Slider

[VÍDEO] ESC2017: Tako Gachechiladze é a representante da Geórgia em Kiev


A Geórgia já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017: Tako Gachechiladze e o tema "Keep the Faith" venceram a final nacional realizada esta tarde.

Tako Gachechiladze e "Keep the Faith" são as representantes da Geórgia na próxima edição do Eurovision Song Contest. A decisão foi tomada, esta tarde, naquela que foi a maior final nacional da temporada: 25 temas estiveram a concurso, sendo que a decisão esteve a cargo do júri (60%) e do televoto (40%). De realçar que Tako Gachechiladze terminou em terceiro lugar na votação do Olhares sobre a final nacional da Geórgia como pode recordar AQUI.

Nutsa Buzaladze com "White Horses Run" terminou na segunda posição, enquanto que a terceira posição ficou para The Mins. A vencedora do Olhares (AQUI), Maliibu terminou na quarta posição, enquanto que Mariam Chachkhiani encerrou o top5. As restantes classificações não foram reveladas.



De destacar que Tako Gachechiladze é uma das integrantes do Stephane & 3G, grupo que venceu a final nacional do país para o Festival Eurovisão 2009. Contudo, a candidatura não foi aprovada pela EBU/UER devido a uma alegada mensagem política do tema We Don't Wanna Put In. Recorde o tema de seguida:



Estreante em 2007, a Geórgia participou em todas as edições do concurso, falhando apenas a edição de 2009. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Sopho Nizharadze e Shine ascenderam ao 9.º lugar, sendo que apenas por duas ocasiões falhou o apuramento para a Grande Final: 2012 e 2014. Em Estocolmo, a Geórgia foi representada por Nika Kocharov & Young Georgian Lolitaz e o tema Midnight Gold, tendo terminado a competição na 20.ª posição com 104 pontos, podendo recordar a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: GPB / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
10
( Hide )
  1. Anónimo19:03

    A peace song again! A canção não é nada de extraordinária, contudo para mim foi a que teve a melhor performance na final! Estará na final de certeza absoluta.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:11

    Tem algum potencial, mas não para melhorar a sua melhor classificação.

    Tanto a voz como a canção precisam de ser trabalhadas.

    P.S. - Ao ouvir pensei logo que a canção do Nuno Gonçalves poderá ser algo do género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:45

      sonhe, no dia que o festival tiver musicas assim, eu vou a pé a fatima!!

      Eliminar
  3. Anónimo19:16

    Esta musica soa a" Rise LIke a Phoenix", no bom sentido. Ainda é cedo mas esta musica é forte e sendo a Georgia que por vezes envias musicas mais "estranhas" poderá surpreender.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:16

    A música não é por aí além, mas ela tem uma voz soberba.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:21

    Opa porque que tiraram os interpretes da semi 2, ouvi dizer que foi logo retirado. Alguém pode dizer quando sera a Alocação das semi da eurovisao

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:25

    Boa canção, gostei, tem também uma boa mensagem. Apesar disso, não vi as restantes da final e por isso não posso fazer comparações.
    Penso que se houver umas pequenas melhorias na canção - que ainda precisa, apesar de estar num bom caminho - a Geórgia poderá conseguir uma boa classificação, um lugar mais seguro do que o esperado! Vamos ver o que acontece. Ela não tem uma má voz, mas lá está, umas melhorias no produto não se perde nada, provavelmente só tem a melhorar.

    Quanto a Portugal, quando li o comentário do anónimo das 19:11 ainda não tinha ouvido a música, e quando a ouvi tive em atenção isso, e acho que se fosse aquela a nossa canção, a voz da Kika teria sido mais arrebatadora que a intérprete.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:49

    Não dava quase nada por ela antes, mas depois da atuação passei a adorar. Espero que não fique na mesma semifinal da Albânia, que gosto muito igualmente, visto as músicas serem do mesmo género

    ResponderEliminar
  8. Shevek00:04

    Boa voz, canção oca, pretensiosamente didática, letra cheia de lugares comuns, vestido ridículo (luzes led?!), background óbvio e inútil. Boa sorte, Geórgia.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:17

    Este ano parece-me que a Eurovisão parece uma competição para selecionar um soundtrack para o filme de 007. Com a Albânia e agora Geórgia e também há possibilidades de Portugal levar algo do género. E se canção de Héber Marques para o Rui Drumond for como o tema que ele cômpos "A Impostora" Áurea é mais outra quase ao estilo de James Bond, para o Fernando Daniel acho que também é algo desse género.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.