Slider

[AGENDA] Itália: Saiba como acompanhar a 2.ª gala do Festival de Sanremo 2017


Depois da estreia de ontem, o Festival de Sanremo 2017 recebe, esta noite, os restantes candidatos da categoria CampioniSaiba como acompanhar o evento de seguida.

A emissora italiana RAI transmite, esta noite, a segunda de cinco galas do Festival de Sanremo, certame que serviu de modelo para o Festival da Eurovisão e que é utilizado, pelo terceiro ano consecutivo, como método de seleção dos representantes de Itália para o concurso europeu. Carlo Conti e Maria De Filippi são os apresentadores da edição que voltará a ser sediada no Teatro Ariston.

Conheça AQUI alguns pormenores da história do Festival de Sanremo.

Depois dos 11 primeiros candidatos terem subido ao palco na última noite, sendo que Clementino, Giusy Ferreri e Ron ficaram em risco de expulsão (AQUI), o Teatro Ariston recebe, esta noite, os restantes participantes da categoria Campioni. Um sistema de votação composto pelo voto do público e por um júri de imprensa determinarão os 8 candidatos que conseguirão o apuramento direto para a 4.ª noite do concurso. Por sua vez, os três candidatos menos votados juntam-se a Clementino, Giusy e Ron na ronda de eliminação de amanhã, onde serão disputadas quatro vagas para a 4.ª gala do concurso, onde, posteriormente, serão disputadas as 16 vagas disponíveis na Grande Final do concurso.

Além da categoria Campioni, a noite de hoje fica marcada pela estreia da categoria Nuove Proposte: quatro dos oito participantes sobem ao palco, com o televoto e o júri de imprensa a terem a responsabilidade de eleger dois finalistas da categoria, sendo que a decisão final acontecerá na sexta-feira. Giorgia, Robbie Williams, Biffy Clyro, Keanu Reeves e Sveva Alviti são alguns convidados especiais da noite.

A competição poderá ser acompanhada AQUI a partir das 19h35 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, à lista de participantes desta noite:

Bianca Atzei – Ora esisti solo tu
Chiara – Nessun posto è casa mi
Francesco Gabbani – Occidentali’s karma
Gigi D’Alessio – La prima stella
Marco Masini – Spostato di un secondo
Michele Bravi – Il diario degli errori
Michele Zarrillo – Mani nelle mani
Nesli feat. Alice Paba – Do retta a te
Paola Turci – Fatti bella per te
Raige feat. Giulia Luzi – Togliamoci la voglia

Sergio Sylvestre – Con te

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem: RAI/ Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.