Slider

FC2017: Primeira semifinal acompanhada por 583 mil espectadores


A semifinal 1 do Festival da Canção 2017 foi acompanhada por 583 mil espectadores, perdendo para os formatos transmitidos pela SIC e pela TVI.

A RTP transmitiu, na noite passada, a primeira semifinal do Festival da Canção 2017, evento que foi acompanhado por 583 mil espectadores com uma audiência média de 6,0 com um share no período de 13,3%. O pico da transmissão aconteceu nos primeiros minutos do direto com o formato a conquistar 8,5 de rating e 16,4% de share.

O horário foi liderado pela emissão do A Tua Cara Não Me É Estranha, que arrecadou 1 milhão e 41 mil espectadores, o que se traduziu numa audiência média de 10,8 e um share de 24,4%. Por sua vez, a SIC vice-liderou com Agarra a Música com 882 mil espectadores a acompanhar o programa (9,2/18,5%).

Em 2015, a primeira semifinal do Festival da Canção foi acompanhada por mais de 820 mil espectadores (AQUI), sendo que a transmissão aconteceu a uma terça-feira.

Recorde, de seguida, os quatro temas apurados:







Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Zapping / Imagem: RTP / Vídeo: Youtube
39
( Hide )
  1. Anónimo19:04

    Portanto, a montanha pariu um grande rato

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:10

    Sabem o que eu digo? Isto é a ultima vez que há festival da canção e a última vez que vamos à Eurovisao! Estas números eram de esperar, jogo do Benfica, e as músicas tão más mas tão más que as pessoas aderiram nos primeiros minutos, mas quando viram a seca deprimente e antiquada que era, mudaram para um canal que consegue fazer uma gala semanal gravada com mais qualidade do que um programa que teve 2 anos a ser feito...... vergonha

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:12

    Então a segunda semifinal vai ser acompanhada por 100 mil. Só os burros é que caem à segunda.......

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:16

    Quando vi os resultados só me lembrei do Hélder Reis a dizer: "Portugal não está a concurso, pelo que não poderá votar. Mas não se preocupe estamos a preparar um grande regresso para o ano"! Ri-me

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:29

    Só quero relembrar que NADA está perdido. Pois, segundo um artigo lançado pelo EscPortugal, a 2° semifinal vai estar cheia de música pop (animada), sendo que na 1° só houve praticamente baladas!! Esperem pelo próximo domingo para opinarem devidamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:09

      Se fossem baladas feitas à séria nem era esse o problema. O problema é que as baladas apresentadas eram música dos tesos. Apreendam com o Azerbaijão no que toca a baladas (para não falar do staging que, sinceramente, se for o Sobral a ganhar estamos feitos ao bife com o staging dele. Parece que está ter ataques epilépticos)

      Eliminar
    2. Anónimo06:37

      Anonimo 21 09 espero mesmo que o Salvador nao passe, seria uma vergonha. Mas o povo portugues tem noçao das coisas.

      Eliminar
  6. Anónimo19:36

    O resultado foi mau. A semi-final em si foi mediana/fraca.

    - Palco, cenários, genérico, Vt's de apresentação e grafismos muito bons. Dos melhores que tenho memória. Ao nivel da maioria das finais nacionais europeias

    - A divulgação foi a melhor que se viu em muitos anos. Mas ainda pode ser melhorada.

    - O trabalho de realização também foi bastante positivo.

    - As apresentações das canções foram demasiado básicas. Quase todos cantaram atrás de um tripé e não aconteceu mais nada. Se nos talent-shows onde se avaliam somente vozes se criam mil e uma apresentações, aqui foi zero. Isto devia ser muito melhor trabalhado, porque apresentadas de outra forma algumas canções resultariam muito melhor.

    - A apresentação foi péssima. Repetitiva, chata, sempre a falar do passado. Devia ser uma apresentação objetiva, simples e prática. Como é a apresentação do ESC.

    - A duração da gala foi demasiado. As entrevistas sucessivas sem interesse, a apresentação dos júris só para encher, os interval acts pouco apelativos e massudos.

    - Não se percebeu a relevância do júri. Cada um devia ter votado individualmente de forma a criar suspense e fazer "render o peixe" de forma inteligente. Da forma que foi, parece que foram figurantes e alguém deu um papel ao Júlio para anunciar.

    - As primeiras canções também mataram o espetaculo. Começaram pelas canções mais fracas, menos apelativas. Viram as primeiras e desligaram... E a esse facto não deve ser alheio o pico ter sido ás 21:14. Sortes e azares de sorteio.

    Mas ao contrário de muita gente não considero este festival um fiasco. Muita coisa correu/está a correr bem e devem continuar. Apenas as canções não corresponderam ás expectativas de alguns. Não são "eurovisivas", mas praticamente todas são boas canções.

    Não sendo o que muitos gostam, nem sendo a maioria muito impactantes, são canções bem construídas, com gosto. Havia na base boas ideias, umas resultaram melhor do que outras.

    Só espero que os maus resultados e a contestação não levem a rtp a afundar e enterrar o festival novamente.

    Manter a estrutura e melhorar o que este ano falhou ou não está a correr tão bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu, só pelo facto de não ficar a saber se os cantores "preferem manhã, tarde ou noite" já senti uma lufada de ar fresco... mas depois veio o Brito, o Galarza e o Feist e fechou-se logo a porta

      Eliminar
    2. Análise muito interessante (concordo com a generalidade); obrigado pela partilha!

      Eliminar
    3. Anónimo21:24

      Ahaha kvn fizeste me rir. E verdade.

      Eliminar
    4. Anónimo21:26

      Desculpa a culpa não é só das mediocres canções sem nenhum objectivo e não acredito em musicas eurosivas... qualidade é sempre bom eu acho que a culpa é da produção... mais valia fazerem no cenario do the voice... com 5 jurados e chamar as semifinais de audicoes...

      Eliminar
  7. Pedro Carvalho19:50

    O início da transmissão teve muito mais audiência. Depois foi a cair a pique dada a seca de programa. A rtp não sabe produzir um.progtama alegre e bem disposto. A semifinal devia ter tido 90 minutos de duração no máximo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo quanto à duração que propões (quase 3h para uma SF com somente 8 canções não faz sentido nenhum... e com muita "conversa de chacha" pelo meio)

      Eliminar
  8. Anónimo19:56

    A minha sugestão de interval acts:

    SF1
    Abertura - Medley de vencedores da eurovisão nos últimos 10 anos
    Durante votações - Medley canções FC não vencedoras (mais curto e melhor apresentado)

    SF2
    Abertura - Medley 2 canções vencedoras de cada década do FC
    Durante votações - Medley da eurovisão (canções dos 4 cantos da europa e austrália)

    Final
    Abertura - Leonor Andrade "Há um mar que nos separa"
    Durante votações - 1 Vencedor do FC a apresentar um sucesso recente
    Antes da votação do público - Leonor Andrade apresenta um dos seus singles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:33

      "Final
      Abertura - Leonor Andrade "Há um mar que nos separa"
      Durante votações - 1 Vencedor do FC a apresentar um sucesso recente
      Antes da votação do público - Leonor Andrade apresenta um dos seus singles"


      Concordo, concordo e concordo! Já me tenho fartado de sugerir até mesmo aqui a Leonor Andrade atuar. Não é aparecer apenas, pq isso ela ja vai aparecer quando for para entregar o troféu como todos os últimos participantes fazem. Queria mesmo que ela fosse lá cantar qualquer coisinha, especialmente a Há Um Mar Que Nos Separa, que bem acredito que seria cantada com a mesma atitude.

      Eliminar
  9. Anónimo19:58

    A rtp não promoveu o programa como deve ser. As promos super antigas só a lembrar o passado.

    ResponderEliminar
  10. Rui Fernandes19:59

    Infelizmente a RTP paga o preço por não ter realizado o evento em 2013 e 2015. As pessoas vão-se desligando do Festival. Vai custar a recuperar. Mas dia 5, na final, vai ser bem melhor!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:59

    Siga Salvador!!

    ResponderEliminar
  12. Ricardo Alves20:06

    Os fãs do esc e leitores do escportugal escolheram David Carreira como artista ideal para representar Portugal no esc. Façam seleção interna com ele e vão ver as audiências a aumentar e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:37

      Hahaha deve ser... se a rtp fizesse uma seleção interna era através de uma cunhazinha... um primo do Ramon. Um neto do Toze. Um tetra-neto do Isidro ou a cunhada da Paula da Administração.

      Eliminar
    2. Anónimo06:36

      21:37 até parece que já nao ha ..é so ler o que o nuno markl disse do Salvador...

      Eliminar
  13. Anónimo20:57

    A canção do Fernando Daniel está aqui:

    https://soundcloud.com/user-516670562/poema-a-dois-pt?fb_action_ids=10212210348713846&fb_action_types=soundcloud%3Apublish

    Confirma-se o desastre musical...confusão completa entre musica e interpretação. Que foi isto Fernando? Como aceitas-te este papel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:20

      Ahahah Minha Nossa Senhora de Fátima! Que coisa tão má, má, má! Ainda é pior do que a versão cantada ao vivo. Esta musica não tem ligação nenhuma quando passa do "fado" para o "Rock" vindo do Samouco. É uma confusao atroz. Ai Nando Nando.... tinhas tido tanto mais sucesso se tivesses cantado a versão integral da Adele e posto no YouTube. HashtagnevergiveupFeist

      Eliminar
    2. Anónimo18:14

      Isto é um atentado à música!

      Eliminar
    3. Anónimo19:42

      O Nuno Feist deveria ter ganho em 2015, melhor canção dessa edição FC, pena ter ficado esquecida. Este ano desiludiu, estava com confiança no Feist, à espera de uma boa e enorme surpresa ;-(
      Apesar do júri não ser 100% perfeito, ao menos consegue salvar esta canção de ganhar o Festival! Lamento pelo o meu comentário negativo mas teve que ser :/

      Eliminar
    4. Anónimo06:34

      Gostei bastante da versao de estudio. Espero que votem nele, aquela voz nao passa despercebida e ele ja é conhecido por muita gente graças ao the voice. Ninguem quer saber de uma letra bonita, ninguem sabe portugues.

      Eliminar
    5. Anónimo06:35

      O juri consegue salvar esta cançao de ganhar? Nao diria isso :) ate porque na final quem tem mais poder é o publico.

      Eliminar
  14. Anónimo21:19

    No início do programa houve interesse, mas com conversas da treta a encher chouriços (quando é a Feira do Fumeiro, no dia 5?) o desinteresse é que aumentou. A RTP já deveria de saber isto, mas deve ser do alzheimer...
    Venham de lá é o número de chamadas (e não a percentagem) que cada canção teve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:17

      Se apenas 500 mil assistiram, a mais votada deve ter prai 400 votos.......

      Eliminar
  15. Anónimo21:24

    É interessante ler os comentários, especialmente de estrangeiros, nos vídeos youtube. A música dos Sobral tem imenso apoio. Espero que Portugal entanda essa mensagem no voto na final.

    O programa de ontem foi uma desilusão, pela produção, a péssima qualidade de som, os jurados sem interesse e a apresentação antiquada e entediante. Nem quero falar das composições questionáveis, do horrível styling dos intérpretes e da eterna referência ao passado do festival.

    Foram chouriços e mais chouriços enchidos para apresentar 8 canções. Na próxima semana espera-nos a mesma coisa... que horror.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo06:33

      Eu acho que Portugal ja entendeu a mensagem ao votar na Kika, que foi a concorrente mais forte. Estar a impor uma coisa ao publico nao faz sentido nenhum até porque os verdadeiros fas da Eurovisao nao iriam votar no Salvador. Ha que ter noçao...

      Isso de serem os estrangeiros a comentar no youtube, como ja disse, nao tem como saber se sao estrangeiros. Na sua maioria sao portugueses que fingem ser de outro país. Vá ao twitter ou facebook, a maioria das pessoas nao gostou de ninguem.

      Eliminar
  16. Rui Fernandes21:31

    David Carreira. Arte pura. Sim senhor. Uma coisa louca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo06:30

      Até parece que os candidatos na Eurovisao fazem arte...aquilo é uma rebaldaria em que ha espaço para todos os estilos e gostos, por isso é que é divertido.

      Eliminar
  17. Anónimo23:59

    A RTP este ano está a esforçar-se por fazer um festival com qualidade e isso é de louvar, visto que em anos anteriores isso não se verificou. A publicidade já foi mais evidente, mas mesmo assim as fracas audiências assombram o evento... Porquê? Pelos motivos que já aqui foram ditos, ou seja, a falta de interesse da população em geral... Como é que isso se resolve? Com um bom resultado no ESC! Ora, para chegar lá, é preciso haver uma grande música, sendo que na semifinal de ontem há um tema que pode surpreender a Europa e trazer uma grande classificação para Portugal: "Amar pelos dois", de Salvador Sobral, pelo feedback de fora e pela diferença que traria no evento. Lembrem-se, por exemplo, da Holanda em 2014. Os restantes três, embora tenham alguma qualidade, não terão quaisquer hipóteses lá fora! Só espero que no domingo surja pelo menos um tema capaz de disputar um lugar no top 10 do ESC... Haja fé!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo23:01

    Atenção, atenção: a final está prevista durar 3 horas e meia!! 8 canções para serem apresentadas. Se ainda fosse a final do ESC que são 26/27 canções. Agora 8?? Vai ser um encher chouriços que vai afundar as audiências... E depois sempre há a desculpa para terminarem com o festival. Tipicamente português! É como tirarem às populações o transporte ferroviário... primeiro destroem, depois tem argumentos devido ao desapropriarem o serviço para o encerrar. É o mesmo que estão a fazer ao festival...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo06:28

    Força Fernando. Adorei a musica dele, espero que ganhe.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.