Slider

ESC2017: São Marino ainda não confirmou oficialmente a sua participação


A emissora estatal de São Marino adiantou que ainda não "confirmou oficialmente a sua participação" no Festival Eurovisão 2017. Em caso de desistência, a SMRTV terá de pagar a taxa de inscrição.

A participação de São Marino no Festival Eurovisão 2017 poderá estar em risco. Após o sorteio das semifinais do concurso, o representante da SMRTV, emissora estatal do país, garantiu que "a SMRTV inscreveu-se regularmente, mas ainda não confirmou oficialmente a sua participação", deixando no ar a possibilidade do país se retirar do concurso.

As declarações aconteceram algumas semanas depois de rumores que davam conta que a SMRTV sondara alguns artistas italianos para representarem o país no concurso, financiando as suas próprias participações. A emissora desmentiu todas as noticias mas, até ao momento, nenhuma informação foi dada, sendo que Carlo Romeo, diretor geral, afirmou, em entrevista a um jornal local, que um anúncio será efetuado em breve.

Em caso de São Marino abandonar a competição, a emissora terá de pagar na totalidade a taxa de participação, sendo que o prazo de retirada sem o pagamento da taxa terminou em setembro passado. De realçar que, em quatro ocasiões, alguns países abandonaram o concurso depois de terem concordado participar previamente: Tunísia em 1977, Líbano em 2005, Sérvia e Montenegro em 2006 e Arménia em 2012.

Estreante em 2008, São Marino participou por sete ocasiões no Festival da Eurovisão. Valentina Monetta, representante do país entre 2012 e 2014, conseguiu, na última participação, o inédito apuramento para a Grande Final, onde terminou na 24.ª posição. Em Estocolmo, o cantor turco Serhat e o tema I Didn't Know foram os representantes do pequeno país, conquistando a 12.ª posição com 68 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem: EBU /Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo13:16

    Ja agora era uma festa.. inscrevem se deixam tudo passar (sorteios da semis,.) e depois dizem que ainda nao sabem.. devem se achar os reis.. o ie vale e que estao na semi 2 e se sair um ficam igual numero de participantes nas 2. Mas se tivessem calhado na primeira.. a semi 2 ia ter mais 2 paises que a primeira

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.