Slider

Portugal: Público terá papel de destaque no Festival da Canção


A primeira semifinal do Festival da Canção 2017 está agendada para a noite de domingo. Pela terceira vez, o programa será transmitido em direto dos estúdios localizados na sede da RTP, na Rua Conselheiro Emídio Navarro, em Lisboa.


Em 2012 e 2015 o Festival da Canção foi transmitido a partir dos estúdios da RTP, tal como vai acontecer com as semifinais de 2017. A configuração do estúdio e do cenário montado é, contudo, diferente dessas duas edições: este ano, as bancadas de público irão fazer parte integrante do cenário do Festival da Canção, rodeando o palco, pelo que o público terá um papel de destaque.

O programa de amanhã será transmitido a partir das 21h05 e até às 23h40, em direto na RTP1 e RTP Play. Na RTP Internacional começa uma hora depois.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTP/ Imagem: INSTAGRAM
22
( Hide )
  1. acho estúpido, e vai quase de certeza estragar as atuações...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:04

    O palco tinha tudo para ser espetacular, até ter lido esta notícia. Quem é que se lembrou de colocar o público no palco???

    ResponderEliminar
  3. Rui Fernandes19:12

    Eu apercebi-me logo ao ver a imagem e depois tive a confirmação com a planta que foi revelada num video.

    Não vejo nenhum problema a inclusão de algum público, dá um ar mais familiar e menos formal às semi finais.

    Já teremos tempo para pompa e circunstância na final no Coliseu de Lisboa.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:30

    É uma notícia na linha de aproximar o FC das pessoas.
    Gosto da mudança deste FC de um estilo gala para um programa popular. Parabéns RTP!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:32

    Que o publico Nao seja todo da terceira idade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:21

      Nem da terceira idade nem gente doida/fanática/pitalhada. Amen!

      Eliminar
  6. Anónimo19:52

    Falando de FC, ontem foi lançado o 'Bowie70' (por aqui anunciado), do qual faz parte integrante a Márcia, que amanhã sobe ao palco do FC. Mais info: https://www.facebook.com/Bowie70TributeAlbum/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:21

      Por falar na Márcia, não se esqueçam de dar-lhe amanhã os parabéns independentemente de ela passar ou não, afinal de contas é o aniversário dela (35 anos, acho)
      Acho que era mais interessante ainda se lhe dessem antes do FC começar, a ver se lhe serve como "força" xD

      Eliminar
    2. Anónimo09:09

      22:21, Plenamente de acordo!! PAAAAAARAAAAABÉEEEENSSSSSSSS, MÁRCIAAAAAAAAAAAAA!!!!!! cheer MUITA BOA SORTE "AGORA" PA LOGO!!!

      Eliminar
  7. Anónimo19:54

    Quase 3 horas é muito para uma semifinal!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:02

    E quando eu descobri a primeira imagem e disse que eram bancadas toda a gente disse que eu não me mancava.... agora já acreditam...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:24

    Tenho algumas dúvidas mas espero que funcione bem.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:38

    Pensei que os lugares no palco eram para os concorrentes, para se apoiarem uns aos outros. Estou a imaginar os poucos lugares todos cheios com uma única claque... Péssimo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:14

      Ainda pode acontecer a mesma peixerada que em Espanha... Espero bem que a RTP pense bem que público vai colocar no palco: Estarem a falar, contar piadas ou o que quer que seja vai distrair os intérpretes e músicos, devido à extrema proximidade dos seus ouvidos. Se isso acontecer, a RTP tem de assumir culpas e, obviamente, a canção não pode NUNCA sair prejudicada.

      Eliminar
  11. É importante haver alguma inovação no festival. Para quê criticar já? Afinal não é só a RTP que tem de mudar! Os fãs também precisam de serem mais abertos à mudança!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:53

    malta, que raio e que se passa que algumas pessoas andam a dizer que algumas musicas ja foram reveladas qd nao deveriam ter sido?

    quanto a noticia em concreto, sinceramente nao gosto muito da ideia... gosto e não gosto... gosto porque na minha opinião da um ambiente mais "eurovisivo", em que os fãs estao praticamente "colados" ao palco, sobretudo, por ex, o ano passado em que havia aquele quadradinho e lembro-me que a Barei por ex foi para la a meio da atuação... mas por outro lado, tendo em conta a disposiçao estetica do palco e das bancadas coladas ao palco, fica feio um publico em forma circular (opiniao pessoal) e dps pensando no facto de algumas pessoas serem um pouco mais animalescas, faz me pensar... mas pode ser que nao haja esse tipo de publico.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:08

    A Eslovenia já o fez e não interfere em nada pois o que interessa são as canções. Preocupam-se e queixam-se de coisas demasiado insignificantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:22

      O problema é que em Portugal as pessoas sao um bocado diferentes xD

      Eliminar
  14. Anónimo00:50

    Epah até podia haver público à volta do palco, desde que houvesse também bastante na sua frente! O público agora é cenário em vez de estar de frente do palco a fazer de, tal como o nome indica, "publico". Tenho quase a certeza que não haverá público em frente, visto que, pelo o que deu para ver nos diretos do "Agora Nós",a frente do palco é aquela green Room e mesa de júri ......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:20

      Se assim for, é uma ideia triste da RTP. Os espectadores agora fazem parte da mobília, é? Que lógica tem em ver os intérpretes de costas, assim como não ver a iluminação? Inovar sim, mas com algo de jeito.

      Eliminar
    2. Anónimo14:01

      Exatamente... até podiam inovar e por público à volta, mas nunca tirar da frente....

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.