Slider

[VÍDEO] Itália: Saiba quem são os 16 finalistas do Festival de Sanremo 2017


Já são conhecidos os 16 finalistas da categoria Campioni do Festival de Sanremo 2017: o vencedor será convidado a representar Itália no Festival Eurovisão 2017.

Depois de três galas e da eliminação de Raige feat. Giulia Luzi e Nesli feat. Alice Paba (AQUI), o Festival de Sanremo 2017 chegou, esta noite, à quarta gala com 20 candidatos a concurso na categoria Campioni. A votação esteve a cargo do televoto (40%), de um júri de imprensa (30%) e de um painel composto por cerca de 300 fãs de música (30%), sendo que apenas os dezasseis candidatos conseguiram o apuramento para a Grande Final do concurso.

Al Bano, representante de Itália no Festival Eurovisão de 1976 e 1985, ficou de fora dos apurados, em conjunto com Gigi D'Alessio, Giusy Ferreri e Ron. O vencedor da categoria será convidado a representar Itália no Festival Eurovisão, sendo que, em caso de recusa, a emissora RAI selecionará outro dos candidatos da categoria Campioni.

Na categoria Nuove Proposte, Lele e "Ora mai" foram os grandes vencedores, sendo que a votação esteve a cargo do público (50%) e de um júri de imprensa (50%). Madlestro e Francesco Guasti completaram o pódio, enquanto que Leonardo La Macchia ficou na quarta posição.

Aceda, de seguida, aos resultados da noite:

Apurados para a Grande Final

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RAI /Imagem: RAI/ Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.