Slider

Roménia: Florin Chilian acusa a organização do Selecția Națională 2017 de manipulação


O cantor Florin Chilian acusa a emissora estatal da Roménia de manipulação, alegando que o tema vencedor do Selecția Națională 2017 já foi escolhido: "O tema já foi escolhido. Já o soube há dois dias".

A final nacional da Roménia para o Festival Eurovisão 2017 está novamente envolta em polémica. Depois da retirada (não justificada) da cantora Lora, o cantor Florin Chilian acusou, publicamente, a emissora romena de manipulação, alegando que o tema vencedor do Selecția Națională 2017 já foi escolhido, apesar da decisão final estar a cargo do televoto.

"A canção que representará a Roménia na Eurovisão já foi escolhida. Já o soube há dois dias" afirmou, garantido que essa foi a causa da desistência de Lora, "Lora descobriu isso mais cedo e retirou-se da competição. Eu não vou desistir e se estiver entre os escolhidos vou com todo o gosto apresentar o meu tema na TVR". revelou em entrevista ao Wowbiz.

Contudo, Florin garante que não sabe especificamente qual o tema escolhido: "Eu não sei qual é o tema vencedor... Apenas sei que não foi composta por um estrangeiro e que não é a minha. (...) Eu não me importo. Só espero que a música vencedora não tenha sido roubada e depois «emprestada» no estilo romeno". Com essas declarações, muitos eurofãs garantem que Florin se refere a "Yodel It", tema escrito por Mihai Alexandru, e que será defendido por Ilinca ft. Alex Florea.

Os temas escolhidos para a semifinal do concurso serão revelados a 12 de fevereiro.

Aceda, de seguida, ao tema de Florin Chilian e a Yodel It, de Ilinca ft. Alex Florea:





Depois de falhar a qualificação em 1993, a Roménia estreou-se no Festival Eurovisão em 1994, contando com 17 participações até à data. Apesar de ser um dos países que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, a Roménia nunca venceu a competição, sendo que o melhor resultado é o 3.º lugar de Paula Seling & Ovi alcançado em Oslo. Em Estocolmo, o país seria representado por Ovidiu Anton e Moment of Silence, contudo, a EBU/UER desqualificou a candidatura devido às dívidas da emissora. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: wiwiblogs / Imagem:FlorinChilian / Video: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Esse Florin fala mas a sua música é horrivelmente horrível , sem ofensa mas desafinado por todo o lado apesar de yodel it não ser nada de espetacular é uma música diferente e poderia se destacar se ganhasse :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:37

    Ele precisou de pauta para ler a letra ??? Lol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.