Slider

[Olhares sobre o MESC2017] Quem representará Malta no Festival Eurovisão 2017?


Malta escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Malta Eurovision Song Contest! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, Malta escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Malta Eurovision Song Contest 2017! 16 candidatos estão na corrida, sendo que o público é o responsável pelos resultados.



Saiba AQUI como acompanhar o Malta Eurovision Song Contest e conheça os candidatos a concurso. 

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:



André Pereira aposta em Kevin Borg e "Follow"
Aqui está uma das finais nacionais que mais gosto: todas as músicas são muito boas, mas claro umas são melhores que as outras! Destaco então duas músicas “Kewkba” de Janice Mangion e “Follow” de Kevin Borg. As duas destacam-se no lote, mas “Follow” é a melhor, com uma boa letra e uma excelente melodia, aliada a uma excelente interpretação feita pelo Kevin Borg, que tem uma voz maravilhosa!



Diogo Quintais (MaisEurovisão) aposta em Deborah C & Josef Tabone e "Tonight"
Na minha opinião os vencedores devem ser a Deborah C & Josef Tabone com o tema “Tonight”, porque foi uma das únicas que me ficou na cabeça após ouvir as 16 canções! Tem um aspeto muito importante: o refrão deixa-nos logo com um mega sorriso no rosto e muito mais feliz, pelo menos depois desta longa lista de canções maltesas que bem poderia ter sido cortada a meio... Esta canção tem a fórmula perfeita de canção maltesa que faz sucesso no Eurovision Song Contest.


Gonçalo Vieira aposta em Richard Edwards e "You"
Malta é dos países mais "massudos" no que diz respeito à realização de finais nacionais. Ainda assim, creio que este ano a qualidade musical do certame maltês tenha melhorado. Na minha opinião, a escolha acertada terá de recair sobre a canção interpretada por Richard Edwards, anterior representante do país em 2014. A balada intimista e sem grandes rasgos de criatividade será uma boa aposta. 


Hugo Sepúlveda aposta em Brooke e "Unstoppable"
Para representar Malta, Brooke e Janice parecem ser as artistas que reúnem algum favoritismo. Entre as duas candidaturas, penso que o tema «Unstoppable», de Brooke, se ia destacar mais do que Kewkba, devido ao estilo de música, ainda que o tema de Janice também seja bastante bom. Brooke apresenta uma música claramente feita para mostrar os seus dotes vocais, embora apresente uma fórmula já recorrente: uma "balada electrónica". No entanto, consegue captar logo de início... explodindo no refrão! Tem muito potencial, mas falta um retoque algures... É a minha favorita mas a atuação irá contar muito...



João Diogo aposta em Brooke e "Unstoppable"
O Malta Eurovision Song Contest continua igual a si mesmo. Há boas baladas a concurso e músicas mexidas de qualidade duvidosa. A minha favorita é uma balada poderosa e que parece ser interpretada de forma irrepreensível. Falo de Brooke e “Unstoppable”. Menção honrosa para Richard Edwards que volta a tentar a sua sorte com uma boa canção., a minha segunda favorita.




Nuno Carrilho aposta em Claudia Faniello e "Breathlessly"
Há coisas que nunca mudam... e o Malta Eurovision Song Contest também não deverá mudar. Dezasseis temas estão a concurso, mas se fossem apenas seis ou sete, não faria mal nenhum. Brooke deverá ser a vencedora da gala, mas não consigo gostar do tema que, por momentos, me faz lembrar um tema de Conchita Wurst. Em termos gerais, a minha favorita é «Breathlessly» de Claudia Faniello que, além de bastante interessante, é sobejamente bem defendida pela cantora que é apelidada de "Sanna Nielsen de Malta".



Patrícia Gargaté aposta em Rhiannon Micallef e "Fearless"
Esta foi a música que mais me cativou por parte de Malta. Com uma série de canções quase idênticas, esta tem umas 'nuances' diferentes das outras o que faz com que tenha mais potencial. Espero que a performance ao vivo faça valer o tema, que tem uma boa base para um espectáculo forte e moderno mas não a tocar no "plástico" e "mais do mesmo" como alguns dos outros temas que se ouvem nesta final.

Ricardo Leal aposta em Brooke e "Unstoppable"
A minha favorita do Malta Eurovision Song Contest 2017 é, sem dúvida, Brooke Borg com “Unstoppable”. A música tem uma força enorme e destaca-se facilmente nas outras da final nacional que, comparada com anos anteriores, não tem tanto potencial. No entanto, comparativamente com o ano passado denota-se uma pequena melhoria a nível geral. Espero um bom espetáculo.



Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 8 comentadores:

1.º Unstoppable - Brooke Borg - 76 pontos
2.º Kewkba - Janice Mangion - 60 pontos
3.º Follow - Kevin Borg - 52 pontos
4.º Breathlessy - Claudia Faniello - 48 pontos
5.º You - Richard Edwards - 36 pontos
6.º Tonight - Deborah C/Josef Tabone - 36 pontos
7.º Fearless - Rhiannon Micallef - 31 pontos
8.º Bombshell - Maxine Pace - 28 pontos
9.º Follow Me - Franklin Calleja - 25 pontos
10.º Don't Look Down - Miriana Conte - 19 pontos
11.º Seconds Away - Jade Vella - 19 pontos
12.º Fighting To Survive - Cherton Caruana - 11 pontos
13.º So Simple - Crosswalk - 9 pontos
Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.