Slider

Portugal: Conheça os elementos dos coros do Festival da Canção 2017


Os coros do Festival da Canção foram destacados pela produção do programa, tal como está definido no regulamento publicado pela RTP. Saiba de quem são as vozes que participarão, esta noite, nas atuações de diversos artistas. 


A primeira semifinal do Festival da Canção 2017 irá decorrer esta noite em direto na RTP1 e RTP Play. 8 canções irão subir ao palco e 4 delas irão ganhar o passaporte para a final de 5 de março no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Algumas das canções a concurso esta noite não terão vozes de apoio, os chamados coros, como a canção n.º 7 "Amar pelos dois" de Luísa Sobral para a voz de Salvador Sobral, e "Nova Glória", de autoria de Nuno Gonçalves para os Viva La Diva. 

Saiba quem irá protagonizar os coros desta noite - Patrícia Antunes, Francisco Rebelo de Andrade, Patrícia Silveira e Pedro Mimoso - todos com experiência noutras edições do Festival da Canção e também da Eurovisão. Eis uma breve biografia de cada um dos artistas:

Patrícia Antunes

Atualmente integra os grupos Out of Love e Shout! Participa também nos concertos da cantora Áurea. Participou como intérprete a solo no Festival da Canção 1996 ao interpretar a canção “Canto em Português” de autoria de Rosa Lobato Faria e João Mota Oliveira. Classificou-se em 2.º lugar. Fez parte integrante dos coros de edições anteriores do Festival da Canção, como em 2008 e 2010, tendo viajado para Oslo para integrar a equipa de palco da representante de Portugal, Filipa Azevedo, na canção “Há dias assim”.



Francisco Rebelo de Andrade

Atualmente é cantor e ator. Conhecido do grande público quando foi finalista da 2.ª série da Operação Triunfo (OT), Francisco viajou em 2004 para Istambul para integrar a equipa de palco da vencedora da OT Sofia Vitória e representante de Portugal com "Foi magia". Mais tarde, participou em dois festivais como vocalista: em 2008 como membro dos Bla Bla Bla interpretando a canção "Magicantasticamente" e em 2009 com "Voar é ver", onde se classificou em 2.º lugar.



Patrícia Silveira

Faz parceria com Patrícia Antunes em diversos projetos, nomeadamente no grupo Shout! e nos coros de Áurea. Participou nos coros do Festival da Canção 2008 e em 2010 viajou para Oslo, onde integrou a delegação portuguesa do Festival Eurovisão, subindo ao palco como voz de apoio da canção "Há dias assim" interpretada por Filipa Azevedo.



Pedro Mimoso

Pedro Mimoso participou no Fetival da Canção 2008 integrando o grupo Big Hit com o tema "Por ti Portugal". Em 2010 voltou ao festival no grupo Terra d’Água, com a canção "Amanhã no mar". Paralelamente, integrou os coros de diversos festivais, destacando-se as delegações de Portugal na Eurovisão em 2010 e 2015.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE, ESCPORTUGAL / Vídeo: YOUTUBE
7
( Hide )
  1. Anónimo11:24

    Muito bem. Excelentes cantores e muita experiência como coristas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fernandes13:02

      Exatamente o que me ocorreu destacar: a experiência moldou-lhes o profissionalismo. Creio que todos integram os Shout.

      Eliminar
  2. Anónimo12:04

    A única coisa inovadora deste festival foi feita pelos dois consultores contratados pela RTP: os convites aos compositores e as escolhas feitas.
    Tudo o que é da exclusiva responsabilidade da produção da RTP não tem arrojo, bate na mesma tecla e cheira a algo antiquado: a escolha dos jurados (um escandalo, não há um unico jovem e um unico musico e artista no ativo), os apresentadores (os mesmos de sempre) e agora os coros. Estou com muito medo. Espero que as canções sejam boas que, no fundo, é o mais importante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:07

      Vocês criticam tudo! Que mal têm os coros? O que interessa nos coros é que sejam bons cantores, e todos eles são. Não estou a ver qual é o problema.

      Eliminar
    2. Anónimo14:16

      Concordo! Deixem a RTP fazer o seu trabalho. Nunca estão bem com nada, quando fazem nada para melhorar o FC é porque não fazem nada, quando fazem é porque fazem! Ponham-se vocês a organizar tudo... tenham dó

      Eliminar
    3. Anónimo19:10

      Eu acho que neste sentido eles tentam copiar muito a Espanha, lembre-se que no juri tambem nao havia nenhum musico. Temos de parar de ir atrás da RTVE. É isto que eu temo.

      Eliminar
  3. Anónimo12:51

    Tirando aquelas canções cujo 'coro' não existe, espero bem que as canções que já têm escolhido o seu coro, como a da Lena d'Água, não sejam obrigados a abdicar do mesmo em detrimento de vozes que, porventura, não "casam" com as vozes principais ou não têm o timbre desejado, mesmo tendo qualidade.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.