Slider

Portugal: Canções do Festival da Canção não serão conhecidas antes das semifinais


Confirma-se que as 16 canções concorrentes do Festival da Canção 2017 apenas serão tornadas públicas na semifinal em que competem.


O ESCPORTUGAL tem recebido muitas mensagens de leitores e fãs da Eurovisão, questionando-nos sobre a possibilidade da RTP divulgar previamente as canções a concurso no Festival da Canção 2017. Contactada a RTP, fonte da estação pública confirmou que as canções apenas serão difundidas na respetiva semifinal. Não haverá, portanto, qualquer divulgação das canções  - na totalidade ou excertos - no site da estação pública, como aconteceu no passado e como continua a acontecer na atualidade em diversos países.

Fica, assim, esclarecida a dúvida. 

As semifinais do Festival da Canção decorrerão a 19 e 26 de fevereiro nos estúdios da RTP, em Lisboa, um espaço com capacidade para cerca de 150 espectadores. A final está agendada para 5 de março no Coliseu dos Recreios, uma das mais carismáticas salas de espectáculos de Lisboa, com uma lotação superior aos 2500 lugares sentados. O acesso ao espaço ainda não foi divulgado pela RTP, não se prevendo a existência de bilheteira.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTP, ESCPORTUGAL  / Imagem: RTP


27
( Hide )
  1. Anónimo20:45

    Só más notícias portanto

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:46

    Nem o instrumental? :(( Contento-me com o instrumental

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:47

    Pergunta:
    O EscPortugal irá assistir aos ensaios?
    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Má estratégia. Deviam libertar 30 segundos de cada música para despertar o interesse, dinamizando assim a página de facebook

    ResponderEliminar
  5. Rui Ramos20:57

    Prefiro assim

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que nunca mudam. Enfim...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:21

    Que porcaria... o que vale é que é já deste domingo a 8... o problema é que este "Já" ainda é algo distante... :/

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:22

    Então significa que nem os ensaios podemos ver, se não é posssivel revelar as canções...Porque não bilheteira? Vai ser como em 2010 em que as bancadas do Coliseu estavam vazias? Dá mau aspeto na realização do espetáculo, mas enfim. Alguém que me explique o porquê de incluirem mais pessoas no espetáculo. Acho que não iria interferir em nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fernandes11:24

      2010 Coliseu? Não foi no Campo Pequeno? Pela TV não se percebia nada vazio, antes pelo contrário.

      Eliminar
  9. Anónimo21:27

    literalmente continuamos na mesma pasmaceira,, deveriam divulgar um bocadinho da musica, nomeadamente 20/30 segundos,,, para deixar água na boca

    ResponderEliminar
  10. Rui Fernandes21:48

    Prefiro assim também, muitas vezes um pequeno excerto dá lugar a muita extrapolação e a conclusões precipitadas acerca da qualidade das canções e interpretações.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:48

    Eu também prefiro assim :))))
    Ouvimos na noite e a primeira audição e que conta, tal como acontece na Eurovisao 1% da audiência ou nem isso é que já ouviu antes as canções os restantes sonha noite por isso :/

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:52

    Só acho ridícula a parte da bilheteira...

    ResponderEliminar
  13. Eu por acaso até concordo com a medida, é de modo que os fanatismos não divulguem as músicas dos seus preferidos, ignorando outras músicas melhores. Assim partem todos em pé de igualdade relativamente às músicas, já que os intérpretes estão em patamares diferentes

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:20

    A parte de não divulgar as músicas eu percebo e acho que até é benéfico para a competição, agora quanto à questão da bilheteira acho um absurdo sinceramente... ainda por cima é num espaço grande!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:22

    Ó que porkaria ranhosa! Somos sempre os que nunca sabem nada de nada... E ainda querem ganhar a Eurovisão...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:44

    ou seja, o fernando daniel vai estar em vantagem. enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:49

      Que obsessão com o Fernando Daniel... menos !

      Eliminar
    2. Anónimo01:23

      Nao é obsessão, é um facto.

      Eliminar
    3. Rui Fernandes11:27

      Estaria em vantagem se houvesse divulgação antes. Acho que o Nelson Pereira apontou a principal e uma boa razão.

      Eliminar
    4. Já tenho a minha própria opinião em relação a toda esta confusão em torno do Fernando Daniel, mas por mais que compreenda o seu comentário, não creio que isso seja de todo verdade. Tendo em conta que as músicas só vão ser conhecidas no próprio dia e a votação só abre no fim de todas as atuações e fecham passado um bocado, os "fanáticos"/"pitas" que apoiam qualquer artista que seja não vão ter assim tanto tempo para votar de forma maluca como se estivessem as linhas telefónicas com antecedência... claro que eu preferia ouvir agora as músicas tanto porque tenho curiosidade como assim via-se logo se valia a pena tanta confusão com o artista x,y e z e se as músicas desses artistas eram mesmo boas... mas pronto, assim partem todos da mesma meta, e evita-se que no inicio das atuações já haja alguém muito à frente e com uma distância consideravel nos votos.

      Eliminar
  17. Amélia Raposinho03:10

    Confirma-se a peixeirada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:48

      O que isto tem de peixeirada? E tem alguma coisa contra peixeiras?

      Eliminar
  18. Anónimo16:35

    Poderiam fazer como a Noruega: Mostrar os cantores com uma amostra de 10-15 segundos. Até era uma boa maneira de promover o festival... :)

    ResponderEliminar
  19. Hugo10:57

    Não se prevê a existência de bilheteira???
    O que isso significa? Não se pode assistir à final no Coliseu?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:10

    Pergunto-me porque é que a RTP não divulga tal como os outros paises o fazem, se depois há sempre situações bizarras em que algumas das músicas passam pelas mãos de pessoas que nem sequer fazem parte da equipa da música nem fazem parte da RTP... só não viu ainda quem não quis, e dps admiram-se quando dizem que este ano já tá tudo feito para X ganhar... dão azo para isso. Querem ganhar a todo o custo e se for preciso levam as regras à frente. E nisto a RTP a única culpa que pode ter é não ter revelado as canções logo, porque de resto a culpa é de quem está nas equipas e anda a armar-se em chico esperto e a violar regras. Lamentável.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.