Slider

[Olhares sobre o Objetivo Eurovisión] Quem representará Espanha no Festival Eurovisão 2017?


Espanha escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Objetivo Eurovisión! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, a Espanha escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Objetivo Eurovisión! 6 candidatos estão na corrida, sendo que o público e o júri são os responsáveis pelos resultados, em iguais percentagens.

Saiba AQUI como acompanhar o Objetivo Eurovisión e conheça os candidatos a concurso. 

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

Alexandre Lúcio aposta em Mirela e "Contigo"
Fico um pouco desiludido com a Espanha este ano, porque o Eurocasting até tinha boas canções e afinal a RTVE escolheu artistas com canções fracas para estar na Final. Contudo, estou contente de ver novamente a Mirela no concurso, pois gostei imensas das suas participações anteriores. Este ano traz um tema pop latino, totalmente em espanhol, que me agrada imenso.



Diogo Martins aposta em Mirela e "Contigo"
A minha favorita do Objetivo Eurovisión 2017 é, sem dúvida, "Contigo" de Mirela. No meio de canções fracas e desinteressantes, "Contigo" destaca-se por ser uma canção bem latina, cativante, dançável e com um refrão memorável. É daquelas canções que só apetece carregar no replay vezes sem conta. Uma canção que vai cativar o público europeu com certeza! 

Diogo Quintais aposta em Mirela e "Contigo"
Apesar de estar indeciso entre “Contigo” e “Ouch!!”, acho que o ‘Ouch’ em demasia estraga tudo na musica de Leklein. Assim sendo, a única que me parece ter os ingredientes suficientes para chegar a Kiev é “Contigo” de Mirela. É uma canção não muito especial, mas que tem aquele ritmo típico de uma musica de verão que fica na cabeça. No geral, acho que há muita coisa que está a falhar na Final Nacional Espanhola, porque havia muitas canções do EuroCasting melhores do que as que estão na Final do Objetivo Eurovision, algo que não tem grande lógica... Penso que mais uma vez a classificação de Espanha no ESC deste ano vai voltar a desiludir os eurofãs espanhóis! A culpa não é da Europa... mas sim da TVE!



Gonçalo Vieira aposta em Mirela e "Contigo"
Mais uma vez, Espanha apresenta uma final nacional muito fraca e sem grandes pontos de relevância quanto às canções apresentadas. Ainda assim, dentro do possível, "Contigo", canção interpretada pela Mirela, parece ser a melhor opção. O ritmo é contagiante e a cantora já tem provas dadas da sua competência. Ainda assim, creio que esta fórmula já tenha sido usada no passado em demasia, sendo que assim apresentar-se-à como um risco. A ver vamos se haverá sucesso.

Hélder Simões aposta em Mirela e "Contigo"
A Espanha desiludiu bastante este ano: o Eurocasting apresentou uma qualidade tremenda, mas a final nacional é marcada pela banalidade e falta de qualidade... As únicas músicas que se destacam são «Ouch!» e «Contigo», interpretadas por LeKlein e Mirela, respetivamente. A minha favorita é a música de Mirela: fresca, colorida e muito festivaleira.




Hugo Sepúlveda aposta em Mirela e "Contigo"
Qualidade não é propriamente o ponto forte da selecção espanhola. Quando saíram as amostras das músicas, a que logo despertou atenção foi a da Mirela e acredito que seja a melhor. Tem um instrumental que vai crescendo, leve, animado e dançante, por muito que seja algo "cliché". Com uma sonoridade latina e tropical, juntamente com a língua espanhola (pessoalmente, gosto bastante) facilmente consegue tornar-se um "hino de verão"! Se não falhar a nível vocal, Mirela consegue uma performance de destaque!


João Diogo aposta em Mirela e "Contigo"
Espanha tem, este ano, uma final bastante fraca. Se depois de ouvir os temas do Eurocasting fiquei à espera que os artistas consagrados trouxessem alguma coisa que valesse a pena, fui perdendo essa esperança tema após tema. Não posso dizer que gosto de algum dos temas, apenas que alguns são mais audíveis do que outros. A minha preferida é Contigo, de Mirela, apesar de achar que é bastante datada. 


Nuno Carrilho aposta em Mirela e "Contigo"
Sempre ouvi que "De Espanha nem bom vento nem bom casamento", mas podia-se acrescentar «boas músicas» ao provérbio. Uma final nacional fraca, datada, marcada pela falta de qualidade... enfim! Atrevo-me a dizer que o EuroCasting tinha muito melhores temas. Mirela, a eterna favorita dos eurofãs espanhóis, deverá ser a vencedora do concurso, com o tema menos mau da noite. Latino, divertido e animado... mas ao mesmo tempo datado e cliché! Vamos esperar pelas atuações...



Patrícia Gargaté aposta em LeKlein e "Ouch!"
Esta é a única música do Objectivo Eurovisión que não vai fazer com que pareça que a Espanha está a gozar com o ESC. Perdoem-me os fãs da Mirela mas tudo naquela música parece que está "a cantar desde 1919", se é que me entendem. Mas bem, falando do tema que para mim deveria representar a Espanha, a performance da "Ouch" em palco tem que ser muito bem pensada para não passar despercebida. Espero que, se o tema ganhar, não tenham a péssima ideia de martelar uma letra em espanhol pelo meio, está ótimo assim. Não digo que com esta música a Espanha consiga um top 10, mas com as outras muito menos. A LeKlein canta bem e tem carisma e isso trás alguns pontos a favor. Estou com ela!



Pedro Lopes aposta em Mirela e "Contigo"
Ai "Nuestros Hermanos"... Tanto entusiasmo ao início para depois culminar nisto!  Já não bastava o que fizeram no EuroCasting? Bem, no meio deste final, a escolha certa, a meu ver, recaí sobre a aposta de Mirela e o seu ritmado "Contigo". Será um retorno da Espanha às suas propostas latinas que, caso seja bem trabalhado no palco eurovisivo, poderá fazer da Espanha um país novamente valorizado nesta competição.


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 10 comentadores:

1.º Mirela - "Contigo" - 116 pontos
2.º LeKlein - "Ouch!!" - 89 pontos
3.º Manel Navarro - "Do It for Your Lover" - 86 pontos
4.º Paula Rojo - "Lo que nunca fue" - 68 pontos
5.º Mario Jefferson - "Spin My Head" - 62 pontos
6.º Maika - "Momento crítico" - 59 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo18:07

    Espero mesmo que ganhae Mireka. HA quem goste muito de Leklein mas a sua musica apesar de em ingles e muito inferior a Say yay e olhem o que aconteceu a Barei

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:25

    LeKlein estava no lote das minhas 10 músicas preferidas de 'Objectivo Eurovisión', mas não estava lote das "mais" preferidas. Das que estiveram na final de apuramento do evento esta era a melhor a anos luz, daí lhe ter dado o meu voto. Das 6 canções de hoje, "Ouch!!" é a melhor e, para além do mais, já deu provas mais do que suficientes, subindo degrau a degrau para estar na finalíssima do programa, ao contrário dos outros concorrentes que caíram lá de mão beijada (e que qualquer um dos que ficaram para trás nas votações era muitíssimo melhor). Que a Força esteja contigo, LeKlein!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.