Slider

[Olhares sobre o Die Entscheidungsshow] Quem representará a Suíça no Festival Eurovisão 2017?


A Suíça escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Die Entscheidungsshow! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, a Suíça escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Die Entscheidungsshow! 6 candidatos estão na corrida, sendo que o público tem a total responsabilidade dos resultados.

Saiba AQUI como acompanhar o Die Entscheidungsshow e conheça os candidatos a concurso. 

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

André Pereira aposta em Timebelle e "Apollo"
Eis chegados à Suíça, onde a final nacional apresenta apenas uma música boa: «Apollo» dos Timebelle. É a melhor canção a concurso que, com uns pequenos arranjos, tornar-se-à melhor ainda e conseguirá, sem grandes dificuldades, levar a Suíça de regresso a uma Grande Final do Festival Eurovisão em Kiev.


Diogo Martins aposta em Timebelle e "Apollo"
Das seis canções a concurso nesta final, a minha escolha recai sobre «Apollo» do grupo Timebelle. Uma canção interessante, cativante, interpretada por uma belíssima voz e um bom coro. Com uma boa atuação, os Timebelle têm tudo para vencer o concurso e representar a Suíça em Kiev.


“Apollo” dos Timebelle é sem dúvida alguma a minha favorita para vencer a Final Nacional da Suíça! É uma canção que tem capacidade para ficar facilmente na memória durante a Semifinal e passar à final do ESC. Penso que será muito difícil qualquer uma das outras concorrentes conseguir tirar o bilhete para Kiev aos Timebelle. No geral, acho que a Suíça devia de começar a pensar numa remodelação da sua Final Nacional...

Gonçalo Vieira aposta em Timebelle e "Apollo"
Nos últimos anos, as participações da Suíça não têm primado pela qualidade, exceptuando-se a participação de 2014 que, no meio de muitas, lá apareceu uma bastante competente. Este ano, "Apollo" mostra-se, na minha opinião, como o tema mais promissor deste lote de finalistas. Precisa de um grande "upgrade", mas vejo que, pelo menos, essa canção tem capacidade de sair da tão almejada última posição... A base está cá: agora é trabalhar para conquistar o resto.



Hélder Simões aposta em Timebelle e "Apollo"
Posso descrever esta final nacional como muito estranha... Contudo, Ginta Biku e a banda Timebelle são os meus favoritos, sendo que Timebelle consegue reunir a minha preferência. «Singing about love» está na minha playlist desde 2014 e «Apollo» também terá o seu lugar. Gosto do ritmo, da voz da cantora, da sua garra, do lado eurovisivo... aliás, gosto de tudo! Vamos Suíça!




Hugo Sepúlveda aposta em Timebelle e "Apollo"
Tal como nos anos anteriores, a Suíça não tem uma final nacional muito forte e continuo a não acreditar que este ano consiga ir muito longe... Timebelle e Nadya são as «mais razoáveis». Contudo, Timebelle destaca-se com a grande voz da vocalista e com um tema bastante moderno, um pouco catchy e, dentro das opções, a melhor a concurso.


João Diogo aposta em Timebelle e "Apollo"
A Suíça tem, mais uma vez, uma final nacional fraca. Apenas duas músicas têm algum potencial para a Eurovisão: Gold e Apollo. A minha favorita é a Apollo e mesmo assim não fico completamente satisfeito... Bata ver que esta banda já participou, no passado, com músicas melhores na pré-seleção suíça. Veremos como corre...



Pedro Fernandes aposta em Timebelle e "Apollo"
“Apollo” destaca-se claramente das restantes canções a concurso na final nacional suíça. Ao estilo R&B, com uma batida bastante moderna e atual, Timbelle não defrauda e consegue defender o tema da forma que este precisa. Tem o caminho bastante facilitado dada à fraca concorrência, não obstante, na minha opinião será a única escolha para a Suíça esta noite se deseja arrancar alguma coisa de positivo em Kiev.

Rodrigo Sousa aposta em Ginta Biku e "Cet air là"
Acho que, por mais que não existam músicas que se destaquem facilmente na Eurovisão presentes nesta final nacional, «Cet air là» é a única que pode levar alguma diversidade, nem que seja apenas linguística, a Kiev. A canção destaca-se por ser bastante animada e poderá levar novamente a Suíça à Grande Final.


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 9 comentadores:

1.º Timebelle – Apollo - 106 pontos
2.º Ginta Biku – Cet air là - 73 pontos
3.º Freschta – Gold - 71 pontos
4.º Shana Pearson – Exodus - 62 pontos
5.º Nadya – The Fire In The Sky - 61 pontos
6.º Michèle – Two Faces - 59 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo20:34

    Realmente acho Apollo a unica hipostese boa

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:49

    Timebelle, a justa vencedora!! Boa Sorte para o ESC!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.