Foram revelados os 24 participantes da final nacional ucraniana para o Eurovision Song Contest 2017.

Os 24 participantes da final nacional ucraniana para o Festival Eurovisão da Canção de 2017 foram hoje anunciados pela NTU e pela STB. 23 destes candidatos foram escolhidos pelas duas emissoras. NTU e STB, e o vigésimo quarto por uma votação online. A NTU conta com a ajuda da emissora privada STB, na seleção do representante ucraniano na Eurovisão, de forma a reduzir os custos. 

O candidato escolhido pela seleção na internet foi Ruslan Kuznetsov, que tinha sido desclassificado em novembro passado devido a votos fraudulento.

Conheça os 24 candidatos da final ucraniana:
  1. Arsen Mirzoyan 
  2. Mila Nitich 
  3. Vitaly Kozlovskiy 
  4. Aghiazma 
  5. Salto Nazad 
  6. Green Grey 
  7. Rozhden 
  8. Vivienne Mort 
  9. Paioshtie Trusi 
  10. Anastasiya Prudius 
  11. Tayanna 
  12. Detach 
  13. O. Torvald 
  14. Illaria 
  15. Kadnay 
  16. Roma Beremychik & Lumiere 
  17. MamaRika 
  18. Laliko 
  19. Melovin 
  20. Letay 
  21. Panivalkova 
  22. S.K.A.Y. 
  23. Monochromea 
  24. Kuznetsov (Vencedor da seleção online com 11820 votos)

Detalhes em relação às canções e divisão pelas semifinais serão anunciados em tempo oportuno. A primeira semifinal terá lugar a 4 de fevereiro, a segunda a 11 de fevereiro e a terceira a 18 de fevereiro. A grande final será a 25 de fevereiro.


A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão em 2003, tendo participado em treze ocasiões, falhando apenas a edição de 2015, justificando a sua retirada com a crise político-económica existente no país. Sem nunca falhar o apuramento para a grande final, a Ucrânia conta com nove colocações no top10 da competição, destacando-se as duas vitórias alcançadas, sendo o único país de leste a deter essa proeza. Jamala e 1944, representantes ucranianos em Estocolmo, são os atuais vencedores em título da competição, vencendo a edição com um total de 534 pontos.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: NTU; STB / Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top