Slider

[Olhares sobre o UMK2017] Quem representará a Finlândia em Kiev?


A Finlândia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do UMK2017! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu. Quer integrar o painel do Olhares nas próximas edições? Saiba como se inscrever no final do artigo.

Esta noite, a Finlândia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do UMK2017! 10 candidatos estão na corrida, sendo que o júri internacional (50%) e o televoto (50%) são responsáveis pelos resultados.

Saiba AQUI como acompanhar o UMK2017 e conheça os candidatos a concurso. 

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

André Moreira aposta em Lauri Yrjölä e "Helppo Elämä"

O divertido Lauri Yrjola divulga numa letra arrojada e divertida uma mensagem bem interessante por detrás de uma busca por uma "vida fácil" sombreada por mentiras acumuladas. Tem tanto de irónico como de genial. Parece-me estar subjacente a esta letra uma "private joke" que nunca vai ser aprofundada. A música é cativante, interessante e é diferente dentro do estilo. Lauri tem carisma, é arrojado e muito interativo. Creio que está disposto a levar a Finlândia bem longe caso o permitam. É indubitavelmente a minha preferida desta final. 





André Pereira aposta em Alva e "Arrows"

10 canções concorrem este ano por um lugar no Festival Eurovisão mas, mais uma vez, o UMK é caracterizado pelas péssimas canções a concurso. Entre várias más músicas destaca-se uma, “Arrows” de Alva, uma música de amor, com uma letra bastante bonita! Imagino muito bem como poderia ser a atuação dela no palco da Eurovisão.

Gonçalo Vieira aposta em Norma John e "Blackbird"


Após desiludir anos a fio nas suas escolhas para o Festival Eurovisão, a Finlândia deverá continuar a fazê-lo... O país nórdico conta com uma das melhores canções da sua final nacional em anos: "Blackbird". O mistério, o recurso aos sons relativos às canções de Lorena McKennitt e a qualidade da voz da cantora, poderiam ser chaves de sucesso na competição maior. Espero que vença!


Hélder Simões aposta em Emma e "Circle of light"

Este ano, a Finlândia aposta numa seletiva muito heterogénea: uma metade é muito forte, a outra é muito fraca. Destaco a excelente qualidade de três canções: Circle of light, Blackbird e Reach out for the sun. As três propostas têm grandes hipóteses no palco eurovisivo, tanto pela composição como pela letra. Porém, a que sobressai do lote é mesmo a canção interpretada por Emma. O mistério, a lado escuro, o toque finlandês, RAKKAS ... Uma das favoritas aos meus doze pontos em Maio!






Hugo Sepúlveda aposta em Lauri Yrjölä e "Helppo Elämä"

Ainda que a vencedora mais provável seja a Emma com Circle of Light, a minha preferência recai sobre Lauri e «Helppo Elämä»! Gosto da sonoridade, penso que seja moderno e actual sem ser necessariamente "mais do mesmo" do que se tem ouvido. Gosto da letra, tanto o conteúdo em si como por ser finlandês, uma língua que soa muito bem. Além de ser uma música catchy, ritmada e com uma boa energia, acredito que daria uma performance apelativa.


João Diogo aposta em Emma e "Circle of light"

A Finlândia tem, este ano, uma final nacional com bastante qualidade. Gosto de cinco temas e não me importava de ver qualquer um deles na Eurovisão. Mas, verdade seja dita, tem também algumas aberrações musicais. A minha favorita é «Circle of Light» da Emma. Gostei deste tema logo na primeira audição e à medida que fui ouvindo as outras candidatas apercebi-me que nenhuma a podia suplantar. Tem uns toques de Emmelie de Forest mas numa versão já mais contemporânea. 



Rodrigo Sousa aposta em Emma e "Circle of light"

A minha favorita nesta final nacional, é mesmo a Emma com “Circle of Light”. A música é moderna, encaixando-se muito bem na Eurovisão, o que pode levar a Finlândia aos bons resultados novamente... Tem os seus momentos mais leves e "tristes", mas no refrão, e após esse mesmo, parece que existe uma revolução na música, o que pode chamar muito a atenção do público. Destaco ainda o grande significado imposto na letra.

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 7 comentadores:

1.º Emma – Circle of light - 69 pontos
2.º Lauri Yrjölä – Helppo elämä - 60 pontos
3.º Alva – Arrows - 52 pontos
4.º Norma John – Blackbird - 46 pontos
5.º Anni Saikku – Reach out for the sun - 38 pontos
6.º My First Band – Paradise - 37 pontos
7.º Zühlke – Perfect villain - 31 pontos
8.º Günther & D’Sanz – Love yourself - 28 pontos
9.º Club La Persé – My little world - 27 pontos
10.º Knucklebone Oscar & The Shangri-La Rubies – Caveman - 18 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
3
( Hide )
  1. Anónimo18:53

    Arrows <3

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:39

    Blackbird sem dúvida a música mais "Eurovisiva" desta nova Eurovisão. Circle of Life nao traz nada de novo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:49

    Norma John – "Blackbird" para o ESC!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.