Slider

Roménia: Estrelas eurovisivas no lote de jurados do Selecția Națională 2017


Luminita Anghel, Paula Seling, Ovi Jacobsen e os compositores Andrei Tudor e Adrian Romcescu compõe o painel de jurados dos Selecția Națională 2017, final nacional da Roménia para o Festival Eurovisão 2017.

Depois da recepção de 84 candidaturas para o regresso ao Festival Eurovisão (AQUI), a emissora romena revelou alguns sobre o seu processo de seleção. Prometendo um "mês de sonho" para todos os eurofãs, a TVR anunciou que o Euroshow, programa que transmitirá os castings deste fim-de-semana, será emitido durante a semana de 5 a 11 de fevereiro, contando com um painel de jurados com rostos bastante conhecidos: Luminita Anghel, Paula Seling, Ovi Jacobsen e os compositores Andrei Tudor e Adrian Romcescu.

A 12 de fevereiro o júri anunciará, num espectáculo ao vivo, os 15 semifinalistas do Selecția Națională 2017, cuja semifinal acontecerá a 26 de fevereiro enquanto que a Grande Final está prevista para 5 de março.

Luminita Anghel representou a Roménia no Festival Eurovisão 2005 com o grupo Sistem, alcançando a terceira posição na Grande Final com o tema "Let Me Try". A classificação foi repetida, em 2010, por Paula Selling e Ovi com o tema "Playing with fire", sendo que a dupla voltou a representar o país em 2014 com o tema "Miracle", terminando na 12.ª posição. Andrei Tudor foi o compositor de "Pe-o margine de lume", tema defendido por Nico e Vlad Miriţă em 2008, enquanto que Adrian Romcescu compôs "Eu cred", tema representante da Roménia em 1998.

Contudo, apesar de ter recebido 84 inscrições, apenas 72 candidaturas foram validadas para a competição. Aceda, AQUI, aos candidatos que participarão no Euroshow.

Depois de falhar a qualificação em 1993, a Roménia estreou-se no Festival Eurovisão em 1994, contando com 17 participações até à data. Apesar de ser um dos países que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, a Roménia nunca venceu a competição, sendo que o melhor resultado é o 3.º lugar de Paula Seling & Ovi alcançado em Oslo. Em Estocolmo, o país seria representado por Ovidiu Anton e Moment of Silence, contudo, a EBU/UER desqualificou a candidatura devido às dívidas da emissora. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: TVR/Imagem: ESCPortugal / Video: eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.