Slider

Lituânia: Ieva Zasimauskaitė lidera a votação do júri da 5.ª eliminatória do Eurovizijos 2017


A cantora Ieva Zasimauskaitė venceu a votação do júri lituano na 5.ª eliminatória do Eurovizijos 2017. A gala será transmitida no próximo sábado e contará com a participação de um júri internacional.

Depois de quatro rondas onde foram conhecidos todos os temas a concurso, a 2.ª fase do Eurovizijos 2017 começa no próximo sábado com a realização da quinta eliminatória. 12 dos 24 candidatos apurados disputarão a eliminatória, sendo que apenas os 6 mais votados conseguirão o apuramento para a próxima ronda.

Como habitual, a gala foi gravada na passada terça-feira, sendo conhecida a votação do júri lituano: Ieva Zasimauskaitė foi a candidata mais votada, sendo seguida de Fusedmarc e Edgaras Lubys. Contudo, essa fase da competição contará com a votação de um júri internacional que apenas será conhecido no próximo sábado, aquando da transmissão do concurso.

Aceda, de seguida, à classificação do júri lituano:


A Lituânia participou por 17 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Estocolmo, Donny Montell voltou a representar o país no evento, desta vez com "I've Been Waiting for This Night", terminando na 9.ª posição com 200 pontos: a segunda melhor classificação do país desde a sua estreia. Recorde, de seguida, a prestação do cantor:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Alfa.lt / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo17:39

    Acham que na próxima quinta a RTP publica excertos das músicas?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:11

    é capaz...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:35

    grande festival... aprenda rtp

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.