A emissora alemã ARD anunciou o processo de votação do Unser Song 2017. Cada cantora interpretá três músicas distintas, sendo que a gala contará com 4 rondas de votação.

A emissora alemã revelou, esta manhã, novos pormenores sobre o Unser Song 2017, certame agendado para 9 de fevereiro. Axel Feige, Felicia Lu Kürbiß, Helene Nissen, Levina e Yosefin Buohler são os cinco candidatos a concurso, sendo que o vencedor representa a Alemanha no Festival Eurovisão 2017.

Lena Meyer-Landrut, Tim Bendzko e Florian Silbereisen são os jurados da competição, contudo a votação está exclusivamente a cargo do público. Uma das novidades da competição é a aplicação Eurovision Vibes: os espetadores estrangeiros poderão votar nos seus favoritos, depois dos ensaios de 8 de fevereiro, sendo que, apesar dos resultados não figurarem na votação final, esses serão revelados durante a gala em direto.

A emissora revelou ainda os títulos dos dois temas a concurso na final nacional: Wildfire (composto por Tofer Brown, Marit Larsen e Greg Holden) e Perfect Life (composto por Lindsey Ray, Lindy RObbins e Dave Bassett).

Saiba de seguida como se irá processar a votação no evento:

1.ª Ronda: Os cinco candidatos interpretarão um cover de um tema à sua escolha; os três mais votados apurar-se-ão para a ronda seguinte;

2.ª Ronda: Os três qualificados interpretarão os dois temas na corrida pelo Festival Eurovisão, sendo que apenas os dois mais votados conseguirão o apuramento;

3.ª Ronda: Os dois candidatos interpretarão, novamente, os dois temas a concurso, sendo que o público seleccionará qual a melhor interpretação de cada um. 

4.ª Ronda: Um dos dois casos acontecerá: o mesmo tema interpretado pelos dois candidatos ou os dois candidatos com temas diferentes. A interpretação mais votada é a representante da Alemanha no Festival Eurovisão 2017.

Estreante em 1956, a Alemanha participou em todas as edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado o apuramento para a edição de 1996. Com duas vitórias no curriculum, em 1982 e 2010, o país atravessa uma das piores fases de resultados da sua história ao partilhar, em duas ocasiões consecutivas, a última posição da Grande Final, uma delas com null points. Jamie-Lee e Ghost foram os representantes alemães em Estocolmo, tendo ficado na 26.ª posição da final, com apenas 11 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ARD /Imagem: ARD / Vídeo: eurovision.tv

2 comentário(s):

  1. Anónimo20:24

    Isto e tao estupido. Primeiri vao cantar covers e dois sao eliminados.. e se os eliminados nao forem as melhires vozes mas tiverem as melhores musicas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:47

      Não percebeste nada. Só há duas músicas.

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top