Slider

França: Alma leva versão bilingue de "Requiem" ao Festival Eurovisão 2017


A cantora francesa Alma revelou que defenderá uma versão bilingue de «Requiem» no Festival Eurovisão 2017.

Depois da polémica em torno de uma suposta quebra das regras da EBU/UER (AQUI), a cantora francesa Alma revelou, à imprensa internacional, que interpretará uma versão em francês e inglês de «Requiem» no Festival Eurovisão 2017. Esta será a segunda vez consecutiva que França apostará num tema bilingue, depois de Amir ter defendido «J'ai cherché» em francês e inglês em Estocolmo.

A versão revelada de «Requiem» está integralmente em francês, sendo que a equipa de produção está a criar a versão eurovisiva da candidatura. A cantora Alma revelou que se tem aconselhado com Amir sobre o Festival Eurovisão: "Ele aconselhou-me a usar esta oportunidade ao máximo! Os dez dias serão muito intensos, vou ter oportunidade de conhecer imensas pessoas e na Grande Final irão ver pessoas de todo o mundo".


Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 59 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, mas nos últimos anos tem falhado os grandes resultados: desde 2005, o país apenas conquistou uma posição no top10 (8.º em 2009) e ficou por sete vezes abaixo da 20.ª posição. Contudo, em 2016, Amir e J'ai Cherché, uma das candidaturas favoritas à vitória, contrariaram a tendência e conquistaram a 6.ª posição com 257 pontos, o melhor resultado desde 2002. Recorde, de seguida, a atuação em Estocolmo:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem/Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo12:23

    Ainda bem. Pode ser que traga alguma vitalidade à cançao

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.