Slider

Letónia: Tentativa de fraude na votação do Supernova 2017


Os organizadores do Supernova 2017 descobriram uma tentativa de fraude na votação da competição através do Spotify. A primeira eliminatória acontecerá amanhã.

Durante a noite de ontem, a organização da final nacional da Letónia para o Festival Eurovisão 2017, o Supernova 2017, revelaram a detecção de uma tentativa de fraude da votação do concurso, através da vertente de votação do Spotify. Segundo o comunicado emitido, foram detetados aumentos repentinos do número de ouvintes em locais específicos, algo que surpreendeu a organização.

Contudo, a emissora LTV já entrou em contacto com a empresa Spotify para ter acesso aos dados oficiais de streaming, retirando todos os votos considerados fraudulentos. "Aparentemente alguns participantes esqueceram-se de desligar o botão de repetição durante a noite. Eu não gostaria de pensar que esses métodos foram utilizados pelos artistas, eles não são tão ingénuos ao acreditar que uma empresa como o Spotify seria incapaz de reconhecer qualquer manipulação" afirmou Ilze Jansone, produtor do Supernova.

De realçar que o Supernova 2017 é a primeira final nacional para o Festival Eurovisão na história onde o vencedor será determinado também pela quantidade de reproduções no Spotify. Aceda AQUI a mais pormenores sobre a votação.

Estreante em 2000, a Letónia participou por 17 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 2002: de realçar que o país apenas entrou nessa edição após a recusa de Portugal. Depois de seis edições fora da Grande Final, Justs e o tema 'Heartbeat' conquistaram, em Estocolmo, o segundo apuramento, ficando na 15.ª posição com 132 pontos. Recorde, de seguida, a sua prestação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo18:11

    isso cheira a...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:43

    Há alguém que me possa dizer se existe uma remota possibilidade da letónia voltar a levar músicas que não cabem ao diabo como em 2013?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.