Slider

[Olhares sobre o Supernova] Quem representará a Letónia no Festival Eurovisão 2017?


A Letónia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Supernova 2017! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, a Letónia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização da Final do Supernova 2017! 4 candidatos estão na corrida, sendo que o público será o responsável por todos os resultados.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

André Pereira aposta em My Radiant You e "All I Know"
Parece que a Letónia vai voltar aos tempos em que escolhe uma péssima canção para a Eurovisão! Depois de eliminar a melhor música nas eliminatórias, refiro-me a "Dynamite" de Markus Riva, e eliminar "Spiritual Priest" de Miks Dukurs, nas semifinais, não me admiro que "All I Know", dos My Radiant You, fique de fora do Festival Eurovisão, apesar de ser o melhor tema desta final! Vamos lá ver o que a Letónia nos vai trazer!


Bruno Faria aposta em The Ludvig e "I'm in love with you"
A minha escolha para a Letónia é "I'm in love with you". É uma balada moderna, com sons eletrónicos e prende a atenção. É uma aposta diferente e muito interessante. O meu top 3 fica completo com os My radiant you e pela Triana Park.

Diogo Quintais aposta em Triana Park e "Line"
A minha canção favorita para vencer o “Supernova 2017” é “Line” de Triana Park. Para mim esta é sem dúvida a única que se conseguirá destacar minimamente em Kiev (tendo em conta as canções que foram escolhidas até agora). No entanto, é um estilo músical não muito usual no Eurovision Song Contest, sendo assim complicado prever se haverá sucesso ou não no festival. De um ponto de vista geral, nenhuma das quatro canções na final me fascinam muito, não houve nenhuma que me ficasse diretamente na cabeça, o que me leva a querer que ainda não será desta que ouvimos “aquela” canção vencedora de uma eurovisão.


Gonçalo Vieira aposta em Triana Park e "Line"
A Letónia volta a ter melhor final nacional "alternativa". Dentro das escolhas possíveis, destaco a proposta dos Triana Park. Contando com claras influências punk e eletrónica, "Line" parece-me ser a canção com mais e melhores possibilidades de sucesso para o ESC. A diferença parece vir a ser mais um ponto forte da Letónia, que em três anos tudo mudou no seu historial. 



Hugo Sepúlveda aposta em Triana Park e "Line"
Ao contrário de alguns países, a Letónia continua a apresentar-nos uma variedade bastante agradável na sua seleção. Pessoalmente, desde o início que "Line" entranhou-se e conquistou-me, mas admito que tinha bastante dúvidas se iria sequer passar da 1.ª fase. A energia, a sonoridade, as cores... tudo cativa! É das minhas favoritas deste ano e espero que cheguem a Kiev. O ponto fraco é a letra repetitiva, mas ainda assim a combinação geral é fantástica e viciante.




João Diogo aposta em My Radiant You e "All I Know"
A Letónia já teve melhores dias e tem, este ano, uma final um pouco fraca. Ainda assim gosto de dois temas, ou seja, de metade desta final: All I Know e Line. A minha favorita é All I Know pelo bom feeling, boa onda, batida refrescante e por achar que tem mais hipóteses de agradar a mais gente do que a música de Triana Park.


Nuno Carrilho aposta em Triana Park e "Line"
O Supernova 2017 ficou aquém das edições anteriores, mas dizer que foi um desastre é um completo exagero... A decisão final não será fácil e acho que qualquer uma das propostas poderá representar muito bem o país. Contudo, aposto em Triana Park para Kiev. O tema torna-se um pouco repetitivo, mas o estilo alternativo e a atuação pensada ao minuto poderá ter repercussões para o país que, em tempos, fora um dos piores países no Festival Eurovisão.



Pedro Fernandes aposta em My Radiant You e "All I Know"
Não consigo deixar de ouvir sem soltar um sorriso. Esta canção transmite muita alegria de uma forma muito inocente e humilde e consigo perfeitamente ver isto num daqueles soundtracks de filmes onde um grupo de amigos se arma de malas e bagagens e se faz à estrada e o sol a pôr-se no horizonte. Marca pela diferença e espero vê-los em Kiev.


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 8 comentadores:
(os comentadores votaram de 4 a 1 pontos)

1.º My Radiant You - "All I Know" - 27 pontos
2.º Triana Park - "Line" - 24 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
3
( Hide )
  1. [Nuno, alguma coisa não está bem: a soma das pontuações devia totalizar 70 pontos e não os 80 que surgem]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno! Obrigado pelo alerta! As votações estão corretas: o erro estava no número de comentadores frisado... foram 8 e não 7 como estava escrito! Um abraço

      Eliminar
    2. LOL Nem dei conta do mais óbvio! Abraço

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.