Slider

Portugal: Operação Triunfo volta à televisão portuguesa

O programa Operação Triunfo está de volta à televisão portuguesa mas, desta vez, não será transmitido pela RTP mas sim pela TVI.


A Operação Triunfo, programa de caça-talentos, que estreou na RTP1 em fevereiro de 2003, está de volta à televisão portuguesa para uma nova temporada. A última teve lugar em outubro de 2011, precisamente há seis anos, no canal público.

O programa, que muito sucesso fez em Espanha e em Portugal, foi comprado pela TVI e será a grande aposta para os serões de domingo entre setembro e dezembro do corrente ano. "É um grande formato de entretenimento que vai ao encontro daquilo que a TVI quer agora como linha: talento com uma componente de vigilância 24 horas por dia", explicou uma fonte do canal à revista TV7 Dias.

À semelhança do que aconteceu com as duas primeiras edições portuguesas, ambas apresentadas por Catarina Furtado, na Operação Triunfo será filmado o dia a dia dos concorrentes, que divide-se entre as aulas de canto e a convivência na academia.

O Festival da Canção 2003 esteve inserido na primeira temporada da Operação Triunfo. Na gala de 23 de fevereiro, Rita Guerra, escolhida internamente pela RTP, interpretou três temas que estiveram então uma semana a votação. A 2 de março foi revelada a canção vencedora. Já em 2004, Sofia Vitória foi a vencedora da segunda edição do programa e adquiriu, assim, o direito de representar Portugal na Eurovisão. Do programa saíram ainda vários nomes ligados ao Festival da Canção e à Eurovisão como, por exemplo, Filipe Gonçalves, Edmundo Vieira, Francisco Andrade, Vânia Fernandes, Denisa, Evelyne Filipe, Bruno Correia, Joana Melo, Filipa Ruas, Gonçalo Medeiros, Ricardo Soler, Filipa Sousa e Rui Drumond.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: aTelevisão / Imagem: RTP / Vídeo: YouTube
11
( Hide )
  1. Anónimo22:37

    Esse programa esta tão batido, credo.... mas como é a TVI vai ter audiência certamente.........

    ResponderEliminar
  2. rita22:49

    que bom!!! fico tao contente.

    ResponderEliminar
  3. rita22:50

    a sic viu o que aconteceu com as audiencias deste tipo de programas (the voice,idolos,etc) e decidiu mudar de estratégia xD

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:23

    Mas n haverá produto internacional q n fosse a Operação Triunfo, que fez 4 temporadas na RTP, para comprar? Falta de originalidade. Além de q isto vai estragar o problema completamente. É um programa de estação pública. Vai ser carcomido pelo voyeurismo e pela sede de enrolanços da TVI.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Alves23:26

    Adoro!!! Muito bom

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:52

    Pela primeira vez vou ver a TVI (se não transformarem a OT numa casa dos segredos musicais)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:53

    A TVI a tentar misturar a Casa dos Segredos com um talent show de música...Tem tudo para ser um lixo...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo07:33

    Ok...vão transformar um óptimo programa numa porcaria de uma peixeirada...tristeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varina13:03

      Bota peixeirada nisso. Sargos e carpas em decomposição lol

      Eliminar
  9. Anónimo13:12

    Na OT (e outros programas do género) foram reveladas grandes vozes/talentos que estão agora a lavar pratos, a fazer reposições nos hipermercados ou sentados nas caixas registadoras, a dobrar roupa em 'shoppings' e outros trabalhos indeferenciados, para além de serem bastante precários.Enfim, há que fazer pela vida, não? Por trás destes programas estão contratos que não se cumprem, a máfia das editoras a fazer das suas, etc.. Em contrapartida, nos canais de televisão e rádios (cada vez com menos variedade e passarem as mesmas músicas em todas as horas, qual lavagem cerebral!) a apresentarem artistas sem qualidade musical e vocal (como a m.l.). Até chego a ter pena daqueles jovens que perseguem o seu sonho através destes tipos de programas, que chegam a ser vítimas de violência (impune!!) por parte de "júris" e responsáveis do programa só para os espectadores (sem cérebro) se rirem deles.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:45

    A última Operação Triunfo aconteceu na RTP1 entre Outubro de 2010 e Janeiro de 2011.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.