Slider

Portugal: Termina hoje o prazo para entrega de canções do Festival da Canção 2017


Tal como consta no regulamento, termina hoje o prazo de entrega da maqueta de cada um dos 16 temas que farão parte do alinhamento do Festival da Canção 2017.

As 16 canções a concurso, de autoria dos compositores convidados pela RTP, deverão ter a duração máxima de três minutos. Ao contrário de outros anos, não é obrigatório que a letra do tema seja em português. A entrega da maqueta da canção, deverá vir acompanhada do nome do respetivo autor, bem como do intérprete ou intérpretes, e respetivas biografias, a letra da canção, bem como as biografias dos autores e dos compositores. No entanto, só ficaremos a conhecer a lista dos intérpretes no final do mês de janeiro, em data ainda a definir.

De acordo com comunicado da RTP publicado há instantes, as maquetas poderão ser constituídas por voz e um instrumento ou voz com vários instrumentos. Esta primeira maqueta é um esboço, apenas um registo simples identificativo da qualidade da canção e da voz. As versões finais das canções deverão ser entregues até 31 de Janeiro de 2017, e serão constituídas por três suportes: versão completa (playback com música e vozes), versão karaoke (playback instrumental e coros) e versão instrumental (só música). De acordo com as entrevistas aos compositores que o ESCPORTUGAL tem vindo a publicar, há canções já terminadas, tal como pode seguir AQUI.

A edição de 2017 será a 50.ª edição do Festival da Canção (51.ª se considerarmos a seleção interna de 2005). Ao longo da história, foram muitos os vencedores. Recorde-os de seguida:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem:RTP / Vídeo: Youtube
10
( Hide )
  1. Anónimo12:12

    Eu tenho fé que este ano vamos ter um FC superior ao dos anos anteriores :)) #FestivaldaCanção2017

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:12

    Podemos passar já para o final do mês? XD

    ResponderEliminar
  3. Se os compositores forem inteligentes podem pegar e selecionar os vários participantes, das várias edições do The Voice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho12:49

      Se forem inteligentes, escolhem cantores profissionais

      Eliminar
    2. Mas que coisa, sempre a bater na mesma tecla dos cantores! O nosso problema não são as vozes, felizmente temos excelentes cantores e intérpretes para dar e vender, sejam eles mais ou menos profissionais, mais ou menos jovens. O nosso problema são as canções! Repito, "as canções". Prendemo-nos demasiado à tão falada "portugalidade" em vez de produzirmos algo impactante e facilmente cativante no atual contexto da Eurovisão. O que poderia funcionar no passado (nunca funcionou verdadeiramente, dado os nossos resultados alcançados) pode não funcionar hoje. E é ai que nós temos falhado. E com isto não quero dizer que nos temos de render, inevitavelmente, ao "plástico" e à vulgaridade que hoje em dia vemos em grande parte das propostas que aparecem no ESC. Não! Temos é de ser mais profissionais e ambiciosos naquilo que produzimos e apresentamos neste palco. Apenas isso.
      É com alguma expectativa que aguardo por aquilo que a RTP nos vai apresentar, muito embora já questione algumas escolhas que foram feitas. Já se vislumbram algumas mudanças para melhor, mas temos de ser pacientes ao ponto de não esperar que de um momento para o outro as coisas vão resultar em cheio. Da RTP se exige apenas que aprenda com os erros e invista verdadeiramente neste produto, que tanta audiência e resultados pode trazer a médio prazo.

      Eliminar
    3. Anónimo15:15

      Há cantores profissionais que apesar de o serem, não tem tanta qualidade como os que começam ainda desconhecidos pelo The Voice e qualquer outro "caça-talentos".

      Eliminar
    4. Anónimo21:19

      Vocês já viram o tipo de posts/entrevistas do Márcio Vicente?
      Pois eu acho sinceramente que ele vai estar no FC!!

      Eliminar
  4. Amélia Raposinho00:22

    A julgar por todos os comentários acima, todos mesmo, este FC 2017 vai acabar por ser a mesma peixeirada do costume...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo02:59

    Seleção interna de 2005???

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.