Slider

[Olhares sobre o DMGP] Quem representará a Dinamarca no Festival Eurovisão 2017?


A Dinamarca escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Dansk Melodi Grand Prix 2017! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, a Dinamarca escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização da Final do DMGP 2017! 10 candidatos estão na corrida, sendo que o público e um júri de fãs serão os responsáveis pelos resultados.

Saiba AQUI como acompanhar o DMGP 2017.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:



André Pereira aposta em Anja Nissen e "Where I Am"
A edição deste ano do Dansk Melodi Grand Prix tem canções muito boas. A minha canção favorita é "Where I Am" de Anja Nissen, um tema com uma excelente melodia e uma letra bastante tocante! Destaco também a participação de Sadaa Vidoo, que participou no X Factor 2016 do Reino Unido.


Bruno Faria aposta em Rikke Skytte e "Color My World"
Para além de não ser fácil avaliar canções em apenas 30 segundos, nenhuma das canções se destaca muito das outras. A minha favorita é a «Color my world» pelo instrumental diferente que apresenta. Tem um ritmo um tanto tribal e transparece-me uma sensação inquietante e fresca. Contudo, penso que a Anja vai destacar-se ao vivo como já fez no ano passado.

Gonçalo Vieira aposta em Sada Vidoo e "Northern Lights"
Parece que a Dinamarca ficará mais uma vez pela semifinal da Eurovisão. Ainda que ainda há poucos anos, era usual esse país do norte da Europa possuir das melhores finais nacionais, este ano, o caso volta a ganhar contornos negativos.Entre os possíveis casos de sucesso, destaco a canção de Sada. Ainda que não seja nada de extraordinário, os toques orientais que a canção possui, contando com aquele ambiente místico, poderá ser um ponto positivo no final das contas. A ver vamos... 

Hélder Simões aposta em Sana Vidoo e "Northern Lights"
A Dinamarca pouco ou nada melhorou em relação ao ano passado. Destacam-se três musicas com uma qualidade bastante elevada: 'Hurricane', 'Where I Am' e 'Northern Lights'. Esta ultima ganha  o meu favoritismo pela originalidade, pelo timbre da Sana Vidoo. Cuidado, a living doll pode muito bem surpreender no ESC.


Hugo Sepúlveda aposta em Sada Vidoo e "Northern Lights"
Dinamarca... mais um ano, mais uma desilusão. Esta seleção é quase a definição literal de "mais do mesmo". Não consegui ouvir até ao fim todas as músicas. Seleção cansativa, repetitiva e quase não sei onde começava uma e acabava outra... No meio de tudo, destaca-se (e muito) Sada Vidoo. Pelo menos há algo agradável no meio disto tudo! "Northern Lights" foi o tema que mais gostei (se calhar o único que gostei) e o que mais me despertou interesse em ver como vai resultar ao vivo, devido ao estilo peculiar da cantora.

João Diogo aposta em Sada Vidoo e "Northern Lights"
A Dinamarca tem, este ano, uma final nacional bastante boa com três ou quatro temas que fariam boa figura na Eurovisão 2017. A minha favorita é Northern Lights, da Sada Vidoo. À primeira vista, o visual da cantora leva-nos a pensar que o seu tema é algo completamente diferente do que apresenta. Mas ainda bem que assim é, pois Northern Lights é uma delícia.


Rodrigo Sousa aposta em Ida Una e "One"
Depois da febre das boybands nas finais nacionais da Dinamarca, parece que tal acabou... Nesta edição, destaca-se um grande lote de temas, sendo difícil escolher a minha favorita. Contudo, Ida Una com "One" destaca-se por ser uma música calma, mas com um beat muito poderoso, o que poderá fazer com que se destaque das restantes.

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 7 comentadores:

1.º Sada Vidoo – Northern lights - 72 pontos
2.º Anja – Where I am - 66 pontos
3.º Ida Una – One - 56 pontos
4.º Jeanette Bonde – Hurricane - 42 pontos
6.º Anthony – Smoke in my eyes - 32 pontos
7.º Thomas Ring – Vesterbro - 29 pontos
8.º René Machon – Warriors - 27 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo19:51

    Apesar da poluição que causa, o que acaba por ser algo contraditório, a minha escolha vai para Rikke Skytte, com "Color my world". Caso vá ao ESC, sugiro/imploro para uma alternativa mais amiga do ambiente (estamos a meados do século XXI, com um avanço tecnológico que dá para encher o olho).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.