Slider

Lituânia: Receitas do televoto do Eurovizijos 2017 revertem para a participação em Kiev


A emissora lituana LRT revelou que as receitas do televoto do Eurovizijos 2017 serão incluídas no orçamento para o Festival Eurovisão 2017. Além disso, foi anunciada a sede da final do concurso e algumas mudanças para o próximo ano.

A emissora estatal da Lituânia revelou, ontem, que a Grande Final do Eurovizijos 2017 terá lugar na Arena Švyturys, sendo a primeira vez que o concurso não acontece na capital do país e que será realizada numa arena em vez de um estúdio de televisão. O objetivo dos produtores do evento é "descentralizar o formato", de modo a torná-lo num evento musical nacional em vez de um simples concurso. Deste modo, a emissora avançou que a Final contará com a participação de grandes nomes do panorama musical do país.

Posteriormente, a LRT admitiu que a edição do próximo ano poderá ser sediada em várias cidades do país, sendo que a decisão final só será tomada depois da Grande Final deste ano. De realçar que Klaipeda é a terceira maior cidade do país, sendo atualmente a Capital Lituana da Cultura. O recinto poderá albergar até 7500 pessoas, estando os bilhetes à venda online e em locais fixos a partir de três euros, de modo a torná-lo acessível a todas as pessoas.

Audrius Giržadas, produtor do evento, afirmou que a receita do televoto vai ser incluída no orçamento do vencedor do Eurovizijos para o Festival Eurovisão 2017 de modo a financiar a promoção da sua candidatura.

A Lituânia participou por 17 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Estocolmo, Donny Montell voltou a representar o país no evento, desta vez com "I've Been Waiting for This Night", terminando na 9.ª posição com 200 pontos: a segunda melhor classificação do país desde a sua estreia. Recorde, de seguida, a prestação do cantor:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Alfa / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.