Slider

[Olhares sobre o Melodifestivalen 2017] Quem conseguirá o apuramento na semifinal 2?


A Suécia escolhe, esta noite, mais dois finalistas do Melodifestivalen 2017. Sete candidatos disputam as duas vagas para a Grande Final, enquanto que dois apurar-se-ão para o Andran Chansen.

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o Olhares sobre as finais nacionais analisa os candidatos a concurso na segunda semifinal do Melodifesitvalen 2017, sendo que todos os comentários e votações foram baseados nos trechos revelados na quinta-feira (como pode ver AQUI).

A votação da competição estará a cargo exclusivamente do público, sendo que existirão duas rondas: na primeira ronda apurar-se-ão os cinco candidatos mais votados; na segunda ronda (sendo que as votações serão acumulativas), os dois candidatos mais votados conseguirão o apuramento para a Grande Final, enquanto que o terceiro e quarto classificados apurar-se-ão para o Andran Chansen.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

Filipe Batista aposta em Mariette e "A Million Years"
A segunda eliminatória do Melodifestivalen está a surpreender-me pela positiva. O meu destaque vai para Mariette, que é de longe a minha favorita desta Semifinal. Acredito que vá passar entre os dois melhores sem qualquer problema (quem sabe se não está aqui a vencedora deste ano). Também gostei bastante da proposta da Lisa, da Etzia, do Benjamin Ingrosso e até do Roger, onde se destaca o instrumental. Allyawan e Dismissed foram os que menos gostei, embora lhes reconheça qualidade (e só acrescentam mais variedade a esta semifinal). 





Diogo Quintais (Mais Eurovisão) aposta em Mariette e "A Million Years"
Sem dúvida alguma que a canção que me ficou na cabeça de imediato, e que assim é a minha favorita para esta semifinal, foi “A Million Years” de Mariette. Acho que até agora (e estou a falar das duas semifinal) foi a primeira proposta vinda dos suecos que gosto realmente. Para tal também contribui o facto de ser fã da Mariette desde 2015 e do seu “Don't Stop Believing”. Mesmo assim acho que “A Million Years” tem um batida muito fresca, moderna e a performance em palco também tem tudo para ser única!



Hélder Simões aposta em Mariette e "A Million Years"
A semifinal 2 do Melodifestivalen 2017 mantém o nível da primeira. Lisa Ajax, Mariete, Roger Pontare e Benjamin Ingrosso devem continuar na competição, enquanto que Etzia, apesar de ter uma boa candidatura, não deve conseguir o Andra Chansen. Quanto ao grupo Dismissed e ao Allaywan, estão longe de serem meus favoritos. A minha favorita é, claramente, Mariette com A Million Years, totalmente diferente daquilo que a cantora nos mostrou em 2015: porém a qualidade mantém-se! 

Hugo Sepúlveda aposta em Mariette e "A Million Years"
Esta semifinal despertou-me muito mais interesse do que a primeira. Nas minhas preferências destaco Roger Pontare e Mariette. Em relação a esta última, facilmente me ficou na cabeça: é bastante "catchy" e comercial, já que tem uma sonoridade electrónica muito actual. A voz de Mariette encaixa-se perfeitamente e a própria "performance" parece bastante interessante!


João Diogo aposta em Dismissed e "Hearts Align"
A semifinal 2 do Melodifestivalen é claramente superior à primeira. Consigo gostar de quatro temas: Mariette, Lisa Ajax, Dismissed e Benjamin Ingrosso. A minha favorita é Hearts Align, dos Dismissed. É inesperada, mas destaca-se de todas as outras e foge à típica suecada. Mariette apresenta-se com uma música inferior à de 2015, mas que ainda assim consegue ser uma das melhores da semifinal. Já Lisa Ajax voltou muito melhor.



Luís Nepomuceno aposta em Benjamin Ingrosso e "Good Lovin"
A minha escolha nesta 2.ª semifinal de Melodifestivalen, bastante mais forte que a semifinal de Gotemburgo, recai sobre Benjamin Ingrosso e a música "Good Lovin'". Fiquei muito indeciso entre a Lisa Ajax, a Mariette e o Benjamin Ingrosso: qualquer apreciador de um bom pop perceberá aquilo que estou a dizer. Porquê "Good Lovin'" e não qualquer uma das outras? Talvez porque tenha uma sonoridade bastante semelhante a um Justin Timberlake, do qual sou fã. Não só gostei da música como também (do que deu para perceber dos 30 segundos disponibilizados pela SVT) do backstage. Um verdadeiro pop, simples. Se passa diretamente à final? Talvez. Mas certamente chegará à Second Chance, sem dúvida.



Nuno Carrilho aposta em Benjamin Ingrosso e "Good Lovin"
Ano após ano, o Melodifestivalen é considerada uma das melhores finais nacionais pelos eurofãs. E ano após ano, a SVT demonstra as razões pelas quais conseguem a distinção. Mariette, Lisa Ajax e Benjamin Ingrosso detêm as melhores propostas da semifinal, destacando-se ainda a participação de Roger Pontare e o grupo Dismissed: provavelmente, os quatro apurados estão neste lote. Contudo, o meu favoritismo vai para Benjamin Ingrosso que se estreia com uma canção que faz lembrar muito o estilo (e as atuações de Justin Timberlake). No entanto, com a atuação na íntegra tudo pode mudar... até a minha opinião.

Patrícia Gargaté aposta em Mariette e "A Million Years"
Sou mega fã da voz da Mariette e acho que é uma artista incrível. Gostei da ligeira mudança de registo neste tema, cai-lhe muito bem e tanto pelo pouco que vimos da performance como na versão de 1 minuto dá pra ver claramente que é das mais fortes da semi-final, com um toque moderno e a classe de sempre da Mariette! Seria uma desilusão vê-la na segunda chance, fora do concurso então... nem se fala!




Ricardo Leal aposta em Mariette e "A Million Years"
A segunda semi-final do Melodifestivalen não me parece nada demais. Mariette será, facilmente, a grande vencedora da semifinal, com a única canção capaz de vencer o Melodifestivalen e mesmo o Festival Eurovisão. Muito atual, ritmo interessante e com ótima energia, aliado a uma voz forte, um instrumental moderno e comercial são os ingredientes para o sucesso desta canção.





Rodrigo Sousa aposta em Mariette e "A Million Years"
Depois de participar no Melfest em 2015, Mariette decidiu voltar... com um música bombástica! A música é dançante (que se pode destacar facilmente das baladas deste ano), tem uma forte mensagem e a voz da cantora é das melhores a concurso. A performance no palco é muito boa, o jogo de luz destaca-se muito e os planos de câmera também. Realço a presença dos bailarinos suspensos em cortas... uma inovação que terá repercussões, de certeza.

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 10 comentadores:

1.º Mariette - "A Million Years" - 112 pontos
2.º Lisa Ajax - "I Don’t Give A"- 92 pontos
3.º Benjamin Ingrosso - "Good Lovin'"85 pontos
4.º Dismissed - "Hearts Align"63 pontos
5.º Roger Pontare - "Himmel och hav"61 pontos
6.º Etzia - "Up"55 pontos
7.º Allyawan - "Vart har du vart"52 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL
4
( Hide )
  1. Anónimo16:03

    Benjamin 5 estrelas diferente

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:47

    Gosto da Etzia

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:59

    Eu aposto em todos. Tudo pode acontecer.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:30

    A que mais gosto e a Lisa Ajax. O resto nao me transmite nada

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.