A Lituânia transmitiu, esta noite, a 7.ª eliminatória do Eurovizijos 2017: Aistė Pilvelytė venceu a gala com o favoritismo do público, enquanto que Sasha Song venceu a votação do júri. 

A emissora estatal da Lituânia transmitiu, esta noite, a sétima eliminatória do Eurovizijos 2017. Oito candidatos subiram ao palco, sendo que apenas os quatro candidatos mais votados conquistaram o apuramento para a próxima ronda de votação.

Aistė Pilvelytė venceu a eliminatória, tendo sido a favorita do público e a segunda mais votada do júri (a cantora foi a mais votada do júri nacional, mas ficou na quinta posição do júri internacional). Sasha Song, representante do país no Festival Eurovisão 2009, ficou em segundo lugar na eliminatória, tendo recebido a pontuação máxima do júri (1.º lugar no júri internacional e 4.º no júri nacional), e o quinto lugar no televoto. Greta Zazza e Ieva Zasimauskaitė conquistaram também o apuramento.

Gytis Ivanauskas/Lolita Zero, uma das candidaturas mais polémicas a concurso, ficou de fora do lote de apurados, tendo ficado na quinta posição da geral, ex-aequo com Ieva Zasimauskaitė. Contudo, a votação do júri prevaleceu no desempate.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

1.º Aistė Pilvelytė - "I'm Like a Wolf" - 22 pontos (10J+12T)
2.º Sasha Song - "Never Felt Kike This Before" - 18 pontos (12J+6T)
3.º Greta Zazza - "Like I Love You" - 18 pontos (10J+8T)
4.º Ieva Zasimauskaitė - "You Saved Me" - 14 pontos (7J+7T)
5.º Gytis Ivanauskas/Lolita Zero - "Get Frighten" - 14 pontos (4J+10T)
6.º Edgaras Lubys - "Could it be?" - 13 pontos (5J+8T)
7.º E.G.O. - "My Story" - 10 pontos (6J+4T)
8.º Gražvydas - "Paint the Sky Blue" - 8 pontos (5J+3T)

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: LTR / Imagem: ESCPortugal

1 comentário(s):

  1. Anónimo22:21

    Lol , a segunda favorita do público eliminada por causa dos jurados , mais um país em que uns jurados valem mais que milhares de pessoas , enfim...

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top