Slider

FC2017: Pedro Gonçalves apresenta dupla de bailarinos



Pedro Gonçalves está a trabalhar na apresentação em palco da sua canção "Don't walk away", de autoria de João Pedro Coimbra. Vamos conhecer a canção já na segunda semifinal do Festival da Canção, agendada para o próximo domingo.

Sara Marú e Tiago Martins são os dois bailarinos que irão acompanhar Pedro Gonçalves no palco do Festival da Canção 2017. Os ensaios no palco da RTP arrancam esta sexta-feira, mas todos os dias desta semana, intérprete, bailarinos e o compositor João Pedro Coimbra ensaiaram no espaço Porto d'Artes, na cidade invicta. 

Quisemos conhecer um pouco a dupla de bailarinos. Sara é de Vila Nova de Gaia, tendo terminado o ano passado o Curso profissional de Intérprete de Dança Contemporânea no Balleteatro no Porto. Apesar de ter apenas 18 anos de idade, apresenta já um currículum vasto de formações e participações em diversos projetos nomeadamente em conceituadas salas do país, como o Coliseu do Porto. Tiago Martins tem a mesma formação académica de Sara. A sua projeção mediática deu-se no programa "Got Talent Portugal" em 2015 e em 2016,na RTP1, e "Achas que sabes dançar" na SIC. Para além disso, tem, entre várias formações e participações, o curso de treinador de ginástica acrobática.

Em conversa com o ESCPORTUGAL, Pedro Gonçalves falou-nos desta semana de trabalho. "Está a correr tudo bem. O Tiago e a Sara são incríveis, têm uma força e uma vontade de trabalhar brutais!"

Sobre a canção a interpretar, Pedro Gonçalves recordou tratar-se de um pop eletrónico, tal como o fizera na primeira entrevista que concedeu em janeiro passado, como pode recordar AQUI. "O João Pedro Coimbra não só arriscou em inglês como toda a produção e arranjos são muito diferentes do que estamos habituados ouvir no Festival da Canção". Sobre o tema a interpretar, Gonçalves descreveu-o como “uma canção muito fresca a atual… tenho muito orgulho de levar ao festival uma canção tão diferente”, sublinhou. 

Veja ou reveja o vídeo do ESCPORTUGAL com Pedro Gonçalves, gravado na conferência de imprensa da RTP: 



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: PEDRO GONÇALVES /Vídeo: ESCPORTUGAL 
22
( Hide )
  1. Anónimo23:11

    Se é coisa moderna e inovadora (e em inglês, que ofensa!!) já estou a ver o nosso estimado júri a colocá-la no fundo da tabela!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:41

    Espero mesmo não me desiludir, e neste momento a canção q tenho mais expectativas, mas não vou sonhar muito alto se não ainda caio um trambolhão =))

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:42

    Viva La diva, Salvador Sobral, Pedro Gonçalves.... palpita-me que um destes vai a Kiev

    Nesta fase,coloco já o Fernando Daniel e a Deolinda 90% fora da corrida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:54

      Eu acho que qualquer uma que passou á final tem hipóteses lá fora, mas precisam de uns arranjos e de muito mais ensaio. Qualquer uma a meu ver está bem melhor que a Leonor Andrade mesmo eu sendo um grande fã de "Ha um mar que nos separa". Palpita.me neste momento que os Viva la diva levam vantagem visto que usamba fórmula "senhora do mar" que mesmo sendo criticada atualmente por muitos, é marcante, o que faz que se ouça cerca de 20 canções e "Nova Glória" fique na memória, ao contrário de 2015 que caimos no esquecimento.

      Eliminar
    2. Anónimo02:14

      espero que a popularidade que o Salvador tem neste momento nao afecte certos concorrentes...:( estou ansioso para ver a 2ª final.

      Eliminar
    3. Anónimo14:55

      Espero que a 2ª semifinal tenha músicas mesmo mesmo à altura. Só falta 2 dias! :d

      Eliminar
    4. Anónimo14:57

      A fórmula "Senhora do Mar" não vai resultar,"Senhora do Mar" só conseguiu um bom lugar na semifinal por ter sido a última canção a atuar assim como aconteceu este ano com "Nova Glória" e o "Grande Amore". Se formos a analisar o porquê da "Senhora do Mar" não ter ficado no top 5 ou mesmo, como muitos queriam, o 1ºlugar é devido também à ordem da atuação. Visto que vamos atuar na 1ºparte, a marca "épica" do épico vai se perder.
      Este é um dos factores, além disso "há um mar que nos separa" de "Senhora do Mar" e de "Nova Glória".
      Pela vossa lógica mais valia mandar uma rapariga com uma guitarra/cavaquinho e trazer uma música alegre e engraçadita que ficávamos no top 5 ou lá perto.

      Eliminar
    5. Anónimo01:57

      14:57 Claro, so conseguiu um bom lugar por terem sido os ultimos e nao pela qualidade da cançao. Poupe-me! Nunca mandámos um trio, neste estilo de opera. Eles estão fartos de ver - uma pessoa em palco com uma balada melancolica a falar de tristeza. Porque portugal só tem essa imagem, de país triste, nao? Esta formula deixou de resultar ha muito tempo.

      Eliminar
  4. Anónimo02:10

    Ok pera aí que isto mudou tudo...Depois de ver os covers dele pensei que fosse levar uma cena chata em acustico...pelos vistos não. Pop-electronico, bailarinos... já é um começo. Agora fiquei com expectativas, obrigado pedro -_-

    ResponderEliminar
  5. Anónimo02:11

    Salva isto Pedro, por favor...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:04

    Mas esse salvador é para o pessoal na europa se rir, ou para se fazer um intervalo do festival e ir à casa de banho por exemplo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:13

      haja alguem que me entenda.

      Eliminar
    2. Anónimo13:51

      (h)

      Eliminar
    3. Anónimo23:43

      Concordo... não percebo porquê tanto estrilho, parece que anda tudo desesperado que ele nos represente só porque não passaram a Lisa Garden ou porque as outras músicas eram, na cabeça dessas mesmas pessoas, todas más/péssimas.

      Eliminar
    4. Anónimo01:52

      Anonimo 23:43 pelos comentarios que tenho lido, são na sua maioria jovens que nao acompanha a euroviisao com frequencia e calhou verem este ano, dada a publicidade da rtp e o nome de compositores. Isto aconteceu no ano dos homens da luta tinham 'piada', eram 'diferentes e passaram. Espero que nao aconteca o mesmo este ano.

      Eliminar
  7. Anónimo13:36

    Pedro, és a minha única esperança! Espero mesmo que a tua música seja uma lufada de ar fresco! Já estou a criar expectativas, mas não muitas, não me quero desiludir, pois isso aconteceu-me com o Fernando Daniel. Mas se o Pedro diz isto, eu acredito, ele é moderno e compreende os gostos actuais! Só espero que os fósseis do júri não aceitem a canção, só por ser pop eletrónico e estar em inglês, tal como fizeram com a música da Lisa... mas algo me diz que a música do Pedro vai ser melhor do que a dela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *não rejeitem a canção (queres tu dizer :d ).
      Vamos aguardar, com expectativa!

      Eliminar
    2. Anónimo13:44

      Vaticino que sendo em inglês não vai escapar, os jurados vão afundá-la, e depois nem com o voto do povo poderá ganhar.

      Eliminar
    3. Anónimo 13:44 - Se for, de facto, uma boa canção não acredito que o façam (a canção da Lisa era interessante e, na minha opinião, merecia a passagem à final, mas, convenhamos, não era nada de espectacular...)

      Eliminar
    4. Anónimo01:46

      LISA era mil vezes melhor que Deolinda e o Fernando. Apesar da performance não ter acontecido... Logo aqui o juri errou feio... mas queria dinheiro das sms (fãs) na final....

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.