Slider

[PERSONALIDADE DO ANO] Conheça melhor as dez personalidades a votação


10 personalidades disputam o título de PERSONALIDADE DO ANO 2016. Conheça melhor os selecionados e escolha aquele que, na sua opinião, marcou o ano que terminou.

Anouk, Conchita Wurst e Loïc Nottet foram consideradas as Personalidades do Ano em 2013, 2014 e 2015, respetivamente, chegando agora o momento de eleger a Personalidade do Ano 2016

Conheça melhor os 10 acontecimentos a votação e saiba como votar AQUI:

Christer Björkman - AQUI e AQUI
Representante da Suécia no Festival Eurovisão 1992, Christer Björkman tem sido, nos últimos anos, o responsável pelo Melodifestivalen e pelas edições eurovisivas sediadas em território sueco. Nos últimos meses, o produtor esteve envolvido em diversas finais nacionais, tendo sido um dos jurados escolhidos pela EBU/UER para o Festival Eurovisão Júnior 2016. Além disso, Christer Björkman tem sido uma das personalidades eurovisivas mais influentes.

Frans - AQUI e AQUI
Apesar da vitória no Melodifestivalen 2016 ter sido bastante contestada na Suécia e na Europa, Frans alcançou a 5.ª posição no Festival Eurovisão com o tema If I Were Sorry. A candidatura destacou-se no Spotify de vários países e chegou a liderar o top da Rádio Comercial, em Portugal, algo pouco habitual para um tema que participou no Festival Eurovisão.

Jaime Fernandes - AQUI e AQUI
Provedor do Telespectador da RTP de 2013 a 2016, Jaime Fernandes foi um dos maiores defensores da presença portuguesa no Festival Eurovisão dentro da emissora pública, tendo dedicado, desde 2015, cinco episódios de A Voz do Cidadão à temática eurovisiva, entre os quais um programa em 2016 onde estava em causa a transmissão da Eurovisão pela RTP. Faleceu em outubro de 2016, aos 69 anos de idade.

Jamala - AQUI e AQUI
Depois do terceiro lugar na final nacional de 2011, Jamala conquistou, em fevereiro, o direito de representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2016. A canção 1944, escrita  pela própria, retrata a história dos seus avós aquando da expulsão dos tártaros da Crimeia aquando da 2.ª Guerra Mundial. Apesar da polémica com o suposto conteúdo político, a candidatura venceu o Festival Eurovisão com 534 pontos.

Justin Timberlake AQUI e AQUI
Vencedor de 9 Grammys, 3 Brit Awards e 4 Emmy Awards, o cantor norte-americano Justin Timberlake foi anunciado, em maio, como o responsável do interval act da Grande Final do Festival Eurovisão. A atuação, onde interpretou pela primeira vez ao vivo o seu novo single Can't Stop The Feeling, fez furor nas redes sociais.


Mans Zelmerlöw - AQUI e AQUI
Vencedor do Festival Eurovisão 2015, Mans Zelmerlöw regressou, ao palco eurovisivo, para apresentar o Eurovision Song Contest 2016 juntamente com Petra Mede. Love Love Peace Peace, tema humoristico que interpretou na Grande Final do evento, tornou-se um dos momentos mais comentados nas redes sociais. Em novembro lançou Chameleon, o seu sétimo trabalho de originais.

Petra Mede - AQUI e AQUI
Depois da apresentação do Festival Eurovisão em 2013 e da cerimónia dos 60 anos do concurso, a comediante Petra Mede voltou a ser a escolha da SVT para conduzir o certame europeu. Além disso, Petra Mede co-apresentou uma das semifinais do Melodifestivalen  e esteve nomeada para um dos prémios mais reconhecidos na Suécia.

Poli Genova - AQUI e AQUI 
Escolhida internamente para representar a Bulgária no Festival Eurovisão 2016, Poli Genova conseguiu o apuramento para a Grande Final do concurso (algo que apenas tinha acontecido em 2007), alcançando a melhor marca da história do país: o 4.º lugar com 307 pontos. Posteriormente, a cantora foi convidada para mentora do The Voice e para atuar no Festival Eurovisão Júnior.

Saara Aalto - AQUI e AQUI
Vice-campeã da final nacional finlandesa em 2011 e em 2016, a cantora finlandesa Saara Aalto tentou a sua sorte no X Factor UK. Depois de uma fase de apuramento em que esteve, em diversas ocasiões, em risco de expulsão, Saara alcançou o 2.º lugar na Grande Final do concurso, somando algumas vitórias ao longo do programa. Em fevereiro, a cantora esteve à conversa com o ESCPORTUGAL.

Sergey Lazarev - AQUI e AQUI
A viver um dos momentos mais altos da sua carreira, Sergey Lazarev foi escolhido pela emissora russa para representar o país no Festival Eurovisão 2016. Defendeu ' You Are The Only One', cuja atuação foi considerada uma das mais inovadoras na história do concurso, tendo terminado na 3.ª posição, apesar de ter sido o candidato mais votado pelo público. Recentemente, manifestou publicamente o desejo de regressar ao concurso.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.