Slider

[AGENDA] ESC2017: Saiba como acompanhar os quatro eventos desta noite


A Suécia e a Ucrânia iniciam, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2017, enquanto a Hungria e a Lituânia realizam mais uma eliminatória das suas competições. Saiba como acompanhar tudo de seguida.


Sem nenhuma decisão final, o Super Sábado Eurovisivo desta noite contará com quatro espetáculos eurovisivos: a Suécia e a Ucrânia estreiam as suas finais nacionais, enquanto que a Hungria realiza a última eliminatória e a Lituânia continua a sua maratona de galas. Saiba tudo sobre os eventos de seguida:

Suécia - 1.ª Semifinal - Melodifestivalen 2017 - AQUI - 19h00 (hora de Lisboa)
A Scandinavium Arena, em Gotemburgo, recebe, esta noite, a primeira semifinal do Melodifestivalen 2017. Apresentada por Hasse Andrsson, David Lindgren e Clara Henry, a gala contará com sete participantes, com a decisão a cargo exclusivamente do público: na primeira ronda de votação, os cinco candidados apurar-se-ão para a segunda ronda onde os dois mais votados conquistam uma vaga na Grande Final, enquanto que o terceiro e quarto classificados disputarão o Andran Chansen.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da 1.ª semifinal do concurso:

1. Boris René - "Her Kiss"
2. Adrijana - "Amare"
3. Dinah Nah - "One More Night"
4. De Vet Du - "Road Trip"
5. Charlotte Perrelli - "Mitt liv"
6. Ace Wilder - "Wild Child"
7. Nano - "Hold On"


Ucrânia - 1.ª Semifinal - Евровидение 2017 - AQUI ou AQUI - 17h00 (hora de Lisboa)
O país anfitrião do Festival Eurovisão 2017 começa, esta tarde, a sua final nacional. Apresentada por Sergiy Prytula, a primeira semifinal contará com oito participantes e será sediada no Instituto Politécnico de Kiev. Konstantin Meladze, Andriy Danylko e Jamala constituem o júri da competição, responsável por 50% dos votos, sendo que o televoto será responsável pela restante votação.



Aceda, de seguida, aos oito candidatos que disputarão a semifinal de hoje:

1. SKAI – All my love for you
2. Roma Veremeychik & Lumiere – Make it real
3. Monochromea – Blue bird
4. Laliko Electro Swing Project – Sugar whisper
5. Salto Nazad – Mamo
6. MamaRika – We are one
7. Tayanna – I love you
8. Arsen Mirzoyan – Geraldine

Hungria - 2.ª eliminatória - A Dal 2017 - AQUI - 18h30 (hora de Lisboa)
A emissora da Hungria realiza, hoje, a segunda (e última) eliminatória do A Dal 2017, depois da mesma ter sido cancelada devido ao luto nacional no país (AQUI). Dez concorrentes estão na corrida, sendo que apenas seis conseguirão o apuramento: os cinco mais votados do júri e televoto conseguirão o apuramento na primeira ronda, sendo que o último apurado será escolhido exclusivamente pelo público.

Aceda, de seguida, aos dez candidatos que disputarão a eliminatória de hoje:

Joci Pápai - "Origo"
Orsi Sapszon - "Hunyd le szemed"
The Couple - "Vége van"
Zävodi + Olivér Berkes - "#háttérzaj"
Kyra Fedor - "Got to Be a Day"
Enikő Muri - "Jericho"
Benjámin Pál - "Father's eyes"
Gigi Radics - "See It Through"
Soulwave - "Kalandor"
TOTOVA - "Hosszú idők"


Lituânia - 5.ª eliminatória - Eurovizijos 2017 - AQUI - 19h00 (hora de Lisboa)
A LRT transmite, esta noite, a quinta eliminatória do Eurovizijos 2017, gala que contará com metade dos candidatos apurados nas rondas anteriores. A gala contará com 12 participantes, sendo que apenas os 6 mais votados pelo júri e pelo televoto conseguirão o apuramento para a fase seguinte, sendo que desta vez o júri terá duas vertentes: um júri lituano e um júri internacional. Ieva Zasimauskaitė foi a cantora mais votada pelo júri lituano, tal como pode recordar AQUI.

Aceda, de seguida, aos doze candidatos que disputarão a eliminatória de hoje:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday/LRT/MTVA/NTU/SVT / Imagem: ESCPortugal
4
( Hide )
  1. Qual é o critério para colocar a Suécia no topo do artigo? (se a SF foi das últimas a iniciar-se? Costumam dispor, e bem, os eventos por ordem cronológica)
    Não concordo com o tratamento preferencial que é dado à Suécia em detrimento de outros países - até têm direito a uma edição especial dos "Olhares..." para as SEMIFINAIS (contrariando o que é feito para os outros países).
    Desculpem a franqueza mas chega a ser ridícula a forma como a Suécia é "apaparicada" pelos fãs e não só... lamentavelmente! Haja tratamento igual para todos os países e selecções correspondentes (com excepção, claro está, de Portugal, por razões óbvias).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno! Desde já obrigado pelo teu comentário.
      Relativamente à sua pergunta, nos artigos referentes à Agenda das finais nacionais os critérios para a sua ordenação são os seguintes: as galas decisivas aparecem em primeiro lugar; as restantes são ordenadas da mais recente para a mais antiga, ordenadas alfabeticamente em caso de estarem em igual patamar.

      Espero ter sido útil. Grato, Nuno Carrilho

      Eliminar
    2. Agradeço o célere esclarecimento quanto à metodologia adoptada. Assim sendo, nesta questão em concreto, não há qualquer tratamento preferencial.
      Continuem com o vosso bom trabalho!

      Eliminar
    3. Entretanto lembrei-me que também fizeram uma edição do "Olhares..." para o #Eurocasting - assim sendo, retiro parte do que disse no 2º parágrafo do meu primeiro comentário e peço desculpa se fui injusto para convosco.
      Mas que a Suécia continua a ser vislumbrada como o "santo Graal eurovisivo" por muitos, isso é um facto!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.