Ruslan Kuznetsov deverá ser anunciado como vencedor da votação online da final nacional da Ucrânia para o Festival Eurovisão 2017, semanas depois de ter sido desclassificado da corrida.


O conhecido youtuber ucraniano Ruslan Kuznetsov deverá ser o vencedor da votação online da final nacional da Ucrânia para o Festival Eurovisão 2017, tendo em que conta que liderava a votação aquando do fecho da mesma. Contudo, as emissoras NTU e SBS irão proceder a uma verificação dos votos, sendo que o resultado final será anunciado a 15 de janeiro: o vencedor dessa votação terá passagem direta para a Grande Final da competição, agendada para 25 de fevereiro.

Contudo, há que realçar que Ruslan Kuznetsov foi um dos concorrentes desclassificados da competição em novembro passado devido à existência de votos fraudulentos (AQUI). Após a desclassificação, Ruslan reuniu-se com a organização do evento, tendo sido recusada a defesa do cantor; no entanto, a organização autorizou a sua reentrada na competição, mas com a votação anterior totalmente anulada.

Com mais de 650 mil seguidores no Youtube, Ruslan Kuznetsov apostou numa forte campanha nas redes sociais, conseguindo, em pouco tempo, ultrapassar os outros concorrentes. "Eu vou ser um dos candidatos à Eurovisão pois estou em primeiro lugar na votação. Os votantes apreciaram a minha música. Então, com 99% de certezas, eu vou participar" escreveu.


A final nacional da Ucrânia terá inicio a 4 de fevereiro, sendo constituída por três semifinais (4, 11 e 18 de fevereiro), enquanto que a Grande Final está agendada para 25 de fevereiro. Andriy Danylko (Verka Serduchka), Konstantin Meladze e Jamala são os jurados da competição, responsáveis por 50% da votação em cada gala. O vencedor da votação online terá acesso direto à Grande Final, sendo que o candidato será oficialmente revelado a 15 de janeiro.

A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão em 2003, tendo participado em treze ocasiões, falhando apenas a edição de 2015, justificando a sua retirada com a crise político-económica existente no país. Sem nunca falhar o apuramento para a Grande Final, a Ucrânia conta com nove colocações no top10 da competição, destacando-se as duas vitórias alcançadas, sendo o único país de Leste a deter essa proeza. Jamala e 1944, representantes ucranianos em Estocolmo, são os atuais vencedores em título da competição, vencendo a edição com um total de 534 pontos, podendo recordar, de seguida, a sua prestação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ukrainenews / Imagem: Youtube/Vídeo: eurovision.tv

2 comentário(s):

  1. Anónimo12:58

    Pois... Que dizer? Nada, não é? Pois é!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:17

    UCRANIA SEMPRE POR DENTRO DA EUROVISION... Boa musica, boa letra, bom cantor (carisma/beleza) bom tema e por fim boa mensagem... falta a performance mas sempre fazem tudo bemmmmmm.,,

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top