Slider

Bulgária: Kristian Kostov apontado ao Festival Eurovisão 2017


Finalista do The Voice russo e segundo classificado no X Factor búlgaro, o jovem cantor Kristian Kostov é apontado como o favorito para representar a Bulgária no Festival Eurovisão 2017.

A imprensa búlgara avança que Kristian Kostov será o representante do país no Festival Eurovisão 2017. A escolha do candidato está a cargo da BNT que, através do Twitter oficial, já deu algumas informações sobre o processo: das candidaturas recebidas, a BNT escolheu seis que foram apresentadas a um júri que, posteriormente, selecionou as três melhores. 

Os tablóides do país avançam que os três nomes escolhidos foram Gery-Nikol, Krista e Kristian Kostov, sendo que o último segue como o favorito à vitória. A cantora Ruth Koléva afirmou, publicamente, que Kristian é o favorito para ir a Kiev, revelando que o jovem de 16 anos recebeu o dobro dos pontos do segundo colocado na votação do painel de jurados.

Questionada com a situação, a discográfica de Kristian, a Virginia Records, apenas confirmou que o jovem se inscreveu para o Festival Eurovisão 2017. Por sua vez, Gery-Nikol foi a favorita do público numa sondagem feita por vários sites do país, tendo sido avançado que a cantora é a segunda escolha da BNT em caso de Kristian declinar o convite.

Kristian Kostov nasceu em 2000 em Moscovo, tendo-se estreado na televisão em 2014 com a participação na versão infantil russa do The Voice, onde chegou à Grande Final. No ano seguinte, em 2015, participou no X Factor da Bulgária, terminando em segundo lugar.



Estreante em 2005, a Bulgária entrou em dez edições do Festival Eurovisão, mas apenas conquistou o apuramento para a Grande Final em duas ocasiões: 2007 e 2016. Em Estocolmo, Poli Genova e If Love Was a Crime conquistaram o melhor resultado de sempre do país, tendo terminado a competição em 4.º lugar com 307 pontos, destronando o quinto lugar alcançado pela Bulgária em 2007. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem: KristianKostovFB /Vídeo: eurovision.tv/Youtube
7
( Hide )
  1. Zé Pedro11:41

    Retrocesso puro e duro! Com tanto artista com talento, por exemplo a Desi Slava, a Preslava e, claro, o Fiki, o Krum, o Konstantin, o Galin ... vão mandar um "miudo"? O JESC nao é agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:59

      Adoraria ver Andrea, ela tem tudo que o ESC gosta, é de longe a melhor showgirl da Bulgaria, e alem disso ela mega investe na carreira

      Eliminar
  2. Anónimo11:44

    A Poli Genova terá sido a melhor representante de sempre da Bulgária nestas lides eurovisivas. Já em 2007 foi de uma enorme injustiça não ter passado à final...em 2016 levou tudo à frente e podia muito bem ter ganho!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:15

    Acho o demasiado novo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:46

    A Bulgária quer voltar a ficar na semifinal, só pode

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:01

    A Bulgária possui cantoras de chalga music maravilhosas Andrea e Preslava são preciosas no palco. ELAS FAZEM O SHOW!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.