Slider

Ucrânia: Saiba como acompanhar o sorteio das semifinais do Festival Eurovisão 2017


Kiev recebe, esta manhã, o sorteio das semifinais do Festival Eurovisão 2017. Em que semifinal atuará Portugal? Saiba como acompanhar o sorteio de seguida.

Portugal conhece, esta manhã, em qual semifinal do Festival Eurovisão 2017 irá participar. O sorteio acontecerá no Column Hall, edifício da Câmara Municipal de Kiev, sendo antecedido pela habitual Cerimónia das Insígnias.

43 países irão participar nesta edição, sendo que 37 terão de passar por uma das duas semifinais: 18 países irão competir na semifinal 1 e 19 países na semifinal 2. É precisamente essa distribuição pelas semifinais que decorrerá esta manhã. No sorteio, ficaremos também a conhecer em que parte do certame irá atuar cada país. A ordem de atuação será, depois, definida pelos produtores do evento depois de conhecidos todas as canções candidatas.

Por fim, a terceira notícia da manhã: em que semifinal votará o país anfitrião Ucrânia e cada um dos Big5 (Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido).

Tal como avançado anteriormente (AQUI), a EBU/UER aceitou o pedido da emissora da Suíça, sendo que o país será colocado automaticamente na 2.ª semifinal do Festival Eurovisão 2017. A Alemanha também votará na segunda semifinal, sendo que esses dois países não irão entrar no sorteio.

A transmissão do sorteio das semifinais pode ser acompanhada AQUI a partir das 10h00 (hora de Lisboa).


Com sete participações desde a instauração do regime das duas semifinais, Portugal competiu em 4 ocasiões na 1.ª semifinal (2009/10/11/14) e 3 edições na 2.ª semifinal (2008/12/15). Por outro lado, apenas em duas participações, 2012 e 2015, Portugal atuou na primeira parte da eliminatória.

Confira a distribuição dos países pelos 6 potes:

Pote 1:
Albânia
Macedónia
Montenegro
Eslovénia
Croácia
Servia
Suíça

Pote 2:
Dinamarca
Finlândia
Noruega
Islândia
Estónia 
Suécia

Pote 3:
Arménia
Azerbaijão
Bielorrússia
Geórgia
Rússia 
Israel 

Pote 4:
Hungria
Chipre
Grécia
Roménia
Moldávia
Bulgária

Pote 5:
Portugal
Austrália
Chéquia
Malta
Áustria
São Marino

Pote 6
Bélgica
Holanda
Irlanda
Letónia
Polónia
Lituânia

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.