Slider

Suíça: Revelados os autores e compositores dos temas do Die Entscheidungsshow 2017


A emissora suíço-alemã SRF revelou os autores e compositores dos seis temas a concurso no Die Entscheidungsshow 2017.


A emissora suíço-alemã SRF revelou a lista de autores e compositores a concurso no Die Entscheidungsshow 2017, final nacional helvética. A gala terá lugar a 5 de fevereiro, contando com seis participantes, sendo sediada em Zurique. Sven Epiney, comentador das emissões eurovisivas desde 2008, será o apresentador do concurso cuja decisão será tomada exclusivamente pelo televoto, algo inédito desde 2000.

Aceda, de seguida, à lista de compositores e autores revelada:

Freschta - Gold
Letra: Iris Bösiger
Música: Iris Bösiger, Christoph Bauss, Christopher Heath, Simon Adrian, Freschta Akbarzada

Ginta Biku - Cet Air La
Letra: Ginta Biku e LIM (Salim Lakhdari)
Música: Johan Czerneski e Daniel Kromo Kromolowski

Michèle - Two Faces
Letra e Música: Laura Kloos, Hermann Niesig, Nils Brunkhorst e Michèle Bircher

Nayda - The Fire in the Sky
Letra e Música: Ricardo Sanz

Shana Pearson - Exodus
Letra e Música: Denniz Jamm, Andreas Stone Johansson e Mahan Moin

Timbelle - Apollo
Letra e Música: Elias Näslin, Nicolas Günthardt e Alessandra Günthardt

Ricardo Sanz participa na final nacional helvética pela terceira vez: a estreia aconteceu em 2014, com a composição de "Together Forever", tema interpretado pelo grupo 3 for All e que terminou em terceiro lugar; em 2016 foi o responsável por "Another World", tema interpretado por Bella C e que alcançou a segunda posição.

Denniz Jamm está a concurso no Melodifestivalen 2017 com "Running with Lions", interpretado por Alice na 4.ª semifinal do concurso. Por sua vez, Andreas Stone Johansson tenta, pela terceira vez, chegar ao Festival Eurovisão depois da composição de "Louder" para o MGP em 2015 (finalista) e "Nonetheless" para o Melodifestivalen 2015 (7.ª na semifinal). Mahan Moin, que está em competição também na final nacional da Lituânia, é conhecida dos eurofãs pela sua participação no Melodifestivalen 2014 onde defendeu "Aleo", conquistando o sétimo lugar na semifinal.

Por fim, Alessandra Günthardt foi uma das letristas do tema representante do Azerbaijão no Festival Eurovisão 2014, "Start a Fire", juntamente com Stefan Örn e Johan Kronlund, tendo terminado na 22.ª posição da Grande Final.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014). Em Estocolmo, Rykka e The Last of Our Kind foram os representantes helvéticos, tendo terminado na última posição da semifinal, pela segunda vez consecutiva, com apenas 28 pontos. Recorde a atuação de seguida: 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.