Slider

[Olhares sobre o Krajowe Eliminacje] Quem representará a Polónia no Festival Eurovisão 2017?


A Polónia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Krajowe Eliminacje 2017! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, a Polónia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Krajowe Eliminacje! 10 candidatos estão na corrida, sendo que o público e o júri são os responsáveis pelos resultados, em iguais percentagens.

Saiba AQUI como acompanhar o Krajowe Eliminacje e conheça os candidatos a concurso. 

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

Diogo Martins aposta em Kasia Moś e "Flashlight"
Desde o seu regresso, a Polónia tem vindo a surpreender-me. Este ano, a final polaca está cheia de boas canções. "Flashlight" de Kasia Moś é a minha canção favorita: uma canção emotiva, interpretada por uma belíssima cantora e com um grande instrumental (adoro a parte final... é muito boa) fazem desta canção uma das minhas preferidas desta pré-temporada eurovisiva.


Gonçalo Vieira aposta em Isabell Otrebus e "Voiceless"
Mesmo contando com uma final nacional algo fraca, a Polónia deverá passar outra vez pela escolha de uma balada. A canção "Voiceless", interpretada por uma cantora com ligações à Suécia, parece-me a escolha acertada. Nada traz de novo, mas sempre dará alguma esperança aos polacos de verem o país brilhar... mais uma vez.



Hugo Sepúlveda aposta em Carmell e "Faces"
A selecção polaca não me parece ter grande potencial no seu todo, visto que nenhuma me agradou por completo... Qualquer que seja o tema vencedor, precisa de uns bons retoques para lhes dar mais força. Acho que das "melhores" apostas seria a Carmell com «Faces». A música tem uma sonoridade moderna e uma voz agradável que resulta com a canção. Penso que falta é algo de destaque, algo com impacto e que a torne memorável. Talvez ao vivo essa falta seja preenchida.


João Diogo aposta em Paulla e "Chce Tam z Toba Byc"
A Polónia apresenta-nos uma final cheia de temas medianamente agradáveis. Nenhum deles me convenceu totalmente à primeira audição, mas existem pelo menos dois com potencial: «Chce Tam z Toba Byc» e «Faces». O meu favorito terá de ser o tema em polaco, o único desta final. É uma bonita balada tocada ao piano e que, mesmo não percebendo uma palavra, transmite sentimento.





Nuno Carrilho aposta em Martin Fitch e "Fight for Us"
Ao contrário do ano anterior, o Krajowe Eliminacje deste ano deixa muito, mas muito mesmo, a desejar. O lote de participantes prima pela fraca qualidade e até por candidaturas que violam as regras da EBU/UER... No meio das dez, apenas consigo gostar de «Fight for Us», do eurovisivo Martin Fitch. Uma proposta atual, bem interpretada e que podia passar facilmente numa rádio... Esperemos pelas atuações, mas é, sem sombra de dúvidas, a minha favorita da edição.


Patrícia Gargaté aposta em Kasia Moś e "Flashlight"
É sem dúvida a proposta mais interessante da Polónia. Ao contrário de outras opiniões, acho que esta edição do Krajowe Eliminacje não surpreende e de todas as propostas no meu top 3 está a Kasia, o Martin e a Paulla. Acho que bem pensado pode trazer ao palco da eurovisão um clima de mistério e de envolvência. Espero que, caso este tema seja escolhido, não banalizem. Tem algum potencial para fazer boa figura em Kiev. 


Pedro Lopes aposta em Isabell Otrebus e "Voiceless"
Mas um ano onde a Polónia continua a demonstrar o seu interesse em obter boas classificações na Eurovisão, com duas ou três músicas que se destacam pela sua qualidade. Para a vitória, aposto na proposta de Isabell Otrebus com "Voiceless", que, apesar de enfatizar sonoridades mais comerciais, desperta a minha curiosidade acerca de poder vê-la no palco eurovisivo. Destaco também, no entanto, a proposta defendida por Kasia Mos.



Pedro Fernandes aposta em Isabell Otrebus e "Voiceless"
Não se pode dizer que alguma canção do Krajowe Eliminacje 2017 me tenha surpreendido verdadeiramente e não me parece que a Polónia possa almejar uma classificação idêntica à que alcançou no ano passado, ainda assim destaco Voiceless da Isabell Otrebus. O refrão é catchy  o suficiente para que me fique na cabeça. A letra da música de certa forma também ajudou a pender para esta composição que, não sendo uma obra-prima, é, na minha opinião, a melhor opção da final nacional polaca.


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 8 comentadores:

1.º Kasia Moś - "Flashlight" - 72 pontos
2.º Martin Fitch - "Fight for Us" - 60 pontos
3.º Isabell Otrębus-Larsson - "Voiceless" - 59 pontos
4.º Carmell - "Faces" - 59 pontos
5.º Paulla - "Chcę tam z Tobą być" - 53 pontos
6.º Lanberry - "Only Human" - 53 pontos
7.º Agata Nizińska - "Reason" - 43 pontos
8.º Aneta Sablik - "Ulalala" - 38 pontos
9.º Rafał Brzozowski -"Sky Over Europe" - 18 pontos
10.º Olaf Bressa - "You Look Good" - 9 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.