Slider

[ENTREVISTA] Gonçalo Madail: "Só queremos um grande Festival e uma grande participação na Eurovisão"

Numa breve entrevista com o ESCPORTUGAL nos bastidores da semifinal 2 do Festival da Canção, Gonçalo Madail, da RTP, fez-nos um balanço do programa até aquele momento, e anuncia duas novidades para breve.


Uma entrevista que se impunha: Após a transmissão televisiva da semifinal 2 do Festival da Canção, o ESCPORTUGAL falou com o responsável da direção da RTP pelo Festival da Canção. Numa breve entrevista gravada, cujo vídeo publicamos em baixo, Gonçalo Madail fez um balanço do programa até ao momento. Em resposta à nossa pergunta sobre a discrepância que existiu entre o voto do júri e o televoto, Gonçalo Madail comentou que "é a democracia a manifestar-se". Na segunda semifinal, "notou-se que o júri se preocupou com as canções portuguesas em português (...) e o público a puxar pela Eurovisão". Recorde-se que, nesta segunda semifinal, o top 4 do júri teve como intérpretes Celina da Piedade, Lena D'Água, Beea e Jorge Benvinda, enquanto o top 4 do público teve como intérpretes Pedro Gonçalves, Jorge Benvinda, Helena Kendall e Celina da Piedade. A canção "Don't walk away", de Pedro Gonçalves, foi a preferida do público, mas o júri classificou-a em 7.º lugar.

Sobre as audiências da semifinal 1, Madail recordou que, apesar do programa ter tido menos audiências que a edição anterior, "foi o programa mais visto do dia da RTP1" e que "não passou ao lado das pessoas". 

Na conversa com este responsável, houve também tempo para falarmos do modelo de organização deste festival, onde foram privilegiados os convites a compositores nacionais em detrimento de uma convocatória aberta a todos os compositores interessados. Gonçalo Madail confessou ser admirador "de todos os modelos", sendo que após este festival será feita uma avaliação "porque nós só queremos um grande Festival da Canção e uma grande participação na Eurovisão". 

Para breve, pode estar na calha um CD com as 16 canções concorrentes do festival da Canção, bem como um videoclip da canção vencedora.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GONÇALO MADAIL / Vídeo: ESCPORTUGAL
7
( Hide )
  1. Rui Ramos23:53

    Muito simpatico. Mostra que gosta do festival e está aberto a inovações.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:13

    Videoclip!! YES!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:14

    Muito boa entrevista, Obrigado escportugal

    ResponderEliminar
  4. Ricardo Alves10:19

    Gonçalo Madail: se o vídeo chip não for a tempo da ebu, não se importe. As redes sociais e o YouTube têm um impacto forte por isso um vídeo chip lançado no início de Abril seria excelente

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:01

    O juri protege as cancoes em português e o pedro vai ficar renegado??

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:35

    Melhor que um CD, seria todos os audios no spotify

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:33

    diva que medoooooo

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.