a música é um pouco datada, tem qualquer coisa que me faz querer ouvir novamente. Provavelmente este ainda não será o ano da Laura. A híper-mega-favorita Kerli também não me convence.

Pedro Lopes aposta em Elina Born e "In or Out"
Depois do desastre do ano passado, a Estónia prepara-se para voltar a lutar por um lugar no TOP 10 da Grande Final da Eurovisão, pois claramente tem duas ou três músicas que, caso sejam as escolhidas, poderão fazê-lo. Para a vitória, a minha aposta recaí sobre um retorno de Elina Born à competição. "In or Out" é claramente uma música capaz de voltar a colocar a Estónia nos holofotes da competição, que, conjugado com a boa voz e o forte carisma de Elina, poderá trazer igualmente uma boa pontuação.



Pedro Fernandes aposta em Kerli e "Spirit Animal"
Os meus doze pontos vão claramente para Kerli e 'Spirit Animal'. A proposta em si é bastante estranha, tanto pela forma de interpretar da cantora como da própria composição, bastante alternativa mas creio que é isso mesmo que a faz destacar das restantes. Soa a uma fusão entre "Only Teardrops" e "Horehronie", pode resultar muito bem ou muito mal na eurovisão (ambas as canções tiveram destinos bastante distintos). No entanto se é para arriscar e sonhar com um bom lugar, penso que a escolha óbvia seja "Spirit Animal".


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos comentadores:

1.º Elina Born - "In or Out" - 82 pontos
2.º Koit Toome & Laura - "Verona" - 77 pontos
3.º Kerli - "Spirit Animal" - 56 pontos
4.º Lenna Kuurmaa - "Slingshot" - 56 pontos
5.º Ariadne - "Feel me Now" - 45 pontos
6.º Liis Lemsalu - "Keep Running" - 39 pontos
7.º Rasmus Rändvee - "This Love" - 37 pontos
8.º Daniel Levi - "All I Need" - 30 pontos
9.º Whogaux & Karl-Kristjan feat. Maian - "Have You Now" - 29 pontos
10.º Ivo Linna - "Suur loterii" - 13 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
7
( Hide )
  1. Anónimo15:35

    Elina - muito vulgar a canção e a apresentação. Tem ar de "eu é que sou boa"

    Kerli - coisa estranha.Não gosto.

    Koit e Laura - o velho schagger assuecado rejuvenescido, apesar disso admito que a canção fica e portanto seria a minha escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Saraiva16:02

      Elina tem ar de "eu é que sou boa" mas quem é na verdade BOM é o Koit! Yum!

      Eliminar
    2. Anónimo18:44

      E as caras que ele faz são de tirar o fôlego

      Eliminar
    3. Essa dá Elina é feia e não está a altura de uma competição como essa. Slinghot é minha preferida. Kerli também me surpreendeu bastante.

      Eliminar
  2. Anónimo16:53

    In or Out é uma canção medíocre e o stage é péssimo, Elina é uma excelente cantora, mas dessa vez não girl, NEXT!
    Verona é uma ótima canção, porém Laura erra muito no palco, apresentação é perdida e sem sentido, é uma Goodbye to Yesterday RUIM!
    Spirit Animal é autentica, original, traz a Estônia no enredo e sem falar que a Kerli é um show no palco, é minha grande favorita para Kiev!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:33

    RASMUS RÄNDVEE apresenta "This Love", uma canção arrojada, com uma sonoridade contagiante e invulgar que contagia e hipnotiza, com uma interpretação e coreografia adequados. Destaque também para a realização bem conseguida, que revela que está (tanto a música como o canal de televisão) no século XXI, servindo-se do 4D (comprimento, largura, altura e movimento) - a RTP continua como no primeiro dia... Há 60 anos atrás, com o seu 2D, 'démodé'. - Por tudo isto (e é pouco??), a canção merece o caneco e o passaporte para Kiev! Por curiosidade, houve momentos que me fizeram recordar a Obra-Prima "Rhythm Inside" de Loïc Nottet (a justa vencedora do ESC2015).

    Não consegui ficar indiferente a "All I Need" (DANIEL LEVI), com uma iluminação magistral(!!!). A RTP só fará algo do género daqui a 2 ou 3 'Big Bangs' (sendo muito optimista). "Nunca Me Fui Embora" encaixa muito bem numa "cena" destas (Força Lena/Pedro!!). [MazZ]

    ResponderEliminar
  4. Essa música dá Elina é horrível. Até a dá Kerli é melhor.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.