A emissora nacional da Ucrânia revelou a ordem de atuação das três semifinais do concurso para o Festival Eurovisão 2017.

A final nacional da Ucrânia terá inicio a 4 de fevereiro, sendo constituída por três semifinais (4, 11 e 18 de fevereiro), enquanto que a Grande Final está agendada para 25 de fevereiro. Andriy Danylko (Verka Serduchka), Konstantin Meladze e Jamala são os jurados da competição, responsáveis por 50% da votação em cada gala, sendo que o número de apurados ainda não foi confirmado: entre 3 a 4 candidatos em cada semifinal apurar-se-ão para a Grande Final.

Aceda, de seguida, ao alinhamento das três semifinais:

Semifinal 1 - 4 de fevereiro
1. Skay
2. Roma Veremeychik & LUMIERE
3. Monochromea
4. Laliko
5. Salto Nazad
6. MamaRika
7. Tayanna
8. Arsen Mirzoyan

Semifinal 2 - 11 de fevereiro
1. Letay
2. Mila Nitich
3. Kuznetsov
4. Aghiazma
5. Detach
6. Rozhden
7. Panivalkova
8. Illara

Semifinal 3 - 18 de fevereiro
1. Payushchie Trusy
2. O.Torvald
3. Anastasia Prudius
4. Vitaly Kozlovsky
5. Kadnay
6. Melovin
7. Green Grey
8. Vivienne Mort


A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão em 2003, tendo participado em treze ocasiões, falhando apenas a edição de 2015, justificando a sua retirada com a crise político-económica existente no país. Sem nunca falhar o apuramento para a Grande Final, a Ucrânia conta com nove colocações no top10 da competição, destacando-se as duas vitórias alcançadas, sendo o único país de Leste a deter essa proeza. Jamala e 1944, representantes ucranianos em Estocolmo, são os atuais vencedores em título da competição, vencendo a edição com um total de 534 pontos, podendo recordar, de seguida, a sua prestação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: eurovision,tv/Vídeo: eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Eduardo Massa17:41

    Vitaly!!!! Já tem o meu voto!!!

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top