Slider

Estónia: ERR anuncia mudanças no sistema de votação do Eesti Laul 2017


A emissora estatal da Estónia revelou a mudança do sistema de votação do Eesti Laul 2017: os quatro candidatos mais votados pelo júri e pelo público em cada semifinal conseguirão o apuramento, enquanto que o quinto classificado será escolhido apenas pelo público.

A poucos dias do início do Eesti Laul, a emissora estatal da Estónia, ERR, anunciou a mudança no sistema de votação da competição deste ano, sendo que a mudança aumentará o papel do televoto na decisão dos finalistas da edição.

Habitualmente, os cinco candidatos apurados em cada uma das semifinais do Eesti Laul eram escolhidos através da votação do público (50%) e o do júri (50%). Este ano, a competição terá duas rondas de votação em cada semifinal: a primeira ronda apurará quatro temas para a Grande Final através do público e do júri, em iguais percentagens; a segunda ronda irá decidir o quinto finalista, sendo que a votação estará exclusivamente a cargo do público.

Ermo Saks, produtor executivo do Eesti Laul, afirmou que a implementação da segunda ronda de votação "irá oferecer mais emoção para os artistas e para os fãs", anunciando que a votação do televoto será atualizada para a segunda ronda, oferecendo uma "igualdade de oportunidades para os seis candidatos".

Aceda, de seguida, aos temas do Eesti Laul 2017:

1.ª Semifinal
A Estónia participa na competição desde 1994, tendo conquistado a vitória em 2001 e o terceiro lugar em 2002. Em Estocolmo, o país foi representado por Jüri Pootsmann e o tema Play tendo terminando na última posição da semifinal, o 18.º lugar, com apenas 19 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ERR /Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.