Slider

Portugal: Lisa Garden revela título da canção para o Festival da Canção

Lisa Garden revelou ao ESCPORTUGAL o título da canção que escreveu para o Festival da Canção 2017. Trata-se da única canção em inglês da primeira semifinal do concurso.



"Without you" é o título da canção que Lisa Garden irá interpretar no Festival da Canção 2017. O título foi uma escolha sua e do compositor Pedro Saraiva. Recorde-se que a letra é de autoria da própria intérprete e a música de Pedro Saraiva. Até ao registo das canções na Sociedade Portuguesa de Autores, todos os títulos são provisórios, sendo que a lista final só será anunciada pela RTP em fevereiro. Atualizamos o artigo com as informações básicas de cada canção AQUI. Fica, assim, completa a lista da semifinal 1.


"Without you" será a única canção que não será interpretada em português na semifinal 1 do Festival da Canção, agendada para 19 de fevereiro. Na entrevista realizada na semana passada ao ESCPORTUGAL, como pode recordar AQUI, perguntámos a Lisa Garden se esse facto poderá prejudicar a sua candidatura, ou beneficiá-la. “Sinceramente não sei", respondeu. "O nosso objetivo foi pensar na Eurovisão. O mundo tem demasiados dialetos e já existe tanta falta de comunicação e compreensão entre pessoas que partilham a mesma língua… quanto mais entre idiomas diferentes! Acho que por isso faz sentido comunicar numa língua que é universal, quantas mais pessoas entenderem a mensagem melhor. Posso perder com isso – reconhece – porque nem todos em Portugal sabem inglês, mas também podemos ganhar votos junto daqueles que estão a pensar como nós e na Eurovisão”. 

A canção enquadra-se no género do nu-disco, às vezes referido como house-music ou electro-disco. Recorde duas das canções do reportório de Lisa Garden: "Homenagem", canção de 2008 ft Wrong e Nate que pode ouvir AQUI, e "Everybody" em conjunto com Siraiva.




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, LISA GARDEN /Imagem: LISA GARDEN / Vídeo: YOUTUBE
9
( Hide )
  1. Anónimo16:49

    Muito bonita. Na entrevista com a maquilhagem nao dava para termos a ideia da fotogenia da Lisa.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Alves16:52

    "Without you". Gosto.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:15

    A mulher mais bonita deste festival.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:21

    A minha opinião é que não vai ser pela música ser em Português ou Inglês que vai decidir por si nada cá em Portugal! A minha mãe não entende patavina de Inglês e quando vê a Eurovisão consegue perfeitamente avaliar se a música é boa ou não. Se a letra ajuda, sim ajuda a entender o conceito e a mensagem mas quantas música não dizem nada de jeito e fazem sucesso? E quantas não são entendidas e mesmo assim nos tocam? Para mim é uma questão de musicalidade. Se avaliarmos bem, 80% da música que passa nas rádios é em inglês, por isso os Portugueses estão mais que familiarizados com canções noutras línguas!

    De qualquer forma, dou os parabéns à Lisa por levar uma música em Inglês e pensar à frente (na Eurovisão) e não ter medo de arriscar. (h) Para mim já é um ponto a favor ter esta atitude e quem sabe não temos aqui uma boa surpresa, porque de baladas andam os Portugueses cansados.

    ResponderEliminar
  5. Se a música for como essa "Everybody"... Please not... Mas é uma questão de gosto pessoal.

    Ainda assim, estou com algumas boas expectativas em relação a esta participação :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:38

    Without you. Adoro esta cançao !!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:44

    Muitas expectativas. Bonita, Carismática, com uma boa musica vai arrasar. CAN'T WAIT. força.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.