Luca Chiaravalli, um dos compositores de «Occidentali's Karma», revelou que Francesco Gabbani irá interpretar uma versão bilingue do tema no Festival Eurovisão 2017.

Tal como aconteceu em 2012 e 2016, Itália irá apostar numa versão bilingue da sua candidatura no Festival Eurovisão 2017. O anúncio foi feito por Luca Chiravalli, um dos compositores, revelando que irá ser incluída um excerto da letra em inglês na parte final do tema: "Vamos fazer alterações para a versão eurovisiva e incluir alguns excertos em inglês porque, em caso contrário, os espectadores não vão entender completamente o significado da letra".

Além disso, Luca confirmou que o gorila voltará a ser utilizado no palco eurovisivo: "Usar o gorila pode parecer uma decisão estúpida... Mas o propósito é fazer com que as pessoas que não conhecem a nossa língua percebam melhor a mensagem do tema".

De realçar que o tema «Occidentali's Karma», vencedor do Festival de Sanremo, será reajustado para o Festival Eurovisão, tendo em conta que tem 3 minutos e 37 segundos de duração, cerca de trinta segundos a mais do que é permitido no concurso europeia.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: RAI / Vídeo: Youtube

6 comentário(s):

  1. Espero que não ganhe esta canção só por causa do macaco 🐵 ex.barba Conchita , monstros da Filandia ou patinagem no gelo da Rússia.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:37

    Oh.... gostava muito como estava assim, espero que a mudança seja mesmo para melhor, caso contrário eu e muita gente vamo-nos desiludir :/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:34

    YESSSS em ingles que bom

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:50

    Acho o inglês uma péssima ideia...espero que não estrague...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:49

    Agora vão estragar a canção, não é que goste especialmente dela mas canções em duas línguas não dão muito bem e depois com o sotaque dos italianos hehe.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:58

    A canção é fantástica com ou sem macaco. Até compreendo a razão do compositor, uma vez que nem todos os locutores de cada país no ESC desempenham a sua função, comentando a canção que se segue, preferindo falar das suas férias por lá ou então a emissão vai para publicidade e volta já com a canção começada (como já aconteceu com a RTP)...

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top