Slider

Polónia: Krajowe Eliminacje 2017 será realizado a 18 de fevereiro


A emissora polaca TVP anunciou que o  Krajowe Eliminacje 2017 acontecerá a 18 de fevereiro, uma semana depois do previsto. As inscrições estão novamente abertas até 10 de fevereiro.

A emissora estatal da Polónia revelou, esta tarde, que a sua final nacional para o Festival Eurovisão acontecerá uma semana depois do previsto: em vez de 11 de fevereiro, o Krajowe Eliminacje 2017 acontecerá a 18 de fevereiro. Além disso, a TVP abriu as inscrições novamente até dia 10 de fevereiro, sendo que as regras mantêm-se idênticas.

Segundo o anúncio oficial, a mudança deve-se ao grande interesse dos cantores: a emissora recebeu 132 candidaturas, o segundo maior lote de temas desde 2011, ano em que foram recebidos perto de 200 temas. Contudo, rumores não oficiais garante que a TVP não está satisfeita com o nível de qualidade dos temas recebidos e o júri profissional manifestou sérias dificuldades em escolher "pelo menos cinco boas músicas para o concurso". Além disso, a TVP espera que grandes nomes da indústria do país entrem na competição, marcada, maioritariamente, por candidaturas de artistas amadores.

Kasia Mos (FN2006/2016), Iwona Wegrowska (FN2010) e Gosia Andrzejewicz (FN Bielorrússia 2006) são alguns dos antigos participantes em finais nacionais que confirmaram a submissão de temas para o concurso, aos quais se juntam Kasia Popowska, Lanny, Ronney, AreQue, Monika Urlik e Aneta Sablik, vencedora da versão alemã do Ídolos.

A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 19 ocasiões, destacando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Depois de um interregno de dois anos, em 2012 e 2013, o país conquistou o apuramento para a Grande Final nas últimas três participações. Em Estocolmo, Michał Szpak representou o país com Color of Your Life alcançando o 8.º lugar da Final, destacando-se o terceiro lugar na votação exclusiva do público. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.