Slider

ESC2018: Noruega é o segundo país confirmado no evento


A Noruega é o segundo país confirmado no Festival Eurovisão 2018. As inscrições para o Melodi Grand Prix 2018 estão abertas até 10 de setembro.

Depois do anúncio da Finlândia (AQUI), a emissora estatal da Noruega confirmou a participação no Festival Eurovisão 2018 abrindo o processo de inscrições para o Melodi Grand Prix 2018. Stig Karlsen, realizador do evento, convidou os artistas a enviarem as suas candidaturas (temas ou demos) até 10 de setembro, sendo que todos os participantes deverão ter pelo menos 16 anos de idade em maio de 2018.

Não há qualquer regra sobre a nacionalidade dos compositores, mas a NRK afirmou que incentivam compositores e produtores a participarem no concurso: "Alguns dos melhores compositores do mundo vêm da Noruega e é deles que esperamos os temas para o Festival Eurovisão 2018" afirmou Stig Karlsen.

A emissora norueguesa deverá revelar nos próximos dias os participantes no Melodi Grand Prix 2017, sendo que a competição acontecerá a 11 de março em Oslo. O formato deste ano será marcado pelo regresso do júri internacional.

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 55 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Estocolmo, Agnete e "Icebreaker" foram os representantes do país, falhando o apuramento para a Grande Final ao terminarem na 13.ª posição da semifinal, com 63 pontos. Recorde, de seguida, a atuação:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem: NRK / Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.