Slider

[VÍDEO] FC2017: Conheça a posição de atuação dos apurados da semifinal 1 na Grande Final


Os quatro apurados da primeira semifinal do Festival da Canção 2017 já conhecem as suas posições na Grande Final do Coliseu dos Recreios.

Viva La Diva, Salvador Sobral, Fernando Daniel e Deolinda Kinzimba, os quatro apurados da semifinal 1 do Festival da Canção 2017, já conhecem as suas posições de atuação na Grande Final de 5 de março. O sorteio foi feito pelo presidente do júri do concurso, Júlio Isidro, após o termino da transmissão televisiva.

Salvador Sobral será o primeiro dos quatro finalistas a subir ao palco do Coliseu na quarta posição, seguido por Fernando Daniel na quinta posição. Deolinda Kizimba será a sétima a atuar na derradeira gala, enquanto que o grupo Viva La Diva voltam a ter a responsabilidade de encerrar as atuações, sendo a candidatura número oito da Grande Final.

Aceda de seguida ao vídeo do ESCPORTUGAL com o sorteio realizado no green room após o final do direto televisivo:


Aceda, de seguida, aos quatro apurados da semifinal 1 do Festival da Canção 2017:








Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem/: RTP / Vídeo: FACEBOOK e YOUTUBE
77
( Hide )
  1. Anónimo02:44

    Ainda bem que a melhor fecha a final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo05:17

      lol

      Eliminar
    2. Anónimo15:03

      chama-lhe lol, haveremos de ve-los em kiev!

      Eliminar
    3. Anónimo21:44

      em kiev? oh deuses...a inocencia de alguns tugas.

      Eliminar
    4. Anónimo00:59

      Ainda bem que os Viva La Diva são os últimos a atuar. Só o júri regional pode estragar a noite... Espero que seja diferente do de 2010 e 2011 ou então colocam "Nova Glória" em 6º lugar... Tenho esperança nos desafinanços da Deolinda, na fraca canção do Fernando. Espero que o Salvador arranje mais uns gestinhos irritantes e piore no guarda-fatos.
      Ao cantarem em último os Viva la Diva vão ganhar de novo o televoto. Confio que ganhem a final. Acho que estão em maré de sorte (primeira final, o ovinho). A entrevista do compositor ao wiwi... revelou o seu carisma. As músicas eram fracas, mas os "The Gift" salvaram a noite. Obrigado.

      Eliminar
    5. Anónimo15:15

      Gostei do comentário, anónimo das 00:59! Permita me so acrescentar uma coisa: o guarda-roupa!!! Os Viva La Diva precisam de mudar aquela roupa urgentemente!! De resto, penso que conseguirão ir a Kiev!!

      Eliminar
  2. Anónimo03:04

    Tenham calma! Portugal tem sempre uma taxa gigantesca de melhoria quando passa do FC para o ESC! Principalmente por causa dos maus técnicos de som que há por cá! Os Viva la Viva se forem escolhidos vão surpreender de uma forma sem igual! Nao me batam, mas acho que esta música, tirando as partes dos tenores, na melodia tem partes parecidas com a Conchita... não sei porque! Quando ouvi lembrei-me logo! Paz e amor que isto é um concurso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:04

      concordo. até mesmo a senhora do mar não estava no seu auge na altura do FC (na minha opiniao) e dps tornou-se fenomenal

      Eliminar
    2. Anónimo18:14

      Tecnicamente algo estava mal quanto ao som mas eles precisam de afinar o jogo das vozes... Mais graves para eles de modo a deixar sobressair a Kika.

      Eliminar
  3. Anónimo03:31

    Quem vai ganhar isto é o Salvador!!! Já viram as views dele no YouTube!!
    Que horror... parece um autista a tirar macacos do nariz!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo05:12

      Lol nunca vai ganhar na vida. Either way, O fernando está com mais visualizaçoes, e ainda temos outros concorrentes para ver ou haja que o david gomes nao vai ter muitas visualizaçoes? esperemos para ver.

      Eliminar
    2. Anónimo08:29

      :))

      Eliminar
  4. Anónimo04:50

    Não consegui ouvir os Viva La Diva até ao fim... foi mau, muito mau. Melodia medíocre... letra sem sentido, colada aos bocados, vozes descoordenadas e sem harmonia, arranjos pobres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:17

      quem conseguiu ouvir as 7 musicas todas também conseguiu ouvir os 3 minutos dos Viva La Diva. Tenha juízo!

      Eliminar
  5. Anónimo05:13

    No twitter os estrangeiros estão todos a dizer que odiaram todos e que nao passamos da semi. Eu estou com muito medo da 2ª semi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:15

      Não li nada disso, antes pelo contrário.

      Eliminar
    2. Anónimo15:18

      eu também vi... é rara a pessoa que não tenha criticado a forma como foi feito o FC... quase todos dizem que portugal tá atrasado e que queriam muito votar em nos mas que com estas musicas isso n vai acontecer...

      Eliminar
  6. Anónimo05:17

    Só vos digo uma coisa, lá fora a Deolinda nem para a semi passava, nem na Moldávia. Isto só mesmo neste país...e o Fernando só se prejudicou ao aceitar fazer parte disto, li algures que um irlandes ajudou a produzir/escrever a cançao. Tenho esperança que alguem me surpreenda na 2ª semi final, ainda que seja pequena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:00

      O tema q o Fernando cantou ontem n teve a participação do Irlandês. Esse irlandês é que escreveu a canção em Inglês que o Fernando tenciona levar lá fora caso vá lá fora. A minha esperança está nessa canção que se chama Lost in You. Se o Fernando passar, cantar essa canção em Inglês, aliada à popularidade que tem lá fora, é o melhor dos trunfos para Portugal. É preciso é votar em força no Fernando pra ir lá fora.

      Eliminar
    2. Anónimo15:18

      sim mas ninguem no seu perfeito juizo vai votar so pq ele tem uma versao inglesa quando nem sequer a ouvimos ainda... imagine lá que a musica em ingles era pior ainda!!!

      Eliminar
  7. Anónimo05:24

    Mudaram tudo menos o juri. Logo vi que era bom demais para ser verdade. Enquanto nao tirarem o ramon e o toze brito e não puserem gente jovem, nao nos safamos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo06:09

    Eu não culpo a RTP...Este ano esforçou se...Para mim fez tudo para melhorar...O cenário estava bem....deu protagonismo e tentou publicitar o Festival...convidou bons compositores...Os cantores são bons (pelo menos vendem)...culpo sim estes compositores que penso que escreveram estas músicas sem qualquer rigor....porque estas músicas não servem para vender cá para nosso consumo quanto mais para a eurovisão...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo07:58

    Acabei de ler uma resposta da RTP e agora faz tudo sentido. Aqui fica a citaçao:

    «Olá Ricardo. Como pode ler nos artigos do nosso site, para muitos dos compositores a Eurovisão não era o objetivo, mas antes ter esta oportunidade para mostrar mais da música portuguesa.»

    ResponderEliminar
  10. Anónimo08:21

    Viva da Diva á Eurovisão! A música fez me uma nostalgia ao recordar me dá senhora do mar , tenho a certeza que no palco eurovisivo eles irão arrasar! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:20

      vão arrasar pois, os haters é que começaram a destilar ódio. Infelizmente não aceitam o facto desta música apesar das imperfeições que ainda tem (normalíssimo, ainda para mais qd se trata de um grupo que foi formado há menos de três meses) e poem-se a mandar postas de falácias a atacar este ponto fraco e aquele... enfim.

      Eliminar
  11. Anónimo08:32

    Viva lá diva, mas merece vencer apesar de merecer uns retoques aqui e ali.. O boa sorte

    ResponderEliminar
  12. Anónimo09:19

    Olá. não costumo comentar, mas quero antes de mais congratular a RTP pela melhoria substancial nas intros dos candidatos e nos grafismos. Tudo muito bonito e a lembrar o que de melhor se faz nas finais nacionais. Quanto às canções, mais do mesmo! Salvam-se os Viva la Diva.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo09:29

    Dos quatros finalistas espero que seja os Vida La Diva a ir a Kiev. Acho que a música está poderosa e faz me lembrar Conchita ou IL Volo. Com umas melhorias e podemos fazer uma boa figura lá. Mas vamos esperar pelas canções do próximo domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:21

      acho que faz lembrar sinceramente um pouco de cada um, em partes diferentes... seja como for quero que estejam em Kiev

      Eliminar
  14. Bom dia,como é que apos tantos anos nestas andanças, ainda se bata no ceguinho...na minha opiniao, musicas muito más...se realmente é o que temos de melhor...entao nao chega...
    Ponderar para o proximo ano abrir as portas a compositores de fora e que realmente querem e gostam da Eurovisao...
    Se olharmos nas cançoes eliminadas dos outros países, sao na sua maioria melhores...
    Fico triste ao ver bons cantores a tentarem fazer omoletes sem ovos...
    Assim ficaremos pelo caminho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fernandes13:17

      A Espanha também abre aos de fora, sobretudo suecos, e o resultado é lamentável.

      Eliminar
  15. Anónimo10:25

    Será que podemos guardar os comentários de "X ou Y merecem ganhar e ir à eurovisao" para depois da segunda semifinal, pf?! Sinto que já se estão a tomar partidos sem se conhecer o cenário completo e isso pode ser perigoso caso existam melhores musicas na segunda semi... o que não me parece uma tarefa difícil. A ver vamos!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo10:32

    Kika deve melhor a prestação vocal. Acho que não esteve ao melhor nível e assassinou um pouco a canção. Até porque tem de ser uma intérprete muito boa para contrabalançar os contratenores que, de facto, me pareceram muito bons. Pergunto-me o que não seria esta canção com uma Deolinda Kizimba como protagonista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:19

      A Kika tem uma excelente voz. Têm de melhorar ao nível da coordenação, devem-na deixar brilhar mais.

      Eliminar
  17. Anónimo11:06

    Alguem se lembra da Zana que cantou asas da sorte? Este ano fazia-nos falta algo assim. Tou desanimado com o festival...porque é que o som do estudio é tao mau? fogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:12

      Asas da sorte? Lol. Canção má! Super overated!

      Eliminar
    2. Anónimo14:39

      Os fas do salvador realmente nao conhecem a eurovisao. Dá pena, e é preocupante ao mesmo tempo.

      Eliminar
    3. Anónimo15:01

      era tão overated que ficou em 4º ou 5º lugar na final... aquilo tinha imensa Portugalidade e nao me importava que tivesse ido a copenhaga mesmo apesar de gostar do som da quero ser tua

      Eliminar
    4. Anónimo15:07

      Overrated é o seu comentario, haja paciencia. Os fas do salvador sao piores que os do fernando.

      Eliminar
    5. Anónimo15:24

      Eu tou a favor dos Viva La Diva... mas ainda tenho uma opinião formada no cérebro, e realmente não percebo uma coisa... porque raio é que se fala nas Asas da Sorte nos comentários e dps surge alguém a falar nos fãs do Salvador?? Haja paciencia!! Ate pode ser verdade o que falam sobre os fãs dele, mas nao deem mais lume à fogueira! Apoiem mas é a vossa canção preferida !!

      Eliminar
  18. Anónimo11:42

    Que passem o festival a uma das tvs privadas. Assim não dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:26

      para a tvi queres ver? onde convidam "cantoras" como a maria leal? por amor de deus, dos três generalistas, a RTP é a unica que ainda está "bem de saude" no que diz respeito aos conteudos de transmissão, mesmo apesar do desastre que foi, para o geral, este FC... já parou para ver a grelha da sic e da tvi, especialmente desta ultima?

      Eliminar
  19. Depois de assistir a esta semifinal e de ter o cuidado de fazer uma segunda audição de todas as canções é com alguma deceção que escrevo este comentário, na medida em que esperava bem mais de alguns dos compositores a concurso. Contudo, há que reconhecer algum esforço por parte da RTP em melhorar a produção do FC: pontos muitos positivos para o palco e todo o cenário desenhado, mas principalmente para o letering escolhido e para a qualidade dos videos de introdução aos artistas (muito bons mesmo, como nunca se viu). Aponto como menos bom a referência constante aos temas do antigamente e ao passado, não combina nada com a lufada de ar fresco que tentaram dar a este FC. A escolha dos membros do juri podia ter sido mais feliz e justa, já se viu que propostas mais ousadas não são justamente pontuadas. Quanto às canções, que é o que interessa mesmo: sinceramente, dos 4 finalistas só reconheço algum valor às propostas dos Viva La Diva e do Salvador e por motivos completamente distintos. Se "Nova Glória" ganha (muitos) pontos pelo excelente instrumental e pela forma como tentaram inovar com os tenores e dar uma roupagem diferente à melodia, "Amar pelos dois" marca pela letra tão bem escrita, pela sonoridade muito Disney, atmosfera típica de um musical ao estilo La La Land e que se junta ao estilo tão peculiar do Salvador (que, diga-se, interpretou a canção de forma sublime). Não é uma canção que marque logo à primeira mas deixa no ar aquele ponto de interrogação que nos faz querer ouvir novamente e só aí é que começamos a encantar-nos por ela.
    A grande deceção da noite foi o Fernando, não ele mas a proposta que defendeu. Muito sinceramente, acho que o Feist terá tido aqui a derradeira tentativa, obviamente muito desesperada e totalmente falhada, de tentar ganhar o FC. A composição musical destoa por completo da letra, conseguindo esta não ter uma única parte que se repita e a torne ligeiramente menos desinteressante. O Fernando bem que terá tentado salvar a canção na segunda parte, mas aquele momento que deveria soar como o crescendo da música acabou por cair ali de para quedas e totalmente fora da melodia. A única luz ao fundo do túnel que vejo para esta proposta é ouvi-la em inglês e ver se os elementos combinam minimamente. De resto, conseguiu estar entre as 2 piores músicas a concurso e só passou por ser o Fernando a cantá-la.
    Uma palavra de alento e reconhecimento para os dois injustiçados da noite: Rui Drumond e Lisa Garden, que conseguem ter as músicas mais comerciais mas que se revelam "pequeninas" para a realidade do ESC atual. Fariam, contudo, melhor figura na final que a Deolinda e o Fernando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:39

      Ana... aprender a resumir

      Eliminar
    2. Neusa Creusa12:40

      Ana, tu dever aprender a resumir o que tu exrever

      Eliminar
    3. Ana, obrigado pela tua análise! Estamos em completa sintonia: as minhas duas preferidas da SF1 são igualmente "Nova Glória" e "Amar Pelos Dois" (essencialmente pelas razões que referes; mas, para mim, a proposta dos Sobral marca logo a diferença à primeira audição); a canção do Feist só passou por causa do intérprete e, tal como tu, também considero injusta a não passagem das propostas defendidas pelo Rui e pela Lisa.

      Eliminar
    4. Caro Nuno, se facto sou uma daquelas pessoas que não se encantou logo pela canção dos Sobral e confesso que até me fez uma certa "comichão" ver o estilo do Salvador. No entanto, reconheço o valor de toda a composição e a letra, já agora, é de uma absoluta ternura. Mas é daquelas que quanto mais se ouve mais vicia.

      Eliminar
  20. Anónimo11:47

    Na minha opinião a musica do fernando esta do caraças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:10

      Pois está "do caraças" mesmo! Não tem qualquer ponta por onde se lhe pegue!

      Eliminar
    2. Anónimo14:38

      A do Salvador tambem nao, ja li comentarios (maioritariamente de estrangeiros) a dizer que ele estava a tentar ser o corcunda de notre dame.

      Eliminar
    3. Anónimo14:59

      Concordo. "do caraças" Não tem qualquer ponta por onde se lhe pegue!

      Eliminar
  21. Anónimo11:48

    Na minha opinião a musica do fernando esta muito boa

    ResponderEliminar
  22. Anónimo12:14

    Na minha opinião a música do Fernandi está meh...

    ResponderEliminar
  23. Os comentários que vejo em relação ao Salvador Sobral são ridículos. Mas são o reflexo do que o português pensa e da sua pequenez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fernandes14:19

      Os comentários que vê aqui refletem uma minoria residual dos que gostam do ESC. Quem conhece bem o fenómeno eurovisivo sabe que hoje em dia só quem se destaca da amálgama plástica é que pode triunfar. Os Sobral produziram uma pequena jóia pronta a brilhar em Kiev. Niguém ficaria indiferente.

      Eliminar
    2. Anónimo14:31

      14:19 Concordo inteiramente que, sendo Salvador Sobral o representante português, ninguém ficará/ficaria indiferente às suas expressões e linguagem gestual. Não percebendo português, muitos conseguirão/conseguiriam decerto imaginar do que fala a letra. O sentido de humor e a fluência de que deu mostras na breve conversa com J. C. Malato fá-lo-ão/fá-lo-iam destacar-se nas conferências de imprensa. Creio também que o YouTube e os "sites" dedicados ao ESC se encherão/encheriam de comentários.

      Eliminar
    3. Anónimo14:35

      Os comentarios que apoiam a cançao do salvador são mais preocupantes, um reflexo da inocencia e ignorancia do juri...

      Eliminar
    4. Anónimo14:37

      Pequenez porque? Porque nao concordam com a sua opiniao? Temos pena, felizmente ainda existe liberdade de expressao.

      Eliminar
    5. É caso para dizer: "deitar pérolas a porcos"... ainda não entenderam que nem tudo na Eurovisão se resume a "abanar o capacete" e "mexer o traseiro" (felizmente!). De vez em quando surgem agradáveis surpresas, que "tocam" a audiência eurovisiva pela sua simplicidade/peculiaridade (vejam-se, por exemplo, os casos da Bélgica em 2010, da Áustria e dos Países Baixos em 2014 ou da Polónia o ano passado - uma das minhas grandes favoritas, foi "enxovalhada" ou completamente ignorada pelos fãs e depois chegou à Final do ESC 2016 e arrecadou o 3º lugar no televoto, bem à frente de muitos dos favoritos). A Eurovisão é cheia de surpresas...

      Eliminar
    6. Anónimo21:42

      Nuno e voces ainda nao perceberam que baladas nao sao sinonimo de qualidade e que uma musica sonolenta nao nos vai levar a final.

      Eliminar
    7. Anónimo 21:42 - Eu porventura afirmei que as baladas são sinónimo de qualidade?! É claro que há baladas más, péssimas, tal como haverá boas e más canções em todos os registos. Enfim... gostos não se discutem, de facto, e há que saber respeitar as opiniões de quem pensa de forma diferente [este recado é para mim também] mas tal não invalida que se troquem argumentos de forma civilizada, certo? Afinal, a paixão que nos une aqui é a mesma: o ESC (e a sua diversidade)!

      Eliminar
    8. Anónimo07:16

      Nuno em que parte é que eu lhe faltei ao respeito? Nao vi nada.

      Eliminar
  24. A proposta do Fernando é de meter medo com tanta falta de sincronização entre som e voz...foi uma tentativa falhada e um esforço que só lhe estraga a imagem. Pior interpretação dele sem margem para dúvida e que lhe estraga a boa imagem que tinha como intérprete. Questiono-me como ele aceitou cantar uma música destas, que não é para ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele estava nitidamente desconfortável (até na Green Room era bem visível a "desilusão")

      Eliminar
    2. Anónimo19:58

      verdade... pouco dps dele ter atuado, a Sónia Araujo estava a falar e atrás dele via se a equipa do Fernando e da Deolinda (nao consigo precisar melhor com tantas "paragens" que houve durante o programa) e ele estava com uma autentica cara de enterro, literalmente de trombas... ou estava desiludido com a propria performance ou as ditas "trombas" eram de quem mostra profundo arrependimento de ter ido ao FC e passar a ter aquela musica referenciada a si. Acho que infelizmente é mais a segunda. E ainda pensava eu que a cara dele, como era ao de longe, nao se ia notar muito... Afinal muito se notou e muita gente ate disse que a cara dele refletia o estado de espirito de todos.

      Eliminar
  25. Anónimo13:16

    Na minha opinião o Salvador deverá representar Portugal em Kiev. Não se trata de facto de uma canção festivaleira, mas a Eurovisão nem sempre se molda pelos mesmos formatos. O ano anterior vimos a vitória da Jamala, um grande exemplo de uma música não festivaleira mas que conseguiu transmitir uma mensagem. E é disso que trata a música, transmitir mensagens. Salvador rumo a Kiev!
    #amarx2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que seja um dos potenciais candidatos à vitória no FdC, sem dúvida!

      Eliminar
    2. Anónimo20:19

      Os estrangeiros gostaram, já agora, o New Age já foi vencedor da Eurovisão. Mas vamos esperar pela 2ºsemifinal :)

      Eliminar
  26. Anónimo13:30

    Vou reproduzir um comentário que achei excelente de um outro site eurovisivo que, por respeito aos ESCPortugal, não divulgo o nome:
    Purple Mask
    FEBRUARY 20, 2017 @ 6:38 AM

    I loved this. It’s wonderfully orchestral, and it has really interesting songwriting dating back almost over 100 years in style in some cases. All of the qualifiers stood out to me in different ways. Here is my feedback in the qualification order above:

    1. Viva La Diva is all about the novelty concept – the high-harmony backing singers are men singing in falsetto, while the woman takes the lower lead part. On paper this is insane, but the group is talented enough to make this work. At ESC this might get votes from the public who like that sort of “crazy” novelty.

    2. Salvador Sobral – This is a song in the dated 1950s style, but Salvador is dynamic and engaging in the way he performs it. I believed every single word, and I didn’t get bored. Amazing. Obrigado!

    3. Fernando Daniel – This is a lyric poem in the 19th century linear form. (Yes, the structure is THAT OLD.) Because it’s linear, it gets slightly faster with each beat, until the flourishing ending is reached. My issue with this entry is that it technically doesn’t even qualify as a song, because it doesn’t have a Chorus. Yes there is a refrain, and yes there is a structure, but this bearly qualifies as a song by our standards today; it’s more akin to a lyric poem. Putting that aside, Fernando can really sing it well, and the traditional key changes really do bring home the depth of the poem. The songwriter is obviously very good at his craft, but he’d be better off inventing a time machine and releasing the song in manuscript in the 1890s. This entry is too obscure for this century, and it really hurts. (Sorry.)

    4. Deolinda – A Portuguese Aretha Franklin! Her voice is vintage, and the song also has hints of Motown. This is my personal favourite out of the four qualifiers; fantastic musicality, and I could listen to her sing all day.

    ResponderEliminar
  27. Gosto tanto tanto tanto da música do Salvador. E quanto mais ouço, mais gosto. Metam na cabeça que não há "música festivaleira". Há música. Aliás, essas tentativas de fazermos "música festivaleira" (sabe deus o que isso é) só nos têm deixado mal lá fora. Os fãs da Eurovisão regra geral escolhem músicas que de alguma forma primem pela singularidade. E isso não escolhe formatos de canção. Lembrem-se das fan favourites dos últimos anos. A música da Estónia era "festivaleira"? Não. Era simples, despretensiosa, com uma vibe vintage.

    Gostava muito de ser representada por um tema como "Amar Pelos Dois", mas infelizmente cheira-me que o público irá escolher aquela gritaria desenfreada que encerrou a noite de ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:28

      Gritaria? Lá porque o Salvador nao consegue atingir aqueles agudos nao quer dizer que seja gritaria alias, quem dera ao Salvador ter uma voz como a da Kika. O que nos tem deixado mal lá fora são as escolhas do juri, a cançao da Leonor nao tinha nada de festivaleiro ou pimba e foi o que foi. Os fas da Eurovisao escolhem musicas que dêm nas vistas, que fiquem no ouvido e que tenham uma boa apresentaçao. Se estiver a falar da que eu estou a pensar, a musica da Estonia era em ingles, tinha ritmo e os tinham tudo muito organizado. Ninguem la fora vai votar no Salvador, a serio que acreditam mesmo nisso? A cançao é super antiquada. O juri e o publico lá fora nao perdoa. O chiki chiki foi das coisas mais ridiculas que apareceu na eurovisao e foi a actuaçao de Espanha que teve mais pontos. Nao estamos num festival como paredes de coura. Cada um que acredite no que quiser... Enfim.

      Eliminar
  28. http://eurovisionapocalypse.blogspot.pt/2017/02/portugal-2017-salvador-sobral-amar.html?m=1

    ResponderEliminar
  29. Anónimo15:09

    Os fas do Salvador são piores que os do fernando, insultam quem nao gosta da musica e pensa de maneira diferente. Assim não vao lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:32

      eu gostava era de perceber pq e que vcs falam tanto em "fas do salvador"... e que antes do fc nem sequer se ouvia falar em clubes de fãs dele. aposto q so estão a torcer por ele porque:

      1) ou acharam a musica dele má mas melhor entre todas;
      2) ou ficaram "enraivados" pela lisa garden nao passar e passaram
      3) ou estao a ver a boa recetividade estrangeira a musica dele e acabaram por adotar uma atitude de "bora apoiar tambem so mesmo pq eles gostaram, nao importa o quê"

      Eliminar
    2. Anónimo07:14

      15:32 quando digo fas digo pessoas que apoiam a cançao dele, basta ver o video e as visualizaçoes e os comentarios, que sao muitos portanto o que voce diz nao faz sentido. Nos videos dos outros concorrentes só ve pessoas a dizerem que a musica do SALVADOR é a unica de jeito e a rebaixaram os restantes concorrentes, mas nao ve o contrario.

      Quanto as suas apostas, estao erradas porque nao gostei de nenhum.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.