A apresentação do Festival da Canção 2017 está em grande destaque na edição de hoje do Diário de Notícias. É a primeira vez, em largos anos, que o Festival da Canção faz capa de uma publicação diária em Portugal.

"Sangue Novo num Festival da Canção que virou POP" escreve o Diário de Notícias em grande destaque na capa da sua publicação de hoje, mostrando a fotografia de família tirada depois da Conferência de Imprensa do Festival da Canção 2017, tal como pode recordar (AQUI). As participações de Rita Redshoes, Noiserv, Luísa Sobral, Samuel Úria e Deolinda são mencionadas, realçando que a edição deste ano procura "dar nova vida à tradição".


Esta é a primeira vez em vários anos que o Festival da Canção faz capa de uma das principais publicações escritas de Portugal.

Aceda AQUI à notícia do Diário de Notícias.

Por sua vez, o Público dedicou uma página inteira à apresentação do concurso no Coliseu dos Recreios, recordando alguns sucessos do passado e realçando a participação de compositores com renome em Portugal. Aceda AQUI ao artigo na íntegra. Também o Jornal de Notícias fez notícia da apresentação do Festival da Canção 2017 que promete ser "inesquecível" (AQUI).


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: DN / Imagem: ESCPortugal

15 comentário(s):

  1. Rui Fernandes12:58

    O jornalista do Público fez um bom trabalho mas há ali umas confusões textais quando se refere à Rita Redshoes e aos Viva La Diva que não venceram o Factor X... Quem venceu foi um dos seus membros, a Kika Cardoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fernandes14:12

      *textuais

      Eliminar
    2. Anónimo14:44

      "Sangue Novo" sim, algum :)

      Eliminar
  2. Anónimo17:42

    Já repararam que para os fãs da Eurovisão quando se fala em Portugal a música que mais se lembram é a da Suzy e também que é a música eurovisiva portuguesa mais vista do Youtube? Tanto reclamama.mos e olha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fernandes21:53

      Filipa Azevedo - Há Dias Assim (Portugal)
      1 452 842 visualizações
      ...
      Suzy - Quero Ser Tua (Portugal)
      1 120 138 visualizações

      Eliminar
    2. Anónimo22:26

      Rui Fernandes, penso que esse video da Filipa Azevedo seja apenas do Festival da Canção fornecido pela RTP ao canal do youtube da Eurovisão. Não se trata da performance na Eurovisão.

      Eliminar
    3. Mariazinha vem comigo à cozinha00:58

      A menina que falou no artigo que fale dos gostos dela e nao dos das outras pessoas. Eu jamais me lembro da Suzy

      Eliminar
    4. Rui Fernandes12:06

      Entre a Susy e os Homens da Luta, pois prefiro a 1ª... Mas se tivesse ganho a Eurovisão nunca mais via o evento.

      Eliminar
  3. Anónimo18:17

    Não sei se a culpa é da RTP ou se os jornais precisam também de sangue novo... Pecados capitais autênticos: Não fazem referência aos elementos do grupo que nasce com o FC, o Viva la Diva. Mais, o Público chega a dizer que o "Nuno Gonçalves convidou o trio que participou noutro talent show, o Factor X (SIC), os Viva La Diva". Até a produtora da RTP ""meteu a pata na poça ao chamar tenores ao contratenores (ela não tem dicionário em casa ou ela pensa que os outros é que são burros por chamar a 'tenores' contratenores???)...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 17:42, bem, isso não significa que o tema em si seja bom, isso é tudo muito subjetivo, até porque todos nós sabemos o que os jurados internacionais acharam do nosso tema lá no festival. Agora que o tema é catchy e fica no ouvido, isso sim, é inegável.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:58

    Então se o Nuno Galopim que foi convidado pela rtp para comentar em 2016 (bela seca) e para ajudar a fazer este festival, trabalha no Diário de Notícias... Mau era que não tivesse destaque!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariazinha vem comigo à cozinha00:55

      Está desactualizado kiduxo. O Galopim não trabalha no DN há horrores de seculos!

      Eliminar
  6. Anónimo03:47

    Vamos ter uma bela surpresa, mas não pela positiva, infelizmente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:17

      em relação a quê/quem?

      Eliminar
  7. Anónimo12:08

    Noto que muita gente vem aqui com comentários amargos e pessimistas. Um pouco mais de positividade please.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top