Slider

[INQUÉRITO] Queremos saber quem são os seus favoritos do Festival da Canção 2017


O ESCPORTUGAL quer saber quais são os favoritos dos seus leitores para a Grande Final do Festival da Canção 2017. Saiba como votar nos seus eleitos.

Tal como tem acontecido nos últimos anos, o ESCPORTUGAL volta a questionar os seus leitores sobre as suas preferências para o Festival da Canção: 'Qual é o seu favorito para vencer o Festival da Canção 2017?' é a pergunta do inquérito colocado na nossa homepage que conta com mais de 1200 votos registados até ao momento. Poderá votar em mais do que um candidato, sendo que apenas é permitida uma votação por IP a cada 24 horas.

Aceda ao inquérito na coluna à direita do ecrã. 

Este ano também queremos saber a opinião dos eurofãs europeus: para tal, a equipa do ESCPORTUGAL preparou um inquérito totalmente dedicado aos leitores estrangeiros. Apelamos ao voto e à partilha de todos, de modo a apurar a candidatura preferida dos eurofãs que não vivem em Portugal. De realçar que todos os votos oriundos de Portugal não serão contabilizados nesta votação.

Aceda AQUI ao inquérito dedicado aos eurofãs estrangeiros.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: RTP
58
( Hide )
  1. Pessoal com dupla nacionalidade, como eu, também podem votar? =))

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:32

    Para mim o vencedor do Festival seria o David Gomes, teve meio desafinado, mas a música era linda. Outra coisa, acham possível as músicas após o Festival, estarem disponíveis no spotify? Obrigado a quem responder....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:53

    Que curioso! O Salvador até teve a sorte de ficar com o mesmo número telefónico ("atraves de sorteio",frisar bem as aspas...) que pertencia ao Pedro Gonçalves na Semi-final, que por acaso foi o mais votado pelo público. Há sempre muitos enganos quando há estas trocas de numeros de semi-finais para a final, e curiosamente quem pode ganhar com isso é o Salvador! Ahhh mas que grande coincidência, bolas... Para não falar das publicações de caras e Júri da RTP a promover o Salvador, como também o sketch que aí vem no "Donos disto Tudo", em que os protagonistas principais serão o Salvador e o Júlio Isidro ... Começo mesmo a achar que há aqui marosca da grossa.... Não me importo que qualquer um ganhe, desde que todos tenham pé de igualdade e de oportunidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:38

      muito bem visto...

      Eliminar
    2. Anónimo10:17

      O sorteio do número do Salvador foi feito uma semana antes da segunda semi-final. Por favor pense antes de inventar teorias da conspiração.

      Eliminar
    3. Anónimo11:20

      e depois anonimo 10:17? eles ja tinham ouvido as musicas antes...e muito provavelmente sabiam os fas que têm..

      Eliminar
    4. Anónimo13:45

      "sorteio" sim sim...nao me faça rir.

      Eliminar
    5. Anónimo14:20

      quem me faz rir são estas teorias

      Eliminar
    6. Anónimo21:09

      14:20 chama-lhe teorias...

      Eliminar
    7. Rui Fernandes14:53

      Todos os sorteios foram divulgados em vídeo pelo ESCPortugal. Que infantilidade de comentários vejo por aqui.

      Eliminar
    8. Anónimo17:56

      Ainda há minutos acabei de encontrar o sorteio da ordem de atuações da final, que foi feito logo apos o fim da 1ª semi. Foram os compositores que tiraram e tudo. Mas era um bom ponto de vista se não houvesse video deste sorteio xD

      Eliminar
  4. Desculpem , mas como se vota? Não encontro nada :'v

    ResponderEliminar
  5. Anónimo08:32

    ESCPortugal, algumas pessoas comentaram que havia cantores com a versão estúdio da sua canção a circular oficialmente na net. Pode (ou as pessoas que deram essa informação), se for verdade, divulgar o endereço onde se podem ouvir as mesmas? Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo08:38

    Pedro Gonçalves obviamente. 760 10 10 02

    ResponderEliminar
  7. Anónimo09:10

    Para quem não sabe, só é possível responder ao inquérito no computador

    ResponderEliminar
  8. Anónimo09:47

    A canção mais engraçada tem o Jorge Benvinda, no entanto, para o objetivo que é a representação no estrangeiro, a do Pedro merece ganhar. Contudo na RTP existe uma pressão para ganhar o Salvador, primeiro porque é em português e depois o juri vai estrategicamente penalizar a canção do Pedro.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11:21

    Vocês vão ver... Viva La Diva e Pedro Gonçalves vão rceber do juri as piores 'pontuações. E pelo meio poem a Lena de Água, e em primeiro lugar o Salvador. Assim os principais competidores não têm hipótese. Há uma publicidade excessiva ao Salvador, seja em rábulas, seja pela figura em que se apresentou, seja até pela operação que teve de fazer (que ainda ue seja publicidade involuntária, acba por ser publicidade). E no ESCA havemos de ficar novamente pela semi.

    Lamento que já se não esteja interssado em ganhar um festival ou mandar uma prestação que passe à final, mas que se queira apenas mandar "um projecto de qualidade". Música boa, os europeus também conhecem. Não precisamos de dar lições a ninguém neste patamar.

    Precisávamos sim, de nos mostrarmos contemporâneos e com a linguagem certa para o evento. Até que percebam o poten cial económico e turístico de organizar este festival em Portugal, nunca havemos de ser completamente periféricos neste concurso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:43

      os viva la diva vao receber das piores pontuaçoes? sonha.

      Eliminar
    2. Anónimo14:32

      Ja agora o pedro também oh

      Eliminar
    3. Anónimo09:23

      duvido que os viva la diva recebam das piores pontuações do juri, eles receberam 10 na semi e são até agr os unicos que obtiveram uma pontuação equilibrada júri/público (10/12, respetivamente), ao contrario da maioria em que houve disparidades. Até o Salvador teve 8 do publico.

      Eliminar
  10. Acacio Pereira11:57

    Amigos, vão ver se não vai ser assim : o vencedor será o Salvador, que depois na Eurovisão vai ficar pelo caminho logo na meia final. Ninguém vai ligar nenhuma a essa canção, 1º é muito lenta, 2º não entendem patavina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:34

      Mas olha que acredita que o publico nao lhe vai dar grande coisa, eu n percebo como e que gostaram tanto desta musica,

      Eliminar
    2. Anónimo21:11

      nao gostaram, apareceu um video dele a falar sobre drogas, os jovens hipsters partilharam e tornou-se viral e depois acharam-lhe piada, ao estilo e à musica... mas ele nao passa de um wannabe do patrick watson.

      Eliminar
  11. Anónimo12:07

    1º lugar Pedro Gonçalves – globalmente a melhor;
    2º Jorge Benvinda , melhor canção mas letra apenas nacional ;
    3º Celina Piedade – agradável ;
    4º Viva la Diva – razoável ;
    5º Salvador – apenas para ambiente restrito ;
    6º Lena DAgua – boa canção mas … ;
    7º Fernando – bom interprete apenas ;
    8º Deolinda – boa interprete mas canção fraca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:37

      Pensa que o pedro fica para ai em 4 no juri e a celina e o salvador nos dois primeiros lugares, eles ficam logo para tras porque o publico nao lhes vai dar mais do que 7 pontos, por isso é que vai ser entre o pedro e os viva la diva

      Eliminar
    2. Anónimo18:00

      A votação do público provavelmente vai ser
      12 p- Pedro
      10p- salvador
      8p- viva la Diva

      Se o júri der 12 pontos ao salvador e o público 10 ele fica com 22. Se o público der 12 ao Pedro e o júri 7 ou menos, fica com menos de 19...

      Eliminar
  12. Anónimo13:46

    Estou a espera que o fernando ou os viva la diva ganhem. Ter uma africana com uma voz fantastica num concurso em que o tema é a diversidade tambem pode dar alguma vantagem. Cheira-me que o juri regional vai dar pontuaçoes completamente diferentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:18

      Belo ponto de vista! (não estou a gozar). No entanto, ainda que esteja a apoiar de forma acérrima os Viva La Diva, não creio que tenhamos que levar a eles tendo o foco no facto da Kika ser africana e isso ser algo como "diversidade" xD

      Mesmo assim percebo-te e seria sempre interessante, sobretudo porque não só ela é africana (Moçambique) como o tenor João Paulo (o mais careca) é do Brasil. É engraçado :) Ou seja, do trio, temos um brasileiro, uma moçambicana e um português ---- mas acima de tudo, três seres humanos a lutar para levar a Bandeira Portuguesa a Kiev.

      Em jeito de brincadeira, podíamos pensar um bocado no caso do Éder, em que foi ele, enquanto africano, a tornar-se no "português" que, para todos os efeitos, e mesmo apesar dos poucos jogos dele, acabou por ser o jogador a ter um maior feito para a nossa Seleção - mais ninguém nos deu a conquista do Euro senão o "pé" dele. Quem sabe se com os Viva La Diva não poderia acontecer algo parecido... não digo vencer o ESC (mas se fosse, melhor ainda), mas por ex atingir algum lugar que Portugal não atinja há muito, ou mesmo entrar no top 5, algo que nunca conseguimos e sinceramente já seria uma vitória, tendo em conta os anos que já lá andamos.

      Btw, Força Viva La Diva! <3

      Eliminar
    2. Anónimo22:30

      Lindas palavras, derramei uma lagriminha. Força Portugal.

      Eliminar
    3. Anónimo23:48

      Espero que esse seu comentário não seja de tom irónico. (não sou o anónimo que escreveu aquele comentário às 20:18).

      Eliminar
  13. Anónimo13:47

    Ah, gostava que o Pedro ganhasse tambem. Para mim é das melhores musicas e ja votei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:38

      E continua, liga as vezes que puderes, caso o juri nao lhe deia ajuda

      Eliminar
  14. Anónimo14:19

    Viva la Diva forever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:39

      Gosto, mas o pedro é mais forte, 760 10 10 02, a kika na semi final na parte do fim berrou e eles perderam se

      Eliminar
    2. Anónimo20:20

      A Kika berrou e o Pedro com aquele sotaque inglês não vai muito longe, ele precisa de trabalhar aquilo, e neste momento não podemos ver quem poderá num futuro longínquo dar mais, mas quem mais apto está neste momento. São os Viva La Diva. Eu apoio-os. 760 10 10 08

      Eliminar
    3. Anónimo21:13

      20:20 PELO AMOR DE DEUS, O SOTAQUE´E O MENOS. Ja vi muitos na eurovisao com um sotaque pessimo no top 10. Vi um video dele a ser entrevistado e falou muito bem em ingles, fluentemente, bem melhor que viva la diva. Ele é o melhor ate agora.

      Eliminar
    4. Anónimo22:31

      Esperem pela final :-) depois daquilo que vi hoje vao haver mudanças. Não profundas mas significativas!

      Eliminar
    5. Anónimo06:52

      22:31 oi??? estiveste lá? bem...

      Eliminar
  15. Anónimo14:43

    Não sou um fã presente todo o ano no blog, nem tenho o gosto típico dos fãs Eurovisivos. Ou seja, não sou de todo apoiante que levemos uma música pop porque poderá funcionar melhor à partida.

    E mesmo que aprecie mais a música do Salvador este ano posso dizer que tanto ele, como os Viva La diva como o Pedro serão justos representantes de Portugal no ESC. Não é preciso criar guerras, porque são três boas músicas cada uma no seu género.

    Acho que essas três músicas são provas da melhoria do festival este ano, pois ao contrário de há dois anos não temos de escolher o menos mau( e sim a Leonor era a melhor escolha porque o resto era deserto). E prova dessa melhoria é que estamos neste momento em lugar de qualificação na meia-final nas casas de apostas sem termos a música definida, e duvido que baixe porque do que ouvi qualquer uma das 3 será melhor que Moldavia, Eslovénias, Rep. Checa, Pólónia, etc.

    Assim como fã do evento estou bastante agradado que pela primeira vez em anos possa ter uma representação da qual sinto que teremos qualidade, e uma vez mais isso acontecerá independentemente da escolha que seja feita entre as três músicas que referi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:09

      Apoiado Anónimo das 14:43!
      Eu tão pouco me revejo nas polls eurovisivas e defendo a diversidade musical contra a "suédização" do ESC.

      Por isso francamente acho também que devíamos estar muito orgulhos do FC2017 - nem todas as canções a consurso terão grandes chances em Kiev, mas quase todas são musicalmente interessantes. Quantos outros países podem dizer o mesmo?

      Eliminar
    2. Madalena20:43

      Apesar de já ter votado no Salvador e ser de facto aquela música, aquela interpretação, a minha preferida este ano, concordo totalmente consigo, anónimo das 14:43, a verdade é que se ganhar qualquer uma das outras duas também acho que continuamos a estar muito bem representados.

      Eliminar
  16. Anónimo14:59

    Não percebo porque é que nós, portugueses, só podemos escolher 'o favorito' (na coluna à direita) e o pessoal estrangeiro pode atribuir pontos... Acho que podíamos (nós, portugueses) atribuir pontos, mesmo que numa votação à parte dos restantes europeus.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:36

    Fiz uma espécie de simulação
    Juri
    12 - Salvador Sobral
    10 - Celina da Piedade
    8 - Viva la Vida
    7 - Fernando Daniel
    6 - Lena d´Água
    5 - Deolinda Kinzimba
    4 - Jorge Benvinda
    3 - Pedro Gonçanves

    Publico (tenho mais duvidas)
    12 - Pedro Gonçalves
    10 - Salvador Sobral
    8 - Viva la Diva
    7 - Fernando Daniel
    6 - Jorge Benvinda
    5- Celina da Piedade
    4 - Deolinda Kinzimba
    3 - Lena d´Água

    Total :
    22 - Salvador Sobral
    16 - Viva la Diva
    15 - Pedro Gonçalves
    15 - Celina da Piedade
    14 - Fernando Daniel
    10 - Jorge Benvinda
    9 - Deolinda Kinzimba
    9 - Lena d´Água

    PS: Eu gostava que o Pedro Gonçalves ganha-se isto mas não acredito, o juri vai estragar. Pelos meus cálculos que penso, salvador sobral é candidato a vencer


    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:12

    O Salvador é o mais admirado pelos estrangeiros pensem nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo06:51

      LOOL Não não é. É o Ferando. Basta comparar as páginas dos dois.

      Eliminar
    2. Anónimo09:59

      Sim, vamos ver isso ... em termos de passagem ou não à final ...

      Eliminar
  19. Anónimo00:17

    se houver empato quem desempata?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:32

      para 1º lugar em caso de empate, o desempate é pela votação do publico ao contrario do que se passou na semi final

      Eliminar
  20. A RTP fartou-se de levar "bordoadas" por parte de muitos fãs (nalguns casos, com razão, é verdade!) mas uma coisa é certa: há muito que não me recordo de termos uma final do Festival da Canção tão forte (e diversificada)!
    Há mais do que uma opção para representar o nosso país condignamente no palco da Eurovisão (na medida em que não há um vencedor antecipado; está tudo em aberto).
    Espero, sinceramente, que os fãs portugueses estejam à altura e saibam aceitar, democraticamente e com dignidade, o resultado final do nosso FdC2017, apoiando aquela que será a escolha de Portugal para Kiev.
    Posto isto, boa sorte a todos os participantes!
    As minhas escolhas já estão feitas: na 1ª linha, Salvador Sobral, Viva La Diva e Pedro Gonçalves; na 2ª linha, Celina da Piedade e Jorge Benvinda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:11

      Apoiado! Grande FC2017! Espero que um eventual desaire enm Kiev não desanime à RTP e a faça de novo mudar de rumo.

      Eliminar
    2. Madalena20:47

      Tal qual Nuno, se bem que, desculpem-me, mas não consigo gostar mesmo nada da música da Celina da Piedade, mas admito que o problema possa ser meu.

      Eliminar
  21. Anónimo17:28

    Votei viva la diva, com 12 puntos, desde España.e a melhor cançao do festival. Pedro canta muito mão,ademais o portugués e uma lingua mais linda que o ingles. Viva la diva o celina son Top!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:07

      como votaste desde espanha? :o

      Eliminar
    2. Anónimo18:08

      mesmo assim concordo contigo, "Nova Glória" é a melhor música do festival

      Eliminar
    3. Anónimo18:25

      Votei neste inquérito

      Eliminar
    4. Anónimo21:29

      Ahhh! Faz todo o sentido, desculpa. Olha ja agora, como não vives em PT mas apoias os Viva La Diva, pede aos teus amigos/familiares que vivam cá para votarem neles. É o 760 10 10 08 :)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.