Slider

Portugal: Os artistas de que se fala para o Festival da Canção 2017


A RTP anunciou, esta tarde, que os intérpretes do Festival da Canção 2017 serão conhecidos a partir de amanhã e durante os próximos dias. O ESCPortugal recolheu alguns dos nomes apontados nas redes sociais como estando na lista dos "16 magníficos" do Festival da Canção 2017. Antes da confirmação oficial, eis alguns dos artistas de que se fala... 


Celina da Piedade

Compositora, autora e intérprete, Celina da Piedade é um dos nomes mais conceituados da música folk em Portugal. Pisou o palco do Festival da Canção 2011 como elemento dos Homens da Luta, ganhou essa edição, mas por compromissos profissionais não pôde acompanhar o grupo para Dusseldorf. É um dos nomes apontados como intérprete da canção de sua autoria.



Deolinda Kinzimba


A residir em Portugal desde 2014, a cantora e compositora angolana Deolinda Kinzimba estreou-se na televisão na terceira edição do The Voice Portugal, do qual foi vencedora integrada na equipa de Mickael Carreira. Em outubro passado, na estreia da quarta edição, apresentou o seu primeiro single, "Primeira Vez"-


Fernando Fernandes (FF)

O nome de Fernando Fernandes surgiu em grupos de apoio no facebook como sendo um desejo para 2017. O artista deu-se a conhecer aos portugueses com a participação na série Morangos com Açúcar, tendo, posteriormente, iniciado uma digressão para promover o seu primeiro álbum de estúdio, "Eu Aqui", que vendeu mais de 80 mil unidades. Participou em musicais como "Fame" e "High School Musical 2 - O Espetáculo", sendo que, recentemente, esteve em destaque com os desempenhos no programa "A Tua Cara Não Me É Estranha". O seu quinto e último trabalho, intitulado Saffra, foi lançado em 2014. Recentemente esteve no Porto, tal como publicámos AQUI.




Fernando Daniel


Vencedor da mais recente edição do The Voice Portugal, Fernando Daniel teve a prova cega mais vista do Mundo em 2016. Antes do sucesso no programa da RTP, o jovem cantor e músico participou no X Factor, tendo trabalhado com o produtor dos D.A.M.A. e estado em negociações para produzir músicas do Agir. É uma das maiores promessas do panorama português da atualidade.


 Helena Mexia Kendall

Vocalista da banda Os Kendall, Helena Mexia Kendall é apontada como a intérprete escolhida por João Só. O grupo descreve-se como "uma banda portuense que quer levar a música para lá do nosso Porto, com influências do mundo folk e pop, em português, inglês e um ou outro dialeto". Recentemente, Helena Kendall dividiu o palco com Miguel Araújo.


Kika


Com apenas 19 anos de idade, a jovem cantora portuense Kika apareceu no mundo da música em 2013 com o êxito "Guess It's Alright", produzido por RedOne, que liderou o ITunes Portugal durante diversas semanas. O álbum de estreia, "Alive", lançado meses depois, esteve também em destaque em Portugal, tendo, posteriormente, gravado um dueto com John Mamann. O seu nome tem aparecido nas redes sociais nos últimos anos como um grande desejo para a Eurovisão. Será desta?



Lena d'Água

Um nome incontornável da música portuguesa, sobretudo nos anos 80 e 90. Participou no Festival OTI, em representação de Portugal em Acapulco, e tambem no Festival RTP da Canção como elemento do coro nos anos 70. A confirmar-se esta participação, será uma surpresa para os mais velhos e uma aprendizagem para os mais novos.


Pedro Gonçalves

Vice-campeão da terceira edição do The Voice Portugal, Pedro Gonçalves deu-se a conhecer ao público português através do Youtube. Influenciado pelo programa de TV "Glee", Pedro começou a cantar e a publicar covers de músicas na plataforma em julho de 2012, contando com largos milhares de subscritores e vários milhões de visualizações. Em 2015, o jovem de 20 anos lançou o seu terceiro EP "Life Circus", tendo sido colocado em todas as lojas digitais.



Rui Drumond


Participante na primeira temporada da Operação Triunfo, Rui Drumond representou Portugal no Festival Eurovisão em 2005 juntamente com Luciana Abreu. Em 2014, regressou à ribalta com a vitória no The Voice Portugal o que lhe proporcionou um contrato com a Universal e o lançamento do seu primeiro álbum, "Parte de Mim".




Verónica Larrene

Cantora e compositora. É a animar pistas de dança que se tem popularizado. Na música as suas influências passam pelos DJ’s Tony Humphries, Deep Dish, Miguel Migs, Dennis Ferrer e muitos mais. Costuma atuar em conjunto com uma DJ, fazendo um vocal live act improvisado por cima cada dj set. Já não é a primeira vez que o seu nome aparece na lista de "rumores", tratando-se de alguém que aposta num estilo diferente do que habitualmente se vê no Festival da RTP.




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
29
( Hide )
  1. Ricardo Alves00:11

    Kika. Fico-me por aqui. AMO

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:20

    Acho alguns dos nomes avançados bastante ousados. Estes rumores têm algum fundo de verdade?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:24

    Verónica Larrene tem tudo a ver com o estilo do SirAiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:05

      ironia ou tás a falar a sério? é que não tenho ponta de ideia de quem é ela nem nunca ouvi falar do seu trabalho, creio eu...

      Eliminar
  4. Deolinda, Kika, Fernando, Helena.... se estes 4 lá estivessem já era muito bom.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:36

    Kika? Fernando Daniel? Pedro Gonçalves? Não vejo nenhum deles a participar no FC.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:39

    Gosto muito do Rui Drumond

    ResponderEliminar
  7. Rui Ramos00:48

    Obrigado escportugal pelo vosso excelente trabalho

    ResponderEliminar
  8. Anónimo02:37

    Acho que estão aqui nomes com ou sem nenhum fundamento, custa-me a acreditar pois alguns são bons demais para crer...

    ResponderEliminar
  9. É bastante ousado falar destes nomes! Mas qualquer um deles seria uma enorme surpresa no FDC

    ResponderEliminar
  10. Anónimo08:26

    Temos aí os três vencedores do THE voice.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo08:27

    Temos aí os três vencedores do THE voice.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo10:01

    A unica pessoa que acredito e a Celina... de resto não sei qual e o fundamento, tirando o Pedro Gonçalves que já mostrou um suposto interesse

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:05

    Duvido da maioria :/

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10:43

    Pelo que já vi por aí, consta que um dos participantes já representou Portugal na Eurovisão, e nesta lista, curiosamente, surge um nome...Rui Drumond.

    Um dos compositores também afirmou que escolheu uma intérprete do sexo feminino que reside no norte do país e há aqui três nomes que satisfazem os requisitos: Deolinda Kinzimba, Kika e Helena Kendall...Contudo, como esta última deverá ser a escolhida por João Só e não foi ele o compositor que afirmou esse facto que referi, a lista reduz-se aos restantes dois nomes...

    A Verónica Larrene é mesmo o estilo do SirAiva, não me admirava que fosse a escolhida deste compositor...

    Fernando Daniel seria uma presença de peso e atrairia certamente uma grande audiência para o festival, assim como o FF.

    A Celina da Piedade já confirmou que subirá ao palco em representação do seu tema, por isso, é a única certeza neste momento.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:15

    Se tivermos um ou dois desses já será muito bom.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12:40

    Espero que sejam só rumores, porque há nomes aí que podem facilmente ganhar o Festival da Canção, só pelo nome e não pela música em si...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo15:25

    Sinceramente não acredito em quase nenhum... não me parece que sejam estes os intérpretes do FC, há alguns que até gostava de ver lá mas duvido... só acredito que destes 16 estejam lá um ou dois.

    Confio mais numa lista deste género:

    Cantores "ex-The Voice": Luís Sequeira, Sérgio Lourosa Alves, Márcio Vicentea , Pedro Gonçalves (com todo o respeito, não queria muito que ele fosse, mas algo me diz o contrário).

    Outros Cantores: Celina da Piedade, Emmy Curl, Neev (maybe?), Kika Cardoso, Isaura (que cantou "Meu é teu" com o Piçarra.

    Não fiz uma lista de 16 intérpretes no total, porque não estou mesmo a ver mais quem poderá ir ou pelo menos não me lembro... fica assim o meu prognóstico que estará mais certo o mais errado que a realidade... veremos o que nos reserva :>)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:36

      Esqueci-me de dizer: pelo menos na minha opinião, também tenho um feeling que o Rui Drummond possa ir

      Eliminar
    2. Anónimo22:46

      Bem, pelo menos acertei no Rui Drumond e na Kika Cardoso para esta semifinal =))

      Eliminar
  18. Anónimo15:44

    quem era o compositor cuja interprete mora no Norte (zona do Porto salvo erro) e que nunca tinha participado em nenhum talent show?

    ResponderEliminar
  19. OMD se isto for verdade vai ser o melhor festival de sempre feito pela RTP. #RumoA2018

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22:47

    Olhem lá, a Filipa Azevedo vai voltar ?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:15

      Porque dizes isso?

      Eliminar
    2. Anónimo20:44

      Porque já vi por ai na net a dizerem isso e queria saber se algum de vocês estava a par. Quem me dera que não fosse um mero boato...

      Eliminar
    3. Caro leitor as 20.44: É um boato.

      Eliminar
    4. Anónimo13:17

      Oh...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.