Slider

Portugal: Simone de Oliveira em destaque na Revista Cristina


Simone de Oliveira, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1965 e 1969, é a convidada especial de Cristina Ferreira na Revista Cristina de janeiro.

A cantora e atriz portuguesa Simone de Oliveira é a convidada especial de Cristina Ferreira para a edição de janeiro da revista Cristina. "Separam-nos 40 anos. E pouco mais. Simone tem génio, porte, grandeza. Vive sozinha. Sem sexo. Depois do Varela não podia haver ninguém. Uma conversa mulheres" escreveu a apresentadora do Você na TV antes da entrevista.

Na publicação, que chegou essa sexta-feira às bancas, a eterna intérprete de Desfolhada Portuguesa falou das rugas, da política, das saudades e dos desejos que tem para "depois do fim": «Quando tiver que me ir embora, façam-me o favor de beber um copo, de dar uma gargalhada e de se lembrarem que eu tive uma vida muito boa".


Os dois Festivais da Canção que venceu, em 1965 e em 1969, também não ficaram de fora da conversa: sobre a vitória com 'Sol de Inverno', Simone garante que foi o momento em que ganhou a "noção de profissão a sério"; sobre 1969, Simone de Oliveira recorda o episódio em que o seu filho, na altura com 8 anos, foi abordado pela professora sobre o que a sua mãe iria fazer: "«A minha mãe vai a Madrid representar Portugal na Eurovisão». E ela diz: «Não, a tua mãe, em agosto, vai é fazer um filho por gosto.». O Pedro tinha um guarda-chuva na mão e deu com ele na cabeça da professora".

Aceda a mais pormenores sobre a entrevista AQUI.

Participante na primeira edição do Festival RTP da Canção, Simone de Oliveira participou em seis edições do concurso: 1964 (3.º e 8º), 1965 (1.º e 4.º), 1968 (6.º e 8.º), 1969 (1.º), 1973 (8.º) e 2015 (finalista). No Festival Eurovisão, Simone conquistou o 13.º lugar em 1965 com 'Sol de Inverno', enquanto que, em 1969, ficou na 15.ª posição com Desfolhada Portuguesa. 42 anos depois da sua última participação no concurso, a cantora regressou ao Festival da Canção, em 2015, com Á Espera das Canções, de Renato Júnior e Tiago Torres da Silva, conquistando um lugar na Grande Final do evento.




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: Cristina /Vídeo: Youtube/ESCPortugal

3
( Hide )
  1. Anónimo20:56

    Sou fã da Cristina.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:58

    Desculpem 'postar' aqui o seguinte: Televisión Española (TVE) apresentou na noite passada um espectáculo em que participaram, entre outros, Ruth Lorenzo e Bustamante. Ver aqui: www.rtve.es/alacarta/videos/especiales-navidad/reyes-estrellas/3856979/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:08

    Lá vou eu ter de comprar a revista

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.