Slider

[AGENDA] Itália: Saiba como acompanhar a 1.ª gala do Festival de Sanremo 2017


A primeira de cinco galas do Festival de Sanremo 2017 é transmitida esta noite. 11 dos 22 potenciais representantes de Itália no Festival Eurovisão sobem ao palco do Teatro Ariston. Saiba como acompanhar o evento de seguida.

A emissora italiana RAI transmite, esta noite, a primeira de cinco galas do Festival de Sanremo, certame que serviu de modelo para o Festival da Eurovisão e que é utilizado, pelo terceiro ano consecutivo, como método de seleção dos representantes de Itália para o concurso europeu. Carlo Conti e Maria De Filippi são os apresentadores da edição que voltará a ser sediada no Teatro Ariston.

Conheça AQUI alguns pormenores da história do Festival de Sanremo.

Na primeira noite, 11 dos 22 concorrentes na categoria Campioni interpretarão as suas candidaturas pela primeira vez em público. Um sistema de votação composto pelo voto do público e por um júri de imprensa determinarão os 8 candidatos que conseguirão o apuramento direto para a 4.ª noite do concurso; por sua vez, os 3 candidatos menos votados terão de participar numa ronda de eliminação na 3.ª noite.

Tiziano Ferro, Carmen Consoli, Ricky Martin e Clean Bandit são os convidados musicais da primeira noite que contará apenas com a categoria Campioni a concurso. Os candidatos da  Nuove Proposte apenas subirão ao palco na gala de amanhã.

A competição poderá ser acompanhada AQUI a partir das 19h35 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, à lista de participantes desta noite:

Al Bano – Di rose e di spine
Alessio Bernabei – Nel mezzo di un applauso
Clementino – Ragazzi fuori
Elodie – Tutta colpa mia
Ermal Meta – Vietato morire
Fabrizio Moro – Portami via
Fiorella Mannoia – Che sia benedetta
Giusy Ferreri – Fa talmente male
Lodovica Comello – Il cielo non mi basta
Ron – L’ottava meraviglia
Samuel Umberto Romano – Vedrai

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem: RAI/ Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo18:55

    Para quem tiver a RAI 1 no pacote de canais, dá perfeitamente para ver por lá. Hoje não terei essa possibilidade, mas amanhã vou ver assim :P

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:56

    Ah e esqueci-me de dizer, não sei se quando começar o festival eles vão disponibilizar a transmissão, mas eles "bloqueiam" a transmissão através da Rai Play para quem vive fora de Itália. Exprimentei agora e aconteceu isso, e o mesmo já tinha acontecido há dias

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:09

    Não há nenhuma má...Para mim as melhores fabrizio moro e fiorella manoia....mas também elodie e até al baño...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.