Slider

[Olhares sobre o EMA 2017] Quem representará a Eslovénia no Festival Eurovisão 2017?


A Eslovénia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do EMA 2017! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, a Eslovénia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização da Final do EMA 2017! 8 candidatos estão na corrida, sendo que o público será o responsável por todos os resultados.

Saiba AQUI como acompanhar o EMA 2017.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

André Pereira aposta em BQL e "Heart of Gold"
Eis chegado ao melhor EMA dos últimos anos: boas canções, um palco muito bom e uma excelente produção.  Existem 3 temas que são muito boas para poder representar a Eslovénia que são "Fse" de Nika Zorjan, "Flower in the Snow" de Nuška Drašček e "Heart of Gold" dos BQL, mas a minha favorita é a canção "Heart of Gold"! Sem dúvida uma excelente canção, com um excelente ritmo, e que vai por todos e todas a dançar!





Gonçalo Vieira aposta em Raiven e "Zažarim"
A Eslovénia de um ano para o outro, apresentou uma final nacional com muita qualidade onde foi provado que se produz boa música por aquelas paragens. Ainda assim, há uma canção que se destaca claramente das outras. A par do ano do ano passado, Raiven apresenta autenticidade e aposta na diferença em várias vertentes. A língua mãe, a apresentação  em palco com a já famosa harpa, contando com um instrumental muito próprio, "Zazarim" tem tudo para se destacar em Kiev, caso seja a escolhida. 

Hugo Sepúlveda aposta em BQL e "Heart of Gold"
A Eslovénia teve uma seleção que me surpreendeu bastante pela positiva, tenho de admitir. Quem mais se destacou no evento foram os Maraaya! Assim sendo, tanto 'Fse' como 'Heart of Gold' podem representar, e bem, a Eslovénia. Os BQL têm vindo a conquistar popularidade no lote e acredito que possam mesmo a vir a ser os vencedores da noite. Têm carisma, química, voz e um tema (que apesar de precisar de retoqus) tem um grande potencial.



João Diogo aposta em Nika Zorjan e "Fse"
A Eslovénia apresenta uma final com um bom conjunto de temas, onde não se pode dizer que algum deles seja mau. Os Maraaya voltaram fortes e mostram, uma vez mais, todo o seu talento com composições bastante distintas do que fizeram até agora. Tenho três favoritas (Nika Zorjan, Omar Naber e Raiven) mas a minha escolha recai sobre «Fse» de Nika Zorjan. 


Nuno Carrilho aposta em BQL e "Heart of Gold"
Depois de uma participação agridoce em Estocolmo, a Eslovénia regressa ao concurso com uma das melhores finais nacionais até ao momento. De entre os finalistas há várias propostas que representariam dignamente o país na Eurovisão, mas há duas que se destacam: BQL e Nika Zorjan. Independentemente dos resultados, Maraaya, compositores das duas candidaturas abordadas, são os claros vencedores do concurso pela qualidade apresentada. Com necessidade de escolher apenas uma, na minha opinião, BQL irão a Kiev. Nem é preciso comentar... o tema fala por si.



Pedro Lopes aposta em BQL e "Heart of Gold"
Nunca tinha acompanhado de perto uma final nacional da Eslovénia, mas fiquei rendido. Olhando para o lote de finalistas do concurso, há duas ou três boas opções para o desejado regresso à Grande Final da Eurovisão por parte do país. Antevejo uma grande disputa entre Raiven e BQL, os artistas que visivelmente apresentam as melhores canções, sendo que, se dependesse de mim, a Eslovénia enviava o tema "Heart of Gold" a Kiev.

Pedro Fernandes aposta em BQL e "Heart of Gold"
Mas que bruxaria é esta!? Isto deixou-me intrigado, então não é que existem vozes gémeas? Eu achei muito curioso e acredito que, no cenário de irem a Kiev, as pessoas lá em casa também irão achar. A música com ritmos algo Middle East até nos fazem parar para pensar se não estamos a ver uma canção de Israel ou da Turquia (saudades), mas fizeram-no bem. Parece-me ser a melhor proposta e gostava de ver quantos pontos esta peculiaridade lhes poderá trazer 



Ricardo Leal aposta em Tim Kores e "Open Fire"
Tim Kores e “Open Fire” são os meus favoritos para vencer o EMA 2017. Apesar de não ser o tema mais adequado para Tim Kores, o resultado é muito agradável: uma canção pop-rock bastante segura e cativante. Mesmo assim, não vejo grande futuro da Eslovénia no Festival Eurovisão 2017: duvido que o país consiga apurar-se para a Final...



Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 8 comentadores:

1.º BQL - "Heart of Gold" - 78 pontos
2.º Nika Zorjan - "Fse" - 76 pontos


3.º Raiven - "Zažarim" - 60 pontos
4.º Tim Kores - "Open Fire" - 57 pontos
5.º Omar Naber - "On My Way" - 50 pontos
7.º KiNG FOO - "Wild Ride" - 39 pontos
8.º Sell Out - "Ni Panike" - 30 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
4
( Hide )
  1. Anónimo18:24

    No meio de tantos copiancos nesta final nacional a unica que gosto e considero original e FSE

    ResponderEliminar
  2. adorei varias músicas. tenho varias favoritas, mas estou torcendo por Omar Naber.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:37

    A minha escolha recai em Omar Naber. Fiquei admirado pelos BQL estarem em primeiro lugar aqui, eles que têm uma cópia barata, na melodia, de um grande êxito hispânico do ano passado.

    ResponderEliminar
  4. Rui Ramos08:05

    Xiiii desta vez ficaram longe

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.