Slider

[VÍDEO] Itália: Francesco Gabbani e «Occidentali's karma» vencem o Festival de Sanremo 2017


Francesco Gabbani e o tema "Occidentali's karma" são os grandes vencedores do Festival de Sanremo 2017. O cantor representa Itália no Festival Eurovisão 2017.

Ao fim de cinco noites, a 67.ª edição do Festival de Sanremo chegou ao fim com a vitória de Francesco Gabbani e "Occidentali's Karma". Conforme consta nas regras do concurso, o cantor foi convidado a representar Itália no Festival Eurovisão 2017, tendo o convite sido aceite (AQUI), tendo sido revelado que o cantor defenderá "Occidentali's Karma" em Kiev.

Fiorella Mannoia e Ermal Meta completaram o pódio da edição, sendo que a votação esteve a cargo do televoto (40%), de um júri especializado (30%) e de um painel popular (30%).

Foto de Festival di Sanremo.

Por sua vez, Al Bano, representante italiano no Festival Eurovisão de 1976 e 1985, venceu o Premio Giancarlo Bigazzi para o Melhor Arranjo e Fiorella Mannoia venceu o Premio Sergio Bardotti para a Melhor Letra. Ermal Meta foi galardoado com o Prémio della critica Mia Martini, enquanto que o vencedor do concurso recebeu também o Premio TiMusic, por ter sido a candidatura mais escutada através da plataforma digital.

Aceda, de seguida, aos resultados da Grande Final:


SuperFinal

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: rai /Imagem: RAI/ Vídeo: RAI
20
( Hide )
  1. Sim! Um gorila na Eurovisão!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:46

    Excelente!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:47

    ESta musica esta muito boa. Divertida com bom instrumental, boa voz e ar fresco em italiano. PELo menos compensa a horrivel escolha espanhola. Meu top 1

    ResponderEliminar
  4. Adriana pacheco00:50

    Aí que pão! Yummy!

    ResponderEliminar
  5. Fernando Daniel Senior da Itália ahahaha :-)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:00

    Um possível vencedor do ESC 2017

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:03

    Os espanhóis deviam aprender como se faz um bom espetáculo de televisão com muito boa música! Por alguma razão o Sanremo tem grande sucesso no país há 67 anos! Quanto à escolha, nada a dizer! Encaixa muito bem na Eurovisão e pode muito bem disputar os primeiros lugares, isto se aceitar participar! Parabéns!

    Hoje tivemos aqui dois extremos opostos... Dum lado uma produção sofrível, cheia de problemas com o público e com um leque de canções muito fraco! Do outro um evento sublime com glamour, música ao vivo, canções de qualidade, interpretadas por grandes nomes da música do país, com votações sempre incontestáveis!

    Espero que o nosso Festival da Canção se assemelhe mais à segunda realidade, até porque temos a final a decorrer numa grande sala e compositores de renome no nosso país! Por aí já fugimos aos espanhóis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:27

      Bastava o Festival da Canção ter uma (pequena) parte da qualidade de Sanremo e Portugal passava todos os anos a semi-final, mesmo sem precisar de votações em bloco.
      Sanremo é incrível. É bem melhor que o festival da Suécia.
      É um festival que conta sempre com canções de grande qualidade e está níveis acima da maior parte dos festivais europeus. A música ao vivo é uma das provas disso.
      Occidentali's Karma nem é a minha favorita, mas sairá bem no ESC - deve ter em princípio top 10 e bate de longe as músicas dos restantes Big 5.
      Espero bem que a RTP tenha tirado apontamentos deste festival e não do espanhol(foi um horror). Aliás, a RTP através das parcerias que tem com os canais da EBU podia ter transmitido na RTP2 tanto Sanremo como até o Melodifestivalen, que são de interesse público.

      Eliminar
  8. Anónimo01:11

    Não era a minha favorita para vencer Sanremo, porém é uma excelente escolha para a Eurovisão. Vai ficar bem posicionada.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo01:36

    Que horror!!! Desculpem mas nao consigo gostar da cançao e a da voz dele...pior voz de sempre :s chega a ser irritante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:56

      "Que horror" o que te irrita? A alegria da musica ou o macaco?

      Eliminar
    2. Anónimo02:59

      A voz Leia o meu comentario outra vez. Não gosto da musica.

      Eliminar
    3. Anónimo02:59

      A voz! Leia o meu comentario outra vez...apenas nao gosto da musica. Nao podemos gostar todos do mesmo.

      Eliminar
  10. Anónimo01:40

    Amoooooo

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:59

    Ta tudo louco o Sanremo parece antiquado algo dos anos 60... e esta musica até é engraçada, fresca mas a voz é horrivel, o sotaque rsrs, a performance de mau gosto... Para mim vão ter que trabalhar pelo menos o conceito e imagem se querem ser levados a serio na eurovision... Os Bigs ate ao momento nada de jeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:40

      Exactamente! Pensei que fosse só eu...a voz é muito irritante.

      Eliminar
    2. Anónimo12:02

      Também não gosto da voz dele!

      Eliminar
  12. Anónimo08:33

    Why????

    ResponderEliminar
  13. Anónimo15:09

    O texto é óptimo, cheio de ironia. Amei!

    ResponderEliminar
  14. Venha outra que esta não presta.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.